sexta-feira, 19 de maio de 2017

Wellington destaca importância dos defensores públicos do Maranhão durante solenidade

Na manhã desta quinta-feira (18), foi realizada uma sessão solene na Assembleia Legislativa em comemoração aos 16 anos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão. O evento contou com a participação de defensores públicos, servidores, deputados e outras autoridades. As homenagens também se estenderam ao Dia Nacional do Defensor Público que é celebrado no dia 19 de maio.

Na oportunidade, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) parabenizou a todos defensores pela data e destacou a importância dos serviços em nosso Estado quanto à justiça social e o cumprimento de direitos.


Wellington destaca importância dos defensores públicos do Maranhão durante solenidade
O evento contou com a participação de defensores públicos, servidores, deputados e outras autoridades. As homenagens também se estenderam ao Dia Nacional do Defensor Público que é celebrado no dia 19 de maio.
“Vivemos em um Estado Democrático de Direito e, apesar disso, não são raras as vezes em que vemos inúmeros casos de injustiça praticados, em grande parte, contra as minorias, contra os mais pobres…Nesse contexto, temos que os defensores públicos são, na realidade, defensores da justiça e dos mais humildes. E é por isso que, desde o início do mandato tenho apresentado proposições em defesa desses profissionais”, pontuou Wellington.

Ao ser questionado sobre o seu forte posicionamento quanto à Defensoria Pública, Wellington mencionou algumas de suas ações que já evidenciam o compromisso do parlamentar com os profissionais e, assim, com a Justiça social.


“Infelizmente, o número de defensores públicos no Maranhão ainda é pequeno. Por saber disso, logo nos dias iniciais aqui na Assembleia, já solicitei o fortalecimento da Defensoria Pública do Maranhão, indo ao encontro da proposição que encaminhei, já nos primeiros dias do mandato, solicitando a ampliação dos núcleos de atendimentos da Defensoria Pública Estadual, bem como a criação de um quadro próprio de pessoal técnico administrativo e realização concurso público para todas as áreas da defensoria. Estamos compromissados não com o quantitativo, mas com a grande relevância que a Defensoria possui e, assim, com o pleno acesso à Justiça pelos mais humildes e carentes", destacou Wellington.

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB