sexta-feira, 15 de julho de 2016
Ataque com caminhão deixa dezenas de mortos em Nice, França 
Há mais de 70 mortos, segundo polícia e imprensa local

Dezenas de pessoas foram mortas e várias ficaram feridas na noite desta quinta-feira (14) em Nice, no litoral sul da França, após um caminhão se lançar contra uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, feriado nacional. A Promotoria Pública de Nice e alguns veículos de imprensa locais afirmaram que há mais de 70 mortos e 100 feridos.

O episódio de violência foi registrado em Promenade des Anglais, quando era realizado um show de fogos de artifício para comemorar a data do início da Revolução Francesa. 

Caminhão que atingiu e matou dezenas de pessoas com a frente atingido pelos tiros da polícia

Caminhão que atingiu e matou dezenas de pessoas com a frente atingido pelos tiros da polícia.
Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo contra as pessoas presentes, trocando tiros com forças policiais. Imagens publicadas na Internet mostram dezenas de corpos estirados no chão da praça. Autoridades da prefeitura local pedem que os habitantes de Nice procurem refúgio e não deixem suas casas.

De acordo com informações da polícia de Nice, o motorista do caminhão também está entre os mortos. Ele foi atingido por tiros quando policiais tentavam obstruir o veículo. Um cúmplice estaria foragido.

Hollande volta às pressas para Paris após ataque

O presidente da França, François Hollande, que estava em Avignon, retornou às pressas para Paris após o ataque que deixou dezenas de mortos em Nice, no sul do país. Ele está reunido no Ministério de Interior com a célula de crise do governo.

Ministério nega que haja reféns em Nice

O porta-voz do Ministério do Interior da França, Pierre Henry-Brandet, afirmou à emissora "BFM TV" que não há reféns em Nice, desmentindo informações divulgadas anteriormente por outros veículos.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL DO BRASIL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB