quarta-feira, 9 de março de 2016
Bairro é um dos mais antigos da zona rural da cidade. A falta de segurança é total.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Moradores do bairro Tijupá Queimado, localizado entre as vilas Kiola e Sarney Filho denunciam a falta de segurança pela qual passa o bairro. Nas últimas semanas, de acordo com os ribamarenses que residem na localidade, a incidência de assaltos aumentou e vem tirando o sossego das famílias existentes na comunidade histórica.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela: visitas a Ribamar só para comer peixe-pedra? 
O Tijupá forma juntamente com os bairros Rio de São João, Pindaí, Maiobinha, Santana, Quinta, Maioba, Ubatuba, Mata Grande e Matinha o conjunto dos bairros mais antigos da zona rural de São José de Ribamar. Assim como os demais, a ausência de ações preventivas de segurança é uma triste realidade que já se arrasta há meses.

Em contato com a reportagem da Agência Baluarte, um dos moradores assustados com a criminalidade, informou que os trechos mais perigosos se tornaram ameaças constantes à passagem de pedestres e transeuntes. ‘’Não se pode mais andar pela Rua Nossa Senhora das Graças, Rua Nova, Rua Principal e nas imediações da escola Acto Juvêncio, tá tudo muito perigoso e não temos um trailer de polícia e nem vemos uma viatura presente no bairro’’, disse ele.

INDIFERENTE AO CLAMOR DA POPULAÇÃO O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: até hoje ele não endereçou um ofício sequer solicitando a SSP ações de segurança para os bairros da Zona Rural 
O Tijupá Queimado, além da ausência de politicas públicas por parte do Governo municipal que sofre, é um dos muitos bairros de Ribamar onde a população se vê desassistida em todas as áreas da gestão pública. Até bem pouco tempo a única escola da comunidade era constantemente alvo de vandalismo. As autoridades constituídas nunca se manifestaram em prol dos ribamarenses do local e o descaso, pelo visto, continua. 

0 comentários:

Postar um comentário

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB