quinta-feira, 10 de março de 2016
Ministério Público de São Paulo pede a prisão preventiva de Lula

Na denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva protocolada quarta-feira, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente. Além de Lula também foi pedida a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e de outros dois investigados do caso Bancoop. 

É a primeira vez que o Ministério Público pede a prisão do ex-presidente, acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do tríplex — oficialmente registrado em nome da OAS
É a primeira vez que o Ministério Público pede a prisão do ex-presidente, acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do tríplex — oficialmente registrado em nome da OAS. Quinta-feira à tarde, em entrevista a jornalistas, o promotor Cássio Conserino, um dos responsáveis pela denúncia, evitou responder se havia pedido a medida cautelar contra o petista. "Só vamos falar sobre a denúncia", disse.

Na denúncia de 102 páginas assinada por Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo a Promotoria detalha as suspeitas levantadas ao longo das investigações que ouviram mais de 20 testemunhas, incluindo engenheiros responsáveis por reformas no imóvel e até zeladores do edifício Solaris.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL DE SANTA CATARINA

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
Pré-candidato a Prefeito, Magão fará uma série de reuniões na Sede e Região das Vilas visando à elaboração do seu futuro programa de governo.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Magão, fará uma série de encontros e reuniões com a população do município visando à elaboração do seu futuro programa de governo que, segundo ele, será construído a partir das demandas e reivindicações dos bairros e comunidades locais.

Em contato com a editoria de politica da Agência Baluarte na tarde desta quinta-feira (10) o pré-candidato foi enfático ao afirmar que será o único postulante entre os demais capaz de reunir as qualidades necessárias ao enfrentamento do abandono pelo qual passa São José de Ribamar na atualidade.  

O pré-candidato Magão:''o único pré-candidato tipicamente ribamarense e morador da cidade sou eu''
''O único pré-candidato tipicamente ribamarense e morador da cidade sou eu. Conheço a fundo os problemas e os desafios da nossa cidade e estou preparado para debater com quem quer que seja com embasamento e  propriedade. Meu programa de governo será elaborado  a partir dos bairros de Ribamar e não antes deles, até porque já é tempo de aparecer um candidato que enfrente o abandono do município com garra'', enfatizou Magão.


Além de Magão, concorrem ao Executivo ribamarense os já até aqui anunciados pré-candidatos Luís Fernando Silva (PSDB), Júlio Matos(PMDB), Arnaldo Colaço(PSB), Roberto Câmara(PPL) e Alberto Franco, representando o Governo municipal. A disputa tende a ser acirrada e historicamente marcante. 
A imagem do abandono

A obra abandonada da Escola Municipal Liceu Ribamarense III virou um grande problema para a região da Vila Sarney Filho II em São José de Ribamar.

Orçada em mais de R$ 3 milhões que misteriosamente desapareceram, a Obra que já deveria ter sido entregue à população, caiu no esquecimento. De olhos fechados, o Ministério Público faz que não vê. Veja: 


Obra da Escola Liceu ribamarense III é abandonada pela prefeitura


COM INFORMAÇÕES DE NUNES COLUNISTA, DO FOLHA RIBAMAR

Agente penitenciário é preso em São Luís por suspeita de furtar armas

Josiel Alves da Costa foi demitido do quadro de funcionários.
O agente foi preso em flagrante tentando furtar uma pistola.

O agente penitenciário temporário Josiel Alves da Costa foi preso nesta quarta-feira (9) após tentar furtar uma arma de fogo do Presídio São Luís I, em Pedrinhas, onde trabalhava. Josiel foi demitido do quadro e direcionado ao Centro de Classificação, Observação Criminológica e Triagem (CCOCT) de Pedrinhas.


Modelo é aplicado em grandes presídios, como no Complexo de Pedrinhas (Foto: Carlos Ivan / Agência O Globo)
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), o servidor já havia furtado uma arma na semana passada
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), o servidor já havia furtado uma arma na semana passada. Após o primeiro furto, de um revólver calibre 38, o agente penitenciário passou a ser monitorado pelo setor de inteligência da unidade e foi flagrado nesta quarta-feira tentando furtar uma pistola PT100, calibre 40.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores