segunda-feira, 20 de março de 2017

Manifestações homenageiam no Maranhão bailarina Ana Duarte

Manifestações foram realizadas neste final de semana em São Luís.
Evento contou com leitura de cordel e o balé das crianças.


Manifestações foram realizadas neste final de semana em São Luís para homenagear a bailarina Ana Duarte, de 51 anos. Ela foi assassinada no último dia 26 de março de 2016 durante uma tentativa de assalto ocorrida na BR-135. 


Durante o evento que contou com leitura de cordel e o balé das crianças amigos da bailarina maranhense lembraram a paixão que ela tinha pela dança.

A dança que homenageia a bailarina também era a vida de Ana Duarte. Ela dançava na comunidade de Igaraú na noite que morreu durante uma tentativa de assalto na BR-135.

A bailarina Vitória Rubim, que está à frente da organização das homenagens que devem seguir até o próximo final de semana, afirmou que novos movimentos, principalmente voltados para o universo da dança. “Vai vim dança contemporânea, afro. A gente quer vim com cacuriá, a gente quer vim com o sítio do pica pau amarelo”.


A professora de teatro Erla Regina pontuou que a união da classe artística mantém viva a memória de Ana Duarte. “Eu acho que a união dos artistas, dos amigos dela é muito grande, muito bonita, muito fortalecedora que deixa ela presente aqui com a gente o tempo todo. É isso que eu sinto”, disse.


A dança que homenageia a bailarina também era a vida de Ana Duarte. Ela dançava na comunidade de Igaraú na noite que morreu durante uma tentativa de assalto na BR-135.


Relembre o caso


O crime aconteceu na madrugada de 26 de março de 2016. Dois homens tentaram assaltar a bailarina que vinha em um carro com uma amiga. Foram disparados seis tiros contra Ana, que dirigia no momento. Ela morreu na hora. Ana Duarte era bailarina, professora de história e uma ativista da cultura popular, pertencia ao tambor de crioula de mestre Amaral e lutava pela manutenção desse Patrimônio Imaterial Brasileiro.


Leia mais sobre a vida e morte da bailarina Ana Duarte nos links abaixo relacionados: 

http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/2016/03/cultura-do-maranhao-em-choque-bailarina.html

http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/2016/03/maranhao-mudanca-de-gogo-assassinato-da.html


AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA

EDIÇÃO DE ANB ONLINE

2 comentários:

  1. Justa homenagem. Mas lamentamos muito a perda da citada profissional, e a ausência de ações de enfrentamento e combate a essa criminalidade desenfreada que se instalou no nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. Ensinava com alegria respeito e amor a nossa dança- Nunca Vamos esquece-la!
    Gaby-CACEM

    ResponderExcluir

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB