sexta-feira, 2 de junho de 2017

Professores promovem manifestações contra Prefeitura de Cedral

Professores da rede pública municipal de ensino de Cedral, promoveram na manhã desta sexta (02) manifestações contra recentes atitudes promovidas pela Prefeitura Municipal, que prejudicam o desenvolvimento da Educação de lá, bem como a desvalorização dos profissionais.

A manifestação começou em frente à prefeitura, seguindo para a Câmara de Vereadores local.

Professores da rede pública municipal de ensino de Cedral, promoveram na manhã desta sexta (02) manifestações contra recentes atitudes promovidas pela Prefeitura Municipal, que prejudicam o desenvolvimento da Educação de lá, bem como a desvalorização dos profissionais.
O primeiro gesto de manifestação contra a Prefeitura de Cedral, liderada pelo recém eleito prefeito Jadson Passinho, foi uma paralisação em toda a rede municipal, planejada com antecedência pelos profissionais da educação que fazem uma série de reivindicações por meio desse ato.

Redução de salário

Segundo informações fornecidas ao blog por meio de professores da cidade, o salário dos funcionários da Educação foi reduzido, desvalorizando assim a atuação destes no município.

Resultado de imagem para Jadson Passinho cedral
Prefeito Jadson Passinho de Cedral não tem olhado para a Educação do município como deveria.
Além disso, o prefeito tirou a gratificação de 10% e o piso não foi reajustado nesse ano, prejudicando os professores.

Educação precária

Os profissionais reclamam ainda das precárias condições que estão sendo oferecidas para que estes conduzam a Educação do município de Cedral. Escolas recém construídas estão abandonadas, como é o caso do novo centro de ensino construído na anterior gestão na comunidade de Santaninha, que similar à escola Euclides Ribeiro, de Mirinzal, ficou pronta e está servindo de abrigo para o mato.

São destaques para confirmação da precariedade da educação no município, como confirmado por profissionais que atuam no mesmo, que hão escolas que não constantemente ficam sem água, e ainda outras não tiveram merenda desde o começo das aulas no ano letivo de 2017.

A manifestação realizada na manhã desta sexta foi comunicada previamente ao Sindicato dos Profissionais da Educação de Cedral, o SINPROECED, que é um dos apoiadores do ato realizado pelos profissionais. A Prefeitura de Cedral ainda não se pronunciou sobre o assunto.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO CC
EDIÇÃO DE ANB ONLINE

6 comentários:

  1. Justíssima, a manifestação. Educação é o pilar principal para o desenvolvimento de uma sociedade consciente em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a ingrenagem da política no país, foi construída com o intuito de triturar a base da construção de uma sociedade fortalecia no conhecimento que é a educação, pior, nós continuaremos lubrificando essa ingrenagem, votando neles.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a ingrenagem da política no país, foi construída com o intuito de triturar a base da construção de uma sociedade fortalecia no conhecimento que é a educação, pior, nós continuaremos lubrificando essa ingrenagem, votando neles.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a ingrenagem da política brasileira foi construída com o intuito de triturar a educação​ que é a base da construção de uma sociedade fortalecida no conhecimento, e nós somos os responsáveis pois continuaremos lubrificando essa engrenagem a cada pleito eleitoral com os nossos votos, portanto, "temos os gestores que queremos ter".

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a ingrenagem da política brasileira foi construída com o intuito de triturar a educação​ que é a base da construção de uma sociedade fortalecida no conhecimento, e nós somos os responsáveis pois continuaremos lubrificando essa engrenagem a cada pleito eleitoral com os nossos votos, portanto, "temos os gestores que queremos ter".

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a ingrenagem da política brasileira foi construída com o intuito de triturar a educação​ que é a base da construção de uma sociedade fortalecida no conhecimento, e nós somos os responsáveis pois continuaremos lubrificando essa engrenagem a cada pleito eleitoral com os nossos votos, portanto, "temos os gestores que queremos ter".

    ResponderExcluir

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB