quinta-feira, 4 de maio de 2017
Cidade Balneária ainda não conseguiu superar o problema da violência, insegurança e criminalidade reinante. 
 
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A tarde desta quinta-feira (04) foi de pânico para os ribamarenses que residem no bairro Cruzeiro na sede de São José de Ribamar. 

Um assalto registrado a uma loja da região levou os moradores ao desespero. Num passado recente, uma farmácia já havia sido assaltada e pessoas feitas reféns. 

A situação de insegurança e temeridade na sede da Balneária continua e vem sendo motivo de revolta por parte dos munícipes que clamam por ações preventivas da Secretaria de Segurança do estado. O problema está também  associado à falta de políticas públicas de inserção social para os jovens da cidade. Muitas das ações criminosas deflagradas  tem como protagonistas adolescentes. 

São José de Ribamar
NA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO Vivendo diariamente uma realidade de temor e tendo de conviver de maneira paralela com a cena criminosa já instaurada, os ribamarenses do conglomerado dos bairros da região, como Moropoia, Outeiro, Jota Câmara, Cruzeiro, São Raimundo, São Benedito, Campina, Itaguará e Panaquatira se veem acuados.
Vivendo diariamente uma realidade de temor e tendo de conviver de maneira paralela com a cena criminosa já instaurada, os ribamarenses do conglomerado dos bairros da região, como Moropoia, Outeiro, Jota Câmara, Cruzeiro, São Raimundo, São Benedito, Campina, Itaguará e Panaquatira se veem acuados. 

Hoje por ocasião da lamentável ocorrência, ANB foi informada de que  o contingente policial responsável pela segurança na  sede não vem sendo suficiente para conter a onda de crimes que devassam a região. O Governo municipal, por sua vez, em quatro meses ainda não anunciou um plano estrutural voltado para a juventude local. 

Especialistas da área apontam como solução para o grave problema ações que envolvam os jovens, evitando o ingresso deles na criminalidade.

6 comentários:

  1. Fernando um tal de tiago prado paulista vive esbanjando dando uma de playboizao sem compromisso com o nosso povo
    Esse caba sio ganha sete mil pra passear de carro as custa dos ribamarense e pasmeeeee ele e secretario adijuntode juventude de ribamar onde já se viu isso
    Kaka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que essa informação falta com a verdade, segundo Thiago Prado é um Ribamarense sua avó foi que teve a primeira Farmácia na cidade, se ele ganha ele valor como falou se identifique para que possamos dialogar melhor,se o mesmo recebe esse valor como vossa excelência que sabe bem melhor que os gestores deve ser pelo seu mérito serviço prestado a sociedade, agora se não é capaz de fazer algo não espalhe notícias sem saber a sua verdadeira legitimidade.

      Excluir
  2. Os responsáveis(prefeito e governador) legais pela segurança da população fecham os olhos para o problema que prejudica o município em todos os aspectos. As denúncias devem continuar, mas há uma urgente necessidade que o povo cobre do governador e do prefeito medidas preventivas/educativas que possam devolver a paz e o sossego às pessoas. Os vereadores do município também tem por obrigação participarem do debate.

    ResponderExcluir
  3. A cada dia cresce a insegurança do povo ribamarense. Esse problema já ha muito tempo vem se arrastando, o engraçado de tudo isso é que o numero da população ribamarense é a penas para especulação politica. Segundo a constituição uma cidade com o numero elevado de pessoas tem que ter um contingente policial suficiente para a segurar o bem estrar do povo. O que eu fico pensando é que durante todo o ano existe 3 festas tradicionais o dinheiro para isso tem um plano de governo para isso também tem , mais a segurança, a saúde, e a educação nesse pais não são suficientes para atender a devida população.
    Porque a prefeitura não compra um terreno no centro da cidade e faz um quartel de Policia , pós o numero de policias que moram aqui em Ribamar e muito grande assim ficaria mais fácil a alocação desses mesmos neste quartel se assim fosse feito.

    ResponderExcluir
  4. FAZ A MATERIA DO VIADO QUE GANHA 6 MIL COM LUIS FERNANDO SEM TRABALHAR

    ResponderExcluir
  5. O pessoal da loja maisa ficou desesperado realmente ta tendo muito assalto no centro ta horrível cara
    Valew ai
    marcinho

    ResponderExcluir

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB