segunda-feira, 3 de abril de 2017
Em São Luís, caos na Saúde mostra desprezo do prefeito Edivaldo pelos ludovicenses. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A acusação feita por enfermeiros de que o prefeito  Edivaldo Holanda Jr(PDT),  não quer cumprir a lei nº Lei 5.863 de 2014 que prevê o estabelecimento das 30 horas de jornada para os profissionais de enfermagem e que não vem sendo respeitada pela Prefeitura de São Luís,  esbarra nos maus tratos e abandono patrocinados pela administração de Edivaldo quando o assunto é a gestão do setor. 


Tanto enfermeiros quanto familiares de pacientes e enfermos em geral amargam a falta de respeito do prefeito para com aqueles que buscam atendimento em hospitais e unidades de saúde da capital. As reclamações são as mais diversas e passam por denúncias contundentes que dão conta da precariedade do atendimento, falta  de médicos, macas, medicação, além de áspero tratamento dispensado por cabos eleitorais nomeados na Saúde por Edivaldo. 

Resultado de imagem para EDIVALDO HOLANDA JR

PÉSSIMA GESTÃO DE SAÚDE PARA ENFERMEIROS E PACIENTES O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr: contemplando a todos.
Há 2O dias a dona de casa Polyana em sua rede social chamou atenção para o problema. Ela, assim como outros milhares de ludovicenses, sente no dia a dia o desprezo da gestão do pedetista pela população da capital maranhense na área. ‘’Como ter um bom dia se vivemos  um caos na saúde pública de São Luís. Como uma assistente social passa para a família que não tem gastro pediátrico na capital. Que não pode fazer os exames necessários para ainda descobrir a doença’’, disse em desabafo. 


Falta de leitos e atenção adequada e ainda misturando nomeações políticas com o atendimento a ser feito, a Saúde em São Luís agoniza. Os hospitais mais parecem a constatação de que se cultua ali as doenças e não a recuperação. Os enfermeiros estão sendo desrespeitados, mas a realidade deles não é tão diferente da dos pacientes. Edivaldo Holanda Jr continua a fazer uma das piores gestões de Saúde já vistas em São Luís nos últimos tempos. 


Para ambos.

2 comentários:

  1. Como classificar a atitude do prefeito nesse setor? Faltam palavras(é desse jeito que ele agradece o voto de confiança do povo). Definitivamente reeleição é o que de pior pode haver na política. Os prejudicados devem continuar denunciando, saúde é direito assegurado na Constituição ao cidadão.

    ResponderExcluir
  2. São Luis nao aguenta mais esses 'sem carismas' eleitos nas coxas pela politicalha. Aff

    Adriana-CCH/UFMA

    ResponderExcluir

IPVA 2017

IPVA 2017
IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB