terça-feira, 18 de abril de 2017
Hildo Rocha defende aprovação da PEC que dará aos agentes penitenciários o status de policiais
 
O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) afirmou que votará pela aprovação da PEC 308/2014. O projeto transforma a função de agente em polícia penitenciária, nos âmbitos federal e estadual. “Temos que fazer com que os agentes penitenciários passem a ter poder de polícia. Para melhorar a segurança pública é necessário que os agentes possam desempenhar as suas funções com mais eficiência”, declarou Hildo Rocha.
 
Desvios de função
 
Rocha disse que em todo o país é comum que agentes de polícia, escrivães e até mesmo delegados de polícia sejam utilizados em desvio de função. “No Maranhão, por exemplo, existem mais de mil presos em delegacias. Isso é muito grave porque não é função do agente policial fazer o trabalho que é de competência dos agentes penitenciários”, destacou. 
Resultado de imagem para HILDO ROCHA
O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) afirmou que votará pela aprovação da PEC 308/2014. O projeto transforma a função de agente em polícia penitenciária, nos âmbitos federal e estadual.
Aprimoramento
 
Rocha é o autor de requerimento que levou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia a criar Comissão Especial para fazer um estudo sobre a matéria e propor a reformulação e a modernização do sistema penitenciário.
 
De acordo com o deputado, a aprovação da PEC 308 irá compor o conjunto de medidas necessárias para a melhoria do sistema penal brasileiro e evitará que policiais continuem sendo desviados de suas funções como ocorre no Maranhão onde, segundo o parlamentar, a situação é crítica.
 
“Inclusive, o ex-secretário adjunto de administração penitenciária do governo de Flávio Dino foi preso pela Polícia Federal por desvio de recursos que deveriam ser usados para melhorar as penitenciárias”, lamentou Hildo Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB