quinta-feira, 2 de março de 2017
Casos de surdez já foram registrados

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Os potentes geradores de energia dos Supermercados Mateus em São José de Ribamar vem tirando a tranquilidade dos ribamarenses que lhe fazem vizinhança na área onde o estabelecimento fica localizado. O problema é antigo e os órgãos competentes emudeceram.

O barulho constante, intenso, diário proporcionado pela empresa no município vem sendo denunciado há anos, mas a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura municipal e a Promotoria de Justiça, ainda que sabedores dos danos causados aos munícipes, nunca se posicionaram. Casos de surdez já foram registrados.

Resultado de imagem para ILSON MATEUS
O presidente do grupo Mateus, Ilson Mateus: adepto da poluição sonora, ele levou um verdadeiro inferno para São José de Ribamar; órgãos competentes emudeceram.

Os ribamarenses residentes na região próxima ao Mateus já não sabem a quem recorrer. Vendedor externo, Sandro Dias, morador da Vila Kiola, em ligação telefônica a Agência Baluarte falou que ‘’não consigo mais dormir desde que mudei para cá há três anos; a zoada é tão forte que passamos a noite toda acordados, minha mulher não se acostuma, tem crises e mais crises de náusea e vômito’’.

A situação vivenciada por Sandro é a mesma de centenas de famílias, que ironicamente, são clientes em potencial dos Supermercados, por quem o conglomerado empresarial mantem acentuado desdém. ‘’Eles(Supermercados Mateus) não tem respeito pelos próprios consumidores que frequentamos lá todos os dias e a responsabilidade social, como fica ? Passou longe. O povo está ficando surdo. A poluição sonora do Mateus é insuportável e ninguém faz nada’’, denuncia a professora Ana Paula, que reside nas adjacências.


Leia mais sobre o tormento levado pelos supermercados Mateus a São José de Ribamar, nos links abaixo relacionados:

http://www.ma10.com.br/minard/2014/06/supermercado-mateus-pode-ser-fechado-em-sao-jose-de-ribamar/

http://www.pacoemfoco.com.br/2013/05/sao-jose-de-ribamar-urgente.html

http://www.uniaojuventude.com.br/2014/09/supermercados-mateus-localizado-no.html

Um comentário:

  1. Tu ainda vai descobrir que Gil foi injustiçado e nao merecia o que ele recebeu, fica a dica meu grande poeta
    Acompanho seu blog

    Mendes

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB