quinta-feira, 25 de maio de 2017
Marcio Jerry, Núbia Feitosa e Gil Cutrim são pré-candidatos a vagas na Câmara Federal

Eles já estão em campo à procura de apoios e adesões.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 

Começou. A acirrada disputa por vagas na Câmara Federal onde o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Marcio Jerry (PCdoB), sob a chancela do cargo, tende a se destacar, mas há de dividir as atenções entre o ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(PDT) e a secretária de Administração da prefeitura de Paço do Lumiar, Núbia Feitosa(SD) , já ganha ares de histórica. Gil, Núbia e Marcio formam a tríade da disputa que dar o tom da competição na  Grande São Luís. 

Resultado de imagem para MARCIO JERRY
O secretário de Comunicação do Governo do Estado, Marcio Jerry: aposta em Luis Fernando Silva para grande votação em Ribamar.

Apostando, cada qual à sua maneira,  nas adesões que possivelmente podem, grosso modo, conseguir, os três pré-candidatos estabeleceram formas distintas de trabalhar o projeto político. Jerry acredita que o atual prefeito da cidade balneária, Luis Fernando Silva(PSDB) dará a ele grande  votação na cidade, uma das mais importantes do jogo político nas eleições de 2018. Gil Cutrim, por sua vez, tenta uniformizar grupo no município ribamarense e já concorre para ser principal obstáculo a Marcio em São José de Ribamar. Já Núbia pretende incorporar à suas adesões o capital eleitoral do esposo, Domingos Dutra(PCdoB) que ainda detém  eleitorado no campo proporcional devido histórica atuação  parlamentar.

Resultado de imagem para GIL CUTRIM
Gil Cutrim uniformiza grupo na cidade balneária; principal concorrente de Jerry na terceira maior cidade do estado.

A disputa tende a se pulverizar caso daqui a 17 meses quando acontece de fato a eleição,  os 'cabos eleitorais' de Marcio e Núbia , -Luis Fernando e Dutra, respectivamente-, registrarem sinais de desgaste (acentuado) junto a população de seus municípios. Nesta hipótese, o cenário tende a mudar com a pré-candidatura de Cutrim avançando , diante de ambos. O fato é que a aposta dos pré-candidatos em serem coordenados por prefeitos não é tão segura assim. No olho do furacão das reivindicações e cobranças populares, ainda que tentem  usar a estratégia de grupo  unido para eleger candidatos, muitos ex-candidatos a Vereador em 2016 ,  insatisfeitos, seguirão sozinhos na decisão de declarar apoio.

Resultado de imagem para NUBIA FEITOSA
A secretária de Administração de Paço, Núbia Feitosa enfrentará a eleição mais concorrida de sua história politica em 2018; pleito já bateu à porta.

A eleição de 2018 chegou antes. Fechando ou batendo martelo como dizem no jargão eleitoral, os principais nomes a Federal na Ilha já caíram em campo. Enquanto Marcio articula junto aos prefeitos apoios com antecedência, Gil Cutrim mantém nas redes sociais proximidade com eleitores. Já Núbia Feitosa recebe lideranças comunitárias e políticas visando formatar sua pré-candidatura com características diferenciadas de seus concorrentes. 


O pleito será, sem sombra de dúvidas, um dos mais concorridos da recente história política da Grande Ilha.

6 comentários:

  1. Vou com Nubia, Fernando !

    Erico

    ResponderExcluir
  2. TO EM DUVIDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ESSA É BOA MEU IRMAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ZEZE

    ResponderExcluir
  3. Se Luis Fernando pedir de novo QUEM GOSTA DE MIM VOTA EM GIL CUTRIM eu voto em Gil até de olho fechado poeta , o professor Luis Fernando sempre tem razão
    Lauro

    ResponderExcluir
  4. Independente do nome a ser escolhido, caso seja eleito(a), esperamos que honre cada voto de confiança recebido. Afinal, estará representando uma grande parte da população maranhense.

    ResponderExcluir
  5. Independente do nome a ser escolhido, caso seja eleito(a), esperamos que honre cada voto de confiança que receber. Afinal, estará representando uma grande parcela da população maranhense.

    ResponderExcluir
  6. Fernando Atalaia , a dona Nubia estar perdendo o time moço hoje o povo gosta de humildade e não e de arrogância , fica a dica Dona Nubia DOUTORAAAAAAAAAA
    Rosiane
    Profa. Domingos Vieira Filho

    ResponderExcluir

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB