quinta-feira, 11 de maio de 2017

Cutrim presta homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem e cobra melhorias para a categoria

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), na sessão desta quinta-feira (11),  homenagem ao Dia Internacional da Internacional da Enfermagem, a ser comemorado amanhã, e também defendeu melhorias salariais para a categoria. 

Cutrim presta homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem e cobra melhorias para a categoria

O deputado Raimundo Cutrim prestou homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem e cobrou melhorias para a categoria.

“Venho à tribuna para fazer a devida homenagem a essa classe que é considerada o maior alicerce da manutenção da saúde, mas que, no momento, é muito esquecida e desvalorizada”, disse o deputado, ressaltando que a enfermagem hoje passa por uma situação muito difícil pois, além de ter que lidar com os contratos precários das terceirizações - que impõem condições de trabalho cada vez mais exploratórias - ainda não têm condições dignas de um local adequado para seu repouso”, disse ele.  A enfermagem é a segunda categoria profissional do mundo; a primeira é a dos comerciários. Segundo o Conselho de Enfermagem do Maranhão, são 47 mil profissionais, divididos entre os técnicos de enfermagem e enfermeiros, sendo que a maioria é do sexo feminino. 

Visita

Raimundo Cutrim disse que no início dessa semana recebeu em seu gabinete uma comissão de profissionais da área que relataram a situação caótica em alguns postos de saúde, que vai desde atraso de salários a falta de seringas. O deputado afirmou que vai conversar com o prefeito Edivaldo Holanda para que a situação seja resolvida. 

“Eu vou conversar com o prefeito sobre  a questão. Eu não sei se ele sabe da situação em que se encontram alguns postos de saúde, principalmente, os Socorrões, que é uma situação de calamidade. Sei que o prefeito é uma pessoa que está fazendo aquilo que está ao seu alcance, não só pela saúde, mas pelo município de São Luís. Com certeza ele vai determinar um levantamento e uma auditoria para que possa ser regularizada de imediato”, acentuou Raimundo Cutrim.

0 comentários:

Postar um comentário

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB