quarta-feira, 17 de maio de 2017
Coreia do Sul cita ‘alta possibilidade’ de conflito com o Norte
Moon Jae-In pediu que as Forças Armadas que adotem uma "posição defensiva infalível" 

O novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, afirmou que existe uma grande possibilidade de novos confrontos militares na fronteira com a Coreia do Norte, após o aumento da tensão na península em consequência das ambições nucleares de Kim Jong-un.

Resultado de imagem para Moon Jae-In
O novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, afirmou que existe uma grande possibilidade de novos confrontos militares na fronteira com a Coreia do Norte.

Moon, que tomou posse na semana passada, alertou que os programas balístico e nuclear da Coreia do Norte “avançam rapidamente”, poucos dias depois de Pyongyang testar um míssil com um alcance, ao que parece, sem precedentes. “Nunca tolerarei as provocações do Norte e suas ameaças nucleares”, afirmou durante uma visita ao Ministério da Defesa, onde pediu às Forças Armadas que adotem uma “posição defensiva infalível”.


De acordo com o presidente sul-coreano, “existe uma alta possibilidade de confrontos militares” na fronteira marítima disputada entre os dois países ou ao longo da fronteira terrestre fortemente militarizada. Coreia do Norte e Coreia do Sul permanecem, tecnicamente, em guerra porque o conflito de 1950-53 terminou com um armistício, e não um tratado de paz.



AS INFORMAÇÕES SÃO DE VEJA

EDIÇÃO DE ANB ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

IPVA 2017
IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB