quarta-feira, 26 de abril de 2017

Pedetista vem realizando visitas a municípios maranhenses
Gil pretende ser um dos deputados federais mais bem votados do pleito vindouro


POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO


O ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(PDT) intensificou nos últimos dois meses visitas aos municípios maranhenses. A presença do pedetista nas cidades do estado segue a lógica de que os políticos devem discutir as realidades locais com antecedência visando formar programa de campanha a partir das demandas da população. 

Resultado de imagem para gil cutrim

O ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: pré-candidatura a deputado federal embalada por ações de fortalecimento do partido.

Segundo apurou a editoria de política de ANB, o ex-prefeito participará ativamente do processo eleitoral também na esfera majoritária onde coordenará campanhas para o Senado e Governo.  Fazendo dobradinha com o irmão Glauberth Cutrim que concorrerá a reeleição na Alema, Gil mantém nas alas do PDT, posição de destaque. Ele vem fortalecendo as articulações da sigla para 2018 quando o partido objetiva eleger grande número de candidatos aos parlamentos. 


Em São José de Ribamar, amigos, simpatizantes  e aliados  do ex-prefeito são unânimes em afirmar que o grupo do pedetista na cidade terá relevância no processo eleitoral do ano vindouro, confirmando posição de preponderância. A movimentação em torno da pré-candidatura de Gil tende a se intensificar a partir das próximas semanas no município.

4 comentários:

  1. Fernando, Gil tem grupo em SJR e você como bom jornalista sabe e escreve
    Eu assino embaixo meu irmão, sua matéria disse tudo

    Hugo da Campina

    ResponderExcluir
  2. Quem te viu e quem te vê agora! Deu Cupim até na ANB.

    Ronielton

    ResponderExcluir
  3. MUITO SHOW CARA SUA GRANDE CREDIBILIDADE VEM DA SUA IMPARCIALIDADE FERNANDO ATALAIA SOU TEU FAN SIO
    BRUNO

    ResponderExcluir
  4. O Tribunal de Justiça do Maranhão, em decisão proferida nesta última terça-feira (25), tornou sem efeito despacho do juízo de primeiro grau que bloqueou os bens do ex-prefeito do município de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT).
    A decisão da 1ª Vara Cível da cidade foi emitida semana passada e atendeu ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.

    A promotora Elisabeth Mendonça baseou a ação, com pedido de indisponibilidade dos bens de Cutrim, seis funcionários do município e cinco empresários, em supostas irregularidades contidas em um convênio, firmado em 2013, entre prefeitura e governo do estado, através da Secretaria das Cidades, para asfaltamento de vias no município.
    O relator do agravo de instrumento impetrado pelo ex-prefeito, desembargador Paulo Velten, além de revogar decisão do juízo de primeiro grau, desmontou as alegações feitas pela promotora de Justiça.
    Para Velten, “examinando a prova dos autos, não há nenhuma comprovação de que o agravante [Gil Cutrim] tenha autorizado o pagamento integral do valor do objeto do convênio. Ao contrário, conforme se verifica das peças juntadas no inquérito civil e que instruem a ação de improbidade, a informação que exsurge é a de que o Estado do Maranhão somente havia repassado ao município de São José de Ribamar o valor equivalente a 70% do convênio, retendo os 30% finais. Nesse caso, sem ter recebido o valor total, não havia como o agravante efetuar o pagamento integral dos serviços contratados que deveriam ser executados em função do mesmo convênio”.
    De acordo com o desembargador, “de mais a mais, o que se verifica também é que tanto o convênio estabelecido com o Estado do Maranhão, quanto o contrato firmado como a empresa responsável pela execução dos serviços, continuam em vigor, motivo pelo qual também não se pode dizer que a obra pública encontra-se inacabada, como reconheceu equivocadamente a decisão agravada”.
    Paulo Venten finalizou afirmando que não existem indícios mínimos que apontem ato de improbidade lesivo ao erário público e, por conta disso, está suspensa a ordem para bloqueio dos bens do ex-prefeito.

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB