segunda-feira, 17 de abril de 2017

Terceira maior cidade do Maranhão vive seu pior momento na área da Segurança Pública. 

A comunidade de Piçarreira em São José de Ribamar, ao lado de Jardim Tropical, dos conglomerados das vilas Kiola, Operária, Cafeteira, São Luís, Jota Lima, Sarney Filho I e II, além de bairros como Mata, Matinha, Rio de São João, Ubatuba, Tijupá Queimado, Parque Vitória, Moropoia, Jota Câmara, São Raimundo, Vila Dr Julinho( estes quatro últimos localizados na região da Sede da cidade) vivem seu pior momento na terceira maior cidade do Maranhão.  

Tudo porque São José de Ribamar não conseguiu superar seu principal desafio nos dias atuais: combater a onda  de criminalidade e violência que se alastra pelos perímetros do município. 

São José de Ribamar
Cidade-roteiro religioso do País, São José de Ribamar vive seu pior momento na Segurança Pública; ribamarenses já não sabem a quem recorrer.
Nos últimos 7 dias , ANB recebeu cerca de 147 ligações telefônicas de ribamarenses denunciando a falta de ações sistemáticas, ostensivas e propositivas para inibição do problema. Os munícipes também denunciam  'falta de pulso' por parte do Legislativo municipal que, segundo eles, tem feito ‘vistas grossas’ em relação à questão urgente.  

Depois de São Luís, a capital do estado, e Imperatriz ,  Ribamar detém o maior território do Maranhão, porém, ainda sob forte vulnerabilidade social. A ausência de cobertura que faça jus à dimensão da cidade por parte da Secretaria de Segurança Pública-SSP  é um dos grandes entraves ao enfrentamento do problema  que vem destroçando as comunidades locais na atualidade.  Pais e mães de família, jovens, idosos e até crianças, além de adolescentes, tem sentido em tempo integral o clima de insegurança que se instalou em São José de Ribamar. 

Resultado de imagem para jefferson portela
ABANDONO TOTAL O titular da SSP-MA, Jeferson Portela: nada para São José de Ribamar.
Ocorrências diárias, os registros de roubos, furtos, assaltos e homicídios passaram a fazer parte do cotidiano dos munícipes. Em contrapartida, a SSP não abre mão da indiferença e se mostra irredutível. A frota de viaturas hoje presente na cidade-roteiro religioso do País é a menor possível. 
  
Os ribamarenses afirmam estarem desamparados e já não sabem a quem recorrer.


FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

7 comentários:

  1. na verdade a segurança pública no geral dentro da grande ilha está ruim. Sendo melhor esclarecida o Brasil está passando um momento muito triste. O pais está desgovernado e quem sofre é a populacao por tanto descaso.
    O mundo em si está muito violento.
    as pessoas hoje em dia cheias de odio raiva intolerancias, o mundo caminhando para o abismo.
    pedimos a Deus recorrendo a fé para pedir sua proteção em nossas vidas nas nossas familias em nossas casas.
    pois eu acredito que infelizmente a tendência é piorar.
    desculpa a sinceridade.
    nao é sendo pessimista nem negativa.
    apenas vejo o andar da carruagem.
    mais existe ainda esperança para que essa situação mude.

    ResponderExcluir
  2. FAZ A MATERIA DA PILANTRA SAFADA QUE TA EMPREGADA NA PREFEITURA SO PQ ELA FAZ BOQUETE SIO A MESMA MORA NA SEDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A população maranhense em geral vem sofrendo muito com a falta de segurança e a criminalidade. Em alguns lugares os bandidos chegam a saquear as casas com os moradores dentro. Precisamos enfrentar esse problema com mãos de ferro, caso contrário acabaremos como os Estados do sudeste onde os criminosos estabeleceram um controle paralelo ao poder público, criando áreas administradas pelo crime organizado.

      Excluir
  3. Já comentei uma vez dobre isso. A Segurança Pública do Maranhão está totalmente perdida ou é despreparada mesmo. Era assim no governo Roseana e continua assim no governo Dino que se apresentou como o governador da mudança. A única mudança que ele fez foi trocar o nome de algumas escolas, bem no feitio de Stalin, que achava que simplesmente apagando a imagem dos seus desafetos das fotos oficiais ele estava resolvendo os problemas do país.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a polícia fizer o seu trabalho de prender bandido e a "justiça" soltar vai ser assim ou pior. Sem falar que policial não pode fazer o trabalho direito pq grande parte da mídia esquerdopata demoniza a PM e ainda vitimiza marginais e os exalta. Enquanto esse código penal continuar ultrapassado e tiver um tal de direitos dos manos trabalhando a favor da bandidagem vai continuar assim ou até pior...e enquanto menor de idade continuar tendo aval do governo pra cometer todo o tipo de crimes a violência só tende a aumentar...

    ResponderExcluir
  5. É lamentável a atual situação com que vive a cidade balneário e suas áreas vizinhas,uma cidade que dispõe de um patrimônio histórico e cultural merece atenção do poder público para um maior desenvolvimento da população e até mesmo para o trade turístico.

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB