terça-feira, 26 de julho de 2016
Odebrecht paga mais de R$ 15 mi a executivos que admitirem crime

Executivos da OAS e da Odebrecht reclamam de orientação e ameaçam rebelião.

Conforme aumenta a possibilidade de acordo de delação premiada na Lava Jato, cresce a tensão interna na OAS e na Odecrecht, informa Monica Bergamo na Folha de S. Paulo. Executivos que precisam assumir práticas ilegais estariam desconfortáveis com a orientação das empreiteiras, e alguns ameaçam rebelião. 

Odebrecht estaria recorrendo a um programa informal de indenizações a diretores 
Odebrecht estaria recorrendo a um programa informal de indenizações a diretores.
A situação estaria ainda mais complicada na OAS, em meio ao desencontro sobre o peso que se daria à participação de acionistas da família Mata Pires nas irregularidades -- que afetaria o peso sobre os executivos da empreiteira. 

Já a Odebrecht estaria recorrendo a um programa informal de indenizações a diretores, que ficariam com dificuldades no mercado de trabalho depois que confessarem a prática de crimes. A Andrade Gutierrez também estaria recorrendo a estratégia semelhante. 

A oferta da Odebrecht varia com o tempo que cada um dos diretores ainda poderia trabalhar pela empresa. Em alguns casos, a oferta passa de R$ 15 milhões, e pode chegar a valores bem maiores, de acordo com a colunista.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL DO BRASIL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Prefeito segue firme rumo a reeleição em Paço do Lumiar.

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro(PSDB) segue com o projeto de reeleição consolidado em Paço do Lumiar. Confiante numa disputa que, segundo seus coordenadores, será pautada pelas ações e obras realizadas no município no decorrer de sua gestão, o Programa de Governo de Sobreiro elencará as muitas obras concretizadas por ele a pedido da população luminense. 

Apoiado por dezenas de partidos, além do apoio irrestrito do seu, Josemar pretende fazer uma campanha limpa, destoante de seus principais adversários na cidade que atualmente promovem as mais deploráveis manifestações de baixarias com a propagação de falácias e mentiras pelos bairros locais. Muitas delas afirmando que o prefeito não seria candidato. 

Resultado de imagem para JOSEMAR SOBREIRO
O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro: firme rumo à reeleição, ele é feito bolo: quanto mais se bate, mais cresce.
Bem avaliado nos levantamentos de opinião feitos até aqui, apesar dos golpes baixos e montagens grosseiras de pesquisas direcionadas, o tucano vem reunindo as principais lideranças de Paço em torno de seu projeto politico. Josemar pretende dá continuidade à administração que vem sendo diferencial nos últimos anos no município  e empreender ainda novas ações que serão divulgadas durante a campanha. 

Recentemente, vitimado por várias armações desastradas dos partidos de oposição, o prefeito se viu alvo de uma avalanche de calúnias e difamações que intentaram contra a honra do gestor. Não deu em nada: em Paço do Lumiar, quanto mais se bate em Josemar, mais ele cresce.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Comissão do  Partido  de Marina Silva na cidade  declarou em primeira mão  a Agência Baluarte que a legenda irá apoiar o ex-prefeito e pré-candidato Luis Fernando para prefeito. 
 
POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO 

A Comissão do partido Rede Sustentabilidade declarou a Agência Baluarte através de seu porta-voz oficial em São José de Ribamar, Erisson Sousa que irá apoiar o ex-prefeito e pré-candidato Luis Fernando ao Executivo municipal nestas eleições. A decisão, tomada em conjunto, segue o entendimento dos membros da comissão do Rede que após uma análise da conjuntura politica e social do município chegaram à conclusão em comum acordo. 

O porta-voz do Rede Sustentabilidade em São José de Ribamar, Erisson Sousa(segundo à direita, sentado):''A decisão da comissão do  Rede segue o coro das forças politicas,  jovens, partidárias, comunitárias, movimentos sociais e da população ribamarense empenhados em reconstruir nossa cidade e salvá-la do caos presente. Luis Fernando é o pré-candidato que representa a vontade popular e  todas essas forças na cidade, como já havia dito antes e reitero: ele é o nome acertado para o enfrentamento deste momento critico o qual estamos vivendo''.
''O Luis Fernando possui as melhores condições politicas e técnicas sob o ponto de vista de Equipe para gerir o município pelos próximos quatro anos. É a hora do Luis Fernando. Ele prova isso com as ações que ele promoveu, através do evento que ele produziu (referindo-se aos Seminários Planeja). Nenhum outro pré-candidato se interessou, mesmo ele sabendo da condição dele, do bom percentual que detém nas pesquisas, ele não se acomodou, Luis Fernando mostra responsabilidade com a cidade  e isso tem que ser pontuado e foi pelos membros da comissão do Rede em São José de Ribamar'', declarou com ênfase, Erisson Sousa. 

Erisson, que é também pré-candidato a vereador, fez questão de ressaltar que a decisão do Rede Sustentabilidade se dá num momento em que todas as forças progressistas se unem em torno do projeto maior de reconstrução do  município a partir de janeiro de 2017. 

''A decisão da comissão do  Rede segue o coro das forças politicas,  jovens, partidárias, comunitárias, movimentos sociais e da população ribamarense empenhados em reconstruir nossa cidade e salvá-la do caos presente. Luis Fernando é o pré-candidato que representa a vontade popular e  todas essas forças na cidade, como já havia dito antes e reitero: ele é o nome acertado para o enfrentamento deste momento critico o qual estamos vivendo'', destacou Erisson.  

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB