segunda-feira, 3 de abril de 2017

Protesto interdita avenida em São José de Ribamar

Moradores cobram melhores condições de infraestrutura em cinco bairros. No Alto Turu foram colocadas barreiras para impedir passagem dos ônibus.

Um protesto realizado por moradores do bairro Alto Turu, em São José de Ribamar, situado na Região Metropolitana de São Luís, interditou na manhã desta segunda-feira (3) a avenida Nossa Senhora da Vitória. Eles cobram melhores de condições de infraestrutura no local. 



Os moradores bloquearam a via com pedaços de pneus e madeira e impediram a passagem dos ônibus no espaço. O protesto é considerado pacífico até o momento, mas policiais militares já estão na região a fim de evitar um possível tumulto. 



Em nota, a prefeitura de São José de Ribamar afirma que foi iniciado um trabalho de recuperação dessas vias, com prioridade para ruas e avenidas de maior circulação. A nota acrescenta também que seja respeitado o direito de ir e vir da grande maioria da população e reforça a presença do poder público municipal com os serviços emergenciais na região (Veja a íntegra da nota abaixo).


Resultado de imagem para Protesto interdita avenida em São José de Ribamar
Segundo um morador identificado como Marivaldo esta não é a primeira manifestação que ocorre. Ele afirma que as reivindicações sobre as reclamações já estão ocorrendo a quase três anos.

Segundo um morador identificado como Marivaldo esta não é a primeira manifestação que ocorre. Ele afirma que as reivindicações sobre as reclamações já estão ocorrendo a quase três anos.



“As nossas manifestações elas estão acontecendo mais ou menos três anos seguido e a última manifestação a gente recebeu um pouco de dignidade do governo do Estado quando foi feito a avenida que vem do Parque Vitória, na Estrada da Maioba. Estrada da Vitória é o nome desta avenida e resolvemos fazer esta manifestação porque deixamos um ofício a 90 dias com os gestores de São José de Ribamar e nós não fomos recebidos. Então, a gente está aqui em uma manifestação lutando pela qualidade de vida, de dignidade das pessoas de cinco comunidades. Então, essa Região Metropolitana ela está ligada a quatro municípios de São Luís, Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Nós não podemos mais viver sem dignidade. Basta disto”, desabafou o morador Marivaldo.



A avenida Nossa Senhora da Vitória é uma importante ligação entre vários bairros de São Luís. Os moradores afirmam que só irão encerrar o manifesto quando as suas reivindicações forem atendidas.



Leia a nota na íntegra

 

"A prefeitura de São José de Ribamar compreende a insatisfação de quatro manifestantes que lideraram o bloqueio da Avenida Nossa Senhora da Vitória, na manhã desta segunda-feira, solicitando serviços de infraestrutura no bairro Alto do Turu. Durante os últimos seis anos o que existia, em termos de pavimentação no município, não recebeu serviços de manutenção e conservação, e muito pouco foi feito com relação a novas vias. Desde o dia 1° de Janeiro foi iniciado um trabalho de recuperação dessas vias, com prioridade para ruas e avenidas de maior circulação. No próprio Alto do Turu, a prefeitura iniciou, desde a semana passada, serviços emergenciais de melhoramentos para garantir a trafegabilidade e limpeza das vias. Por fim, a prefeitura reafirma que entende a insatisfação desses manifestantes, mas pede que seja respeitado o direito de ir e vir da grande maioria da população e reforça a presença do poder público municipal com os serviços emergenciais na região".




AS INFORMAÇÕES SÃO DO IMIRANTE

EDIÇÃO DE ANB ONLINE 

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB