terça-feira, 2 de maio de 2017
Deputado Aluísio Mendes é acusado de incitar ataque a Gamelas

O jornal O Globo informou nesta segunda-feira (1°/maio) que o deputado federal Aluísio Mendes (PTN-MA) esteve este final de semana na cidade de Viana e incitou o conflito que ocorreu na cidade este feriado. Ex-secretário de Roseana Sarney, ele esteve este final de semana na cidade e deu entrevista a rádios locais contra os índios.

O deputado federal Aluisio Guimarães Mendes Filho (PTN/MA), que foi assessor presidencial de José Sarney e secretário de Segurança Pública na última gestão do governo de Roseana Sarney, concedeu entrevista a uma rádio local, após a retomada de sexta-feira, 28, e se referiu aos Gamela como de “pseudo indígenas”, onde em diversos momentos o conteúdo de sua opinião era de incitação à violência. Num trecho o parlamentar percebe os excessos e tentar baixar o tom.

Resultado de imagem para ALUISIO MENDES COM SARNEY
INCITANDO ATAQUE Ex-secretário de Roseana Sarney, ele esteve este final de semana na cidade e deu entrevista a rádios locais contra os índios.
“Botou gasolina na fogueira que acenderam pra queimar o nosso povo. Não teve responsabilidade com as nossas vidas. As notícias que chegavam era de uma concentração cada vez maior de fazendeiros pra nos atacar. Mobilizaram por celular e pelas rádios. Pegaram gente de outras regiões. Pensávamos que seria na (aldeia) Cajueiro, mas quando percebemos que seria no Povoado das Bahias, não tinha como ficar lá com tão pouca gente. Olha, foi um massacre”, destaca um outro Gamela presente na hora do ataque e que sofreu apenas escoriações.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO JOHN
EDIÇÃO DE ANB 

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB