quarta-feira, 29 de março de 2017

Deputada destacou a importância de projetos da Codevasf para o estado


A deputada Graça Paz (PSL) ocupou a tribuna para destacar a importância de projetos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Ela salientou que a Codevasf dispõe de recursos para desenvolver o Estado do Maranhão.

Graça Paz disse que teve a satisfação de poder participar, em São Luís, da abertura de um seminário que trata sobre as ações da Codevasf, que contou com a presença da presidente nacional da Codevasf, Kênia Marcelino, do senador Roberto Rocha, de diversos deputados federais e estaduais e de mais de 110 prefeitos.

A deputada assinalou que a Codevasf é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Integração Nacional que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim. A empresa mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura, particularmente, para implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento dos recursos hídricos.

Graça Paz destaca seminário sobre a revitalização dos rios maranhenses
A deputada Graça Paz (PSL) ocupou a tribuna para destacar a importância de projetos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
“O seminário foi da maior importância sobretudo porque os prefeitos, sabendo do quanto a Codevasf pode desenvolver seus municípios, estão confiantes de que esses recursos irão chegar a todos esses municípios, levando obras para o crescimento e desenvolvimento de todas as nossas regiões”, declarou a deputada Graça Paz.

Ela frisou a importância de projetos como os relacionados a poços artesianos, para o incremento da irrigação: “Agora estou com muita esperança de que esses poços possam de fato servir para essas populações tão carentes de uma água boa, de água de qualidade. Estamos aguardando a aprovação de um projeto de lei do senador Roberto Rocha que inclui todo o Maranhão para receber os benefícios da Codevasf. E o senador Roberto Rocha já falou do quanto o Piauí cresceu e se desenvolveu com os recursos oriundos da Codevasf, não só revitalizando rios, bacias dos rios, mas também na área de estradas, poços artesianos e em todas as áreas da agricultura”, ressaltou Graça Paz.

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB