quinta-feira, 13 de abril de 2017
Governador vem sendo cotado para vice do ex-presidente ano que vem.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com 


A citação do nome do governador do Maranhão, Flavio Dino(PCdoB) na delação premiada do executivo José de Carvalho Filho , após constatação da inocência de Flávio pode revelar intenções sinistras. 


O governador, que nega com contundência a afirmação de Carvalho, vem sendo bem avaliado na esfera federal onde é cotado para ser vice na chapa do ex-presidente e pré-candidato  Luís Inácio Lula da Silva naquela que será a eleição mais disputada da história do Brasil contemporâneo. O momento é político, já eleitoral e uma ‘guerra’ se trava tanto no estado quando no país.

Resultado de imagem para andrea murad

NIVELANDO Deputada maranhense acusa sem provas governador: retrato de uma sociedade injusta e doente.

Ontem (12) o Maranhão se viu chacoalhar por uma onda de sensacionalismo, inconsequência e emocionismo advinda de microgrupos oligárquicos que festejaram a citação do nome de Flávio aos quatro cantos. A endemia, irresponsável e reinante, no entanto, não se deu conta de que cientificamente provada a arbitrariedade sofrida pelo governador, Dino terá sido incontestavelmente vítima de uma armação política criminosa, grosseira e covarde. Os exultantes podem na verdade ter sido coniventes e cúmplices da trama. 
Resultado de imagem para flavio dino lava jato citação charge
Juiz da Lava Jato tem imagem associada a emissora de TV: espetacularização que dá vida a burros e inconsequentes.

Vivenciando um momento delicado no Maranhão, a pulverização da informação vem criando pseudosformadores de opinião que se quer sabem da responsabilidade elementar de se divulgar noticias com o distanciamento necessário à futura reflexão digna, salutar e real. O estado vive a guisa da espetacularização forjada no boato, na inverdade e, sobretudo na ânsia da promoção do escândalo.  Esta uma característica da região onde o modelo centralista, despótico e oligárquico se viu sucumbir, mas não se deu por derrotado.

Resultado de imagem para flavio dino com lula
Citação foi feita após avaliação positiva de Dino em possível chapa de Lula; armação criminosa contra o comunista pode vir à tona.
A estratégia é a do nivelamento barato: culpar sem medir esforços e consequências. Flávio Dino afirma inocência, dá provas dela, mas nem assim convence aqueles que não se permitem ser convencidos  pelo simples fato de representarem um extrato social doente que clama por sangria. 

O que ocorre hoje no Maranhão não é diferente do que ocorre no Brasil, mas devem-se anotar as peculiaridades. Aqui quando deputados, com grande fôlego, acusam um governador que mostra inocência, eles não representam nada além daquilo que dizem combater: injustiça, ranço de ódio pessoal vinculado às suas trajetórias alheias ao interesse público, interesses particulares contrariados e, claro, profundo desejo de retornarem ao poder ao lado de seus patriarcas. 


A investida da histeria coletiva contra Flávio Dino não se justifica. Até aqui a única coisa que pôde provar é que nos dias atuais a sociedade maranhense caminha para a barbárie no pior dos sentidos. Através da cegueira, do embrutecimento e da burrice.  

6 comentários:

  1. A prática do ódio parece que veio para ficar...

    ResponderExcluir
  2. Você acredita, realmente,nisso tudo que você escreveu?

    ResponderExcluir
  3. Ótima matéria como sempre, parabéns. Nunca vimos tantos babacas reunidos contra um govenador de uma vez só, abrem a boca e despejam gorgulhos e gorgulhos de merda afirmando aquilo que não sabem
    Este tempo meu caro é o tempo dos idiotas, infelizmente.
    Parabéns mais uma vez, seu blog é simplesmente Top!

    Liliana

    ResponderExcluir
  4. É vero. Top, cara ó, parabens
    ##Nizinha

    ResponderExcluir
  5. Vou ser curto e grosso, talvez grosso até demais. 1) Quando a pessoa tem 18 anos e se intitula "comunista", isto pode ser uma prova de amadurecimento político e de um espírito analítico voltado para o social. Quando essa pessoa tem mais de 40 anos e continua se dizendo "comunista", é um idiota deslocado no espaço e no tempo. Idiotas não deveriam ser eleitos nem para síndico de prédio. 2) O Brasil é um país incrível que ainda cogita a eleição de um marginal para ser presidente da República. Quem tem cinco processos nas costas, é um mentiroso compulsivo e um quadrilheiro que tramou um plano diabólico para manter o Brasil sob suas rédeas não merece menos do que cadeia, como aconteceu com seu semelhante Al Capone.
    Isto é o que penso da parceria Lula-Dino.

    ResponderExcluir
  6. Atalaia meu irmão eu quero ver quando a PF chegar na câmara de sjr e pegar no flagra o mensalinho me disseram que eles tao de olho
    bezerra da sede

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB