terça-feira, 11 de abril de 2017
Protestos, acusações, movimentos duvidosos e ampla defesa da Gestão entram em cena
 
Como já havia informado ANB Online sobre a conjuntura político-partidária intrincada, controversa e mesquinha que vem se instalando em São José de Ribamar (veja aqui http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/2017/04/sao-jose-de-ribamar-em-foco-ataques.html )  com debilidades administrativas e discursivas no campo oposicionista gritantes, o clima na terceira maior cidade do Maranhão esquentou na manhã de hoje(11) na esfera social.   

Resultado de imagem para luis fernando silva

CALCANHAR DE AQUILES O tucano Luis Fernando Silva: ele poderá ser o melhor prefeito de São José de Ribamar. Ou o pior.
O editor de ANB, decano da cobertura jornalística em Ribamar, aponta há quase uma década e meia as repetitivas condutas políticas em solo ribamarense protagonizadas pelos agentes públicos locais como o maior entrave ao desenvolvimento da cidade. Diante dos acontecimentos recentes que insinuam que o líder político Arnaldo Colaço(PSB) seria o principal responsável pelos protestos que vem ocorrendo no município, o tema volta ao debate. 


A atual Gestão municipal, como de praxe, esforça-se para culpar a outrens por lacunas que há três meses já são visíveis em São José de Ribamar: há um descontentamento de presidentes de partidos, lideranças comunitárias e políticas que acusam o tucano Luis Fernando Silva (PSDB) de os terem desprezado por arrogância. A administração de Fernando Silva caminha para o centralismo em torno do prefeito, destoando do que pregou em campanha o ainda candidato: democracia, participação popular e pluralidade.

Indústria de protesto se instala em São José de Ribamar contra Luis Fernando

AMPLA DEFESA Política do ‘nunca tem culpa’ não é garantia de enfrentamento para descontentamento popular.
A insatisfação por parte de setores da política ribamarense com o gestor cresce e os ataques a Arnaldo Colaço mostram de forma elementar a fórmula comunicacional da administração em muitos momentos, venal: Luis Fernando nunca tem culpa, a gestão está apenas começando e os problemas são todos da gestão passada. Esse tripé, até certo ponto se justifica, mas não pode representar a um governo eleito sob a égide da transformação social e com peculiaridades anunciadas, sustentáculo para que o seu prefeito atue de forma isolada, excludente e distante do segmento político que o elegeu. O que vem claramente  acontecendo em São José de Ribamar nos últimos meses.
Resultado de imagem para arnaldo colaço

É DELE A CULPA? O socialista Arnaldo Colaço: apesar de não eleito, ele tem legitimidade para continuar sendo líder.
Tipo de postura que por si só favorece  dissoluções, rupturas irremediáveis e destruição, a gestão de Luis Fernando Silva na terceira maior cidade do Maranhão tem apenas  dois caminhos a seguir ante a alta expectativa gerada em torno do tucano: ou será a melhor ou conseguirá bater seu antecessor como sendo a pior da história do município. 


Vaidoso, ultimamente Luis Fernando Silva vem optando pela segunda.

Um comentário:

  1. Ta complicado botaram ele no pedestal e ele ta se achando sio
    Huguinho

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB