sábado, 20 de maio de 2017

Audiência da Assembleia Legislativa debateu reivindicações da Polícia Civil

A diretoria do Sinpol/MA esteve presente na audiência promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia (Alema), nesta quarta-feira (17), para debater as reivindicações da Polícia Civil. Participaram do evento os deputados Júnior Verde (PRB), Wellington do Curso (PP), o vereador de São Luís, Professor Sá Marques (PHS), o presidente da Associação Maranhense dos Escrivães de Polícia (AMEPOL), Antônio Carlos Ribeiro, e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ADEPOL), Marcondes Chaves Lima.

Rayol Filho apresenta o Raio X da Polícia Civil do Maranhão: ''Atualmente, 1.152 Investigadores, 316 Escrivães e 400 Delegados. Para atender a proporção de 10 mil habitantes para um delegado, um investigador e um escrivão, que é o recomendado pelos organismos de segurança, a população do Maranhão, hoje, exigiria 900 delegados, 1.400 escrivães e 3.500 investigadores''. 
Na ocasião, o vice-presidente do Sinpol/MA, José Rayol Filho apresentou, em vídeo, dados sobre a situação estrutural, salarial e funcional da Polícia Civil do Maranhão. “Somos, atualmente, 1.152 Investigadores, 316 Escrivães e 400 Delegados. Para atender a proporção de 10 mil habitantes para um delegado, um investigador e um escrivão, que é o recomendado pelos organismos de segurança, a população do Maranhão, hoje, exigiria 900 delegados, 1.400 escrivães e 3.500 investigadores”, destacou.

De acordo com os números apresentados na audiência, mais de 70 municípios maranhenses não contam com policial civil e mais de 90 cidades estão sem delegados. São mais de 1000 presos custodiados em delegacias. E o mais agravante, tem delegado, hoje, que responde por mais de dez municípios. Atualmente, cerca de 157 escrivães de polícia ad hoc, ou seja, nomeados pelo prefeito, exercem a função de escrivão de polícia.

0 comentários:

Postar um comentário

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB