segunda-feira, 8 de maio de 2017

Juiz publica quadro de produtividade para comunidade acompanhar ações do Judiciário


Como mais uma etapa de implantação do Projeto de Gestão Integrada de Vara Única, na Comarca de Alcântara, o juiz Rodrigo Otávio Terças Santos baixou a Portaria nº. 02/2017, na qual institui no fórum um quadro de produtividade. Com esse instrumento, a comunidade pode acompanhar todas as atividades desenvolvidas pela Justiça local.


De acordo com o magistrado, a novidade foi recebida de forma positiva pelos cidadãos e advogados militantes na comarca. “Percebemos que atitudes como essa por parte do Judiciário engrandecem a imagem da Justiça perante a sociedade, que toma conhecimento das atividades desenvolvidas pelo órgão. Isso é transparência e faz aumentar a confiança”, destacou o juiz.

Resultado de imagem para juiz Rodrigo Otávio Terças Santos
O Juiz Rodrigo Terças enfatizou que essa transparência nos serviços prestados na comarca permite demonstrar aos cidadãos do termo judiciário de Alcântara o trabalho exercido durante cada mês, a fim de que possam acompanhar e opinar pela melhor forma de atuação.

O Juiz Rodrigo Terças enfatizou que essa transparência nos serviços prestados na comarca permite demonstrar aos cidadãos do termo judiciário de Alcântara o trabalho exercido durante cada mês, a fim de que possam acompanhar e opinar pela melhor forma de atuação. “Acaba funcionando, também, como um elo de comunicação”, ressalta.


A advogada Silvana Rubim enalteceu a iniciativa. “O magistrado está de parabéns em tomar tal iniciativa de prestação de contas a seus jurisdicionados. Alcântara nunca tinha visto algo do tipo. Agora, podemos acompanhar a atuação do Poder Judiciário local”, afirmou.


Números – Conforme o quadro, durante o período de janeiro a abril de 2017 já foram julgados 355 processos, decididos 261 e despachados 2.219, bem com realizadas 198 audiências. “O sucesso dos números muito se deve à união e empenho dos servidores da unidade”, finalizou o magistrado.

Matéria enviada pela Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB