domingo, 1 de maio de 2016

Legislativo caminha para mesma ampla e irreversível rejeição do Executivo municipal.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇAO


Quem esteve presente na edição do seminário Planeja da última terça-feira(26)e viu o vereador Beto das Vilas(PV)  ser vaiado em alto e bom som por centenas de ribamarenses que compareceram ao evento, não teve dúvidas quanto à rejeição do Legislativo ribamarense junto à opinião pública e ao eleitorado da cidade. 


As vaias, mais que uma reação de descontentamento generalizado com aquele Poder, revela um esquema de conivência entre o Legislativo e o Executivo local, comandado pelo prefeito Gil Cutrim, do PDT.  

16/10/2012.Crédito:Karlos Geromy/OIMP/D.A.Press.Brasil.São Luís-MA. Gil Cutrim, prefeito eleito do município de São José de Ribamar, visita o Jornal O Imparcial.
ACHINCALHANDO INUTILMENTE Gil Cutrim teve seis anos para fazer 'alguma coisa' por São José de Ribamar e não fez; agora ele tenta  'desgastar' Luis Fernando, em vão
O fato repercutido e destacado pelos ribamarenses nas redes sociais e pelos bairros do município lançou, por mais uma vez, luz sobre um problema que nos últimos seis anos vêm sendo escandaloso em São José de Ribamar: a ‘parceria’ entre a Câmara de Vereadores e a gestão Cutrim só serviu para enriquecer  vereadores, secretários da prefeitura e deixar trânsito livre para os desmandos do prefeito numa gestão que vem sendo considerada uma das piores da história da terceira maior cidade do Maranhão na modernidade. 


Após o acontecido, os munícipes não pouparam criticas e comentários desfavoráveis à atual Legislatura. ‘’ A Câmara de Ribamar não se preocupou em fiscalizar o prefeito e se vendeu para o mesmo, se tornando letárgica e conivente com a gestão de Cutrim. A Câmara foi omissa e a nossa população está revoltada e não vai mais aceitar essa situação’’, disse um ribamarense numa rede social. 

Oligarquia Cutrim tenta desestabilizar candidatura de Luis Fernando
O ex-gestor ribamarense e pré-candidato a Prefeito Luis Fernando preferiu não comentar vaias sofridas por vereador; ele segue liderando todas as pesquisas de opinião na cidade
Em grupos de WhatsApp,  o tom usado pelos ribamarenses foi ainda mais contundente. ‘’Se esses vereadores tivessem algum compromisso com a cidade, Ribamar não estaria do jeito que está, completamente abandonada, destruída e sucumbindo em problemas gravíssimos como violência, desemprego, com a saúde na UTI e a infraestrutura no caos, essa cambada de vereadores não nos representa’’, revoltou-se um eleitor do município. 


Bem avaliado em São José de Ribamar e liderando todas as pesquisas de opinião, o titular do seminário e pré-candidato Luis Fernando Silva preferiu não comentar as vaias sofridas pelo vereador, mas na cidade não é segredo a ninguém que Gil Cutrim tentou desvirtuar o fato em desfavor do tucano. O prefeito, que não esconde o desespero em ser banido de uma vez por todas da configuração politica local, vem criando factoides e tenta em vão desgastar o ex-gestor ribamarense, mesmo esbarrando na certeza irrefutável de que quem elegeu Luis Fernando Silva o melhor pré-candidato a Prefeito foi a população das comunidades locais.


Os achincalhes de Gil tem sido inúteis.


Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:

(98) 9 8767-7101

E-mail:

agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com



Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB