quinta-feira, 18 de maio de 2017
Governador do Estado pelo PCdoB, Flávio Dino ainda detém a predileção do eleitorado maranhense. 
 
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 


A 17 meses das eleições para Governador do Maranhão, Flávio Dino(PCdoB) ainda detém a predileção da população que o elegeu Chefe do Executivo estadual em alternância ao velho modelo famigliar dos Sarneys. 


Tentando pulverizar o pleito que se aproxima,  a oposição ligada aos mandatários paroquianos com residência na Ilha de São Luís se junta aos poucos coronéis que restaram nos grotões maranhenses onde escolas de pau a pique foram substituídas por estruturas atuais, modernas, vigorosas. 

Resultado de imagem para roberto rocha]

ROCHEANDO O senador Roberto: tudo que ele quer é cumprir o ideário particular; o sonho particular; se tornar governador do Maranhão.

Nos bastidores da disputa- onde a ânsia de poder está  a serviço do esforço descomunal dos sarneyzistas para retornar ao Palácio dos Leões-, a feira de ofertas não para de render novas aparições. Nomes catapultados, nomes sem carisma, envolvimento ou bandeira legítima. Tem para todos os gostos: há 7 meses quem , de repente e do nada, se lançou a todos os olhos e sem pudor, Maura Jorge, uma ex-deputada estadual, tenta a todo custo impor-se como diferencial a uma disputa que será  pautada pelo conceito de boa governabilidade. Não haverá espaços para oportunismos baratos. A eleição em 2018 seguirá o ritmo da assepsia sofrida hoje na política brasileira. Na Gonçalvina não será diferente. 

Resultado de imagem para maura jorge

IDIOSSINCRASIA FUNDA A pré-candidata Maura Jorge: muito distante do que é o portentoso Maranhão.

Do alto do id, ego , superego inflado à instância da vaidade afetada, meteórica, quem não se questiona da jactância instalada, Roberto Rocha é senador com olhar fixo na cadeira de governador. Seminários midiáticos realizados com a apenas e única intenção de promover-se como pré-candidato, Rocha não poupa soberba, devaneios e alheamento do cargo que ocupa, eleito que foi pelos maranhenses para a Câmara Alta, embora não mostre nenhum interesse pela função pública a qual foi elevado. De braços dados com a famigerada vontade de realizar individualmente seu sonho maior, se permite ser martelado por um cérebro que pensa diuturnamente nos Leões do Palácio. 

Resultado de imagem para flavio dino
Governador do Estado pelo PCdoB, Flávio Dino ainda detém a predileção do eleitorado maranhense: escolas de pau a pique foram substituídas por estruturas atuais, modernas, vigorosas.

Se o Maranhão continuará a dar certo e estar  no rumo certo, muito se deve ao levante de consciência vivenciado pelos maranhenses nos últimos dois anos, onde Roseana Sarney, Rocha e Maura inscrevem-se claros à percepção dos eleitores: nenhum dos três tem um projeto real, compromissado, concreto voltado para o desenvolvimento do estado. Querem tão somente a realização idiossincrática em detrimento da portentosa dimensão política, social e cultural que é o Maranhão. 


Os maranhenses já perceberam.

Um comentário:

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB