terça-feira, 8 de novembro de 2016
Prefeito ribamarense foi pioneiro na concepção de projeto de Metropolização para a Grande Ilha ainda em 2004.


POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE




O encontro ocorrido nessa segunda-feira (07) entre o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB) e os prefeitos eleitos Talita Laci(PCdoB), Edivaldo Holanda Jr(PDT), Domingos Dutra(PCdoB) e Luis Fernando Silva(PSDB) trouxe à baila e revitalizou um sonho antigo pensado ainda em 2004 pelo gestor ribamarense. Luis Fernando foi pioneiro na discussão que naquele ano começa a despontar como um dos pontos fortes da Gestão pública a ser implementada sob a premissa da acertada governabilidade na grande Ilha de São Luís.



Ocupando uma posição relevante no debate que essa semana se inscreveu no bojo das prioridades do Governo estadual e dos municipais em questão, a Metropolização passa agora do plano cognitivo para uma dimensão concreta, pragmática. Na prática, interessa ao Executivo maranhense fortalecer de forma estratégica, integrando as quatro cidades (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), uma região que tanto politica quanto socialmente sempre se manteve aquém de suas próprias potencialidades.  Ainda que os municípios sejam autônomos entre si, os valores que os integram são semelhantes em quase todos os aspectos, reservadas as devidas peculiaridades.

Resultado de imagem para luis fernando silva  prefeito

O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando: primeiro a pensar a Metropolização para a Grande Ilha, ele lançou as bases do projeto ainda em 2004.

Segunda maior cidade da Ilha, São José de Ribamar tem um lugar histórico e de destaque no novo panorama a ser vislumbrado a partir de agora. Como já havia noticiado em primeira mão a Agência Baluarte, a reunião dos prefeitos com o governador representou não apenas o introito para as medidas de desenvolvimento que em breve serão implementadas de forma direcionada em prol das quatro cidades. Mais que isso: pretende ser, como já é, o anúncio de um novo tempo para o fortalecimento da economia local e regaste da autoestima dos habitantes da região. Durante a reunião Luis Fernando Silva frisou que “Felizmente, agora, a bandeira está sendo empunhada por todos os companheiros prefeitos e pelo governador’’.



Em tom de comemoração, a demonstração de alegria do prefeito ribamarense revelou que de fato Luis Fernando pensa a Grande Ilha sob uma perspectiva macro e contempladora das populações. Mas ele também deixou claro que sabe onde está situado e por quem deve elevar e pontuar suas ações na conjuntura que se inaugura. Para quem sugeriu as primeiras bases para um sonho que não só dele, mas de todos, o prefeito de São José de Ribamar manteve a humildade que lhe vem sendo inerente na condução da administração pública ao longo dos anos.



Na cidade balneária, os ribamarenses estavam na torcida pelo seu gestor.

10 comentários:

  1. LF é muito preparado , saudo o meu prefeito com todas as honras e peço hmuildemente que o mesmo não cometa mas o erro de dar espaço no seu governo pra mala sem alça../ Igor Do Sao Benedito

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita esperança que essa união dos prefeitos eleitos com o governo darão bons frutos.
    só precisavam da oportunidade.
    a oportunidade foi dada.
    Vitória a todos.

    ResponderExcluir
  3. Luis Fernando é O Político, bom Prefeito, articulado, administrador e um ótimo Professor....A nossa ilha metropolitana só tem a ganhar com esse Homem!!
    Valeu Prefeito por sempre se mostrar capaz de elevar o nome da nossa cidade e do nosso Estado!! Esse sabe trabalhar.

    ResponderExcluir
  4. A metropolização dos municípios não só da Ilha, más os municípios próximos 70km, já devia ser realidade, a falta de uma zona metropolitana é um atraso, não só na governabilidade, más tbm no setor privado que perde incentivos, Lúis Fernando, tem que levar esse debate mais a frente como líder que é.

    ResponderExcluir
  5. Um sonho sendo realizado. Vamos juntos! Erisson Sousa, Altos do Turu

    ResponderExcluir
  6. Espero que o Luís Fernando seje capaz de honrar com sua palavra e assim melhorar e ajudar a população das quatro cidades.

    ResponderExcluir
  7. Gil Cutrim será o coordenador dessa metropolização, cargo de indicação do Dep. Weverton Rocha do PDT.

    ResponderExcluir
  8. Não que eu seja incrédulo, mas é vê pra crê!

    ResponderExcluir
  9. É uma porta aberta para aqueles que tem compromisso com o povo e a cidade.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB