domingo, 2 de abril de 2017
Artistas independentes, Fran e Lucas pretendem agitar a cena musical de São José de Ribamar com o Bromélias Hidropônicas.


POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO 


Os músicos e cantores Fran Moreira e Lucas Mariachie estão juntos numa empreitada  musical que contemplará a obra dos compositores maranhenses a partir de releituras acústicas. 


Lucas que vem se apresentado às sextas-feiras na Pizzaria Nômades, localizada na sede da cidade, é conhecido em São Luís pela exemplar interpretação que faz de grandes nomes da MPB. Em contato com a reportagem da Agencia Baluarte, Fran Moreira contou que a participação do artista no Bromélias Hidropônicas, título do projeto capitaneado por ambos, é uma iniciativa da banda Humble que há 2 meses anunciou, oficialmente, o projeto Som na Praça que visa ocupar os espaços públicos de São José de Ribamar com música de qualidade.

Resultado de imagem para fran moreira

O cantor Fran Moreira sobre novo projeto: ''O repertório do Roots na Praça é composto pelas composições de artistas que não só influenciam e influenciaram a mim, mas vem influenciando todas as gerações de novos músicos e novas bandas, além, é claro, da qualidade musical desses compositores que é inegável e já reconhecida em todo o estado e até fora do Maranhão, será uma honra interpretá-los''. 

‘’O  Bromélia Hidropônicas com a participação do nosso querido Lucas Mariachie é uma inciativa da Humble,  dentro da nossa proposta de levar música de qualidade aos espaços públicos de Ribamar e que vai estar acontecendo ainda este mês’’, afirmou Fran. 


O Som na Praça, segundo o cantor, deverá também ganhar desdobramentos dentro de gêneros musicais como Reggae e Samba. Moreira detalha que um repertório com a preocupação de levar grandes nomes da música do Maranhão aos palcos através do  Bromélias já está sendo montado. 


‘’O objetivo é montar um repertório trazendo ao público ribamarense e da Grande  Ilha  a obra musical dos maiores compositores do estado,  explorando os estilos e gêneros musicais. Para as apresentações de reggae teremos o Roots na Praça , para apresentações de Samba o Samba na Praça, por exemplo’’, adiantou. 


Bebendo da fonte- Fran Moreira vem se destacando em São José de Ribamar como um dos principais intérpretes da cidade. Ao lado de nomes como João de Deus e Vinicius Carvalho, o cantor promove em São José de Ribamar eventos culturais voltados para o fortalecimento da identidade musical ribamarense.
 
Resultado de imagem para lucas mariachie

Lucas Mariachie vem sem apresentando às sextas-feiras na Pizzaria Nômades na sede da cidade: ele fará parte do projeto Bromélias Hidropônicas, que contempla compositores do Maranhão.
Ansioso para estrear neste primeiro momento  o Roots na Praça, Fran se diz animado com a possibilidade de difundir as composições daqueles que o influenciaram e vem influenciando sua trajetória no mundo musical ao longo dos anos. 


‘’O repertório do Roots na Praça é composto pelas composições de artistas que não só influenciam e influenciaram a mim, mas vem influenciando todas as gerações de novos músicos e novas bandas, além, é claro, da qualidade musical desses compositores que é inegável e já reconhecida em todo o estado e até fora do Maranhão, será uma honra interpretá-los’’, reconheceu o músico.


SERVIÇO


O que: projeto Bromélias Hidropônicas/Roots na Praça, dos artistas Fran Moreira e Lucas Mariachie 


Onde: São José de Ribamar


Quando: nas próximas semanas na cidade balneária.


Repertório:  Santa Cruz, César Nascimento, Zeca Baleiro, Mano Bantu, Mano Borges, Fernando Atallaia, Nicéas Drumont, Banda Guetos, Erasmo Dibell,  dentre outros.

5 comentários:

  1. Muito bom saber que há essa mobilização, digna de aplausos.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de início na ilha😍👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. SO FERA DA MÚSICA
    RONALD

    ResponderExcluir
  4. que coisa legal!parabéns pela iniciativa. É chegado o momento de realizar projetos diferenciados nos municipios. aqui em paco do lumiar não será diferente. Maranhão é berço esplêndido de artistas. E graças a Deus as gestões atuais tem tido coração aberto e olhos sensiveis as artes.
    e vamos avante.

    ResponderExcluir
  5. Show! Bela matéria, meu grande amigo Fernando! Estamos juntos nessa um grande abraço!

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB