sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Atual quadro de vereadores da Câmara Municipal passa por desgaste proporcionado por denúncias de corrupção 

Jovens pré-candidatos são opção para os ribamarenses.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Eles são jovens, idealistas e ativistas de um novo momento histórico-politico vivenciado hoje na terceira maior cidade do Maranhão.

Adeptos do debate em tempo real que vem imprimindo para o pleito de outubro a expectativa de renovação do atual quadro de vereadores da Câmara Municipal, os pré-candidatos a Vereador da cidade balneária encontram no descontentamento da população com os edis da legislatura presente, força para levar adiante o projeto de tirar os parlamentares dos assentos do Legislativo ainda este ano.

O geógrafo ribamarense Adex Santos é um dos pré-candidatos que pretende renovar o Legislativo ribamarense 
Provenientes da Sede e Região das Vilas, os expoentes da nova safra de políticos ribamarenses tem em lideres como Fernando Fernandes (Vilas), Bruno Almeida(Centro), Cássio Salis( Vilas), Júnior Câmara(Sede), Adex Santos(Sede), Dinaelson Alencar(Vilas), Fabiano Cunha(Vilas), Edelvi Cutrim(Sede) e Júlio Morais(Vilas) uma aposta à alternância necessária para um Legislativo tendencioso, subserviente e corrupto.

Júnior Câmara luta por vaga em outubro; legado do pai, Jota Câmara, como referencia à candidatura 
Sofrendo larga campanha popular contra a postura duvidosa de seus integrantes, a Câmara de Ribamar nos últimos 12 anos não conseguiu livrar-se da carga negativa instaurada pelos vereadores em atuação na cidade. Denúncias de corrupção feitas pelo Ministério Público em 2015 trouxeram à baila a real identidade de uma Casa devassada pela politicalha e jogatina instalada entre vereadores e prefeito. Nas redes sociais, o reflexo da conduta improba de muitos dos legisladores ganhou os quatro cantos do município e, como se não bastassem as muitas reclamações dos ribamarenses, a Câmara foi também palco-por mais uma vez- de escândalos envolvendo seu presidente.

A Agência Baluarte retratou in loco os muitos acontecimentos responsáveis pelo descrédito que atingiu o Poder em São José de Ribamar. Por outro lado, o acentuado desgaste vivenciado pela Câmara acabou por impulsionar o sentimento de mudança em solo ribamarense. Grande parte da população  crer que os novos postulantes podem vir a representar os reais anseios de um povo vitimado pela ausência de compromisso dos vereadores. Lideranças  que, em plena atividade e engajamento social no território, já tornaram públicas suas pré-candidaturas.

Jovem empresário, Fernando Fernandes é o representante da Maiobinha na Região das Vilas 
Em São José de Ribamar, os eleitores de 2012, segundo apurou ANB Online, sentem-se arrependidos pelo voto dado à época. Um arrependimento que não pretendem repetir este ano diante das muitas humilhações e ultrajes conferidos a eles por aqueles que foram eleitos para serem as vozes dos ribamarenses na Câmara. Nesses quase quatro anos, os vereadores foram apenas as vozes deles mesmos. 

8 comentários:

  1. Aplaudo os novatos que estão entrando agora no campo da politica. Meu receio é que agora tenham um discurso de mudança, de novidades de práticas políticas limpas mas quando eleitos serão iguais aos que já conhecemos com práticas tendenciosas, faz

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que o jornalista regristrasse as ideias, propostas e práticas políticas desses novos aspirantes a vereadores antes de eleitos e confrontasse com o que farão, agirao e falarão depois de eleitos pois os eleitores não tem memória o jornalismo sim. Aí veremos quantos se manterão fiéis aos seus princípios enquanto buscam um emprego como "defensores do Povo".

    ResponderExcluir
  3. Eles vao virar outro beto das vila meu irmao
    pachequinho da sede

    ResponderExcluir
  4. Bela matéria, porém ainda há mais alguns nomes bem influenciados que não constam nessa sua lista, ao menos em se tratando de sede. Eis nomes como Nathan Carvalho, Nelson, Júlio Filho (filho do Dr Julinho), Anderson Galvão, Marcel Santiago (filho do Dr Santiago),Elane Frazão (filha do Dr Frazão), esses 2 últimos sempre que perguntados, negam, mas forte rumores sobre os mesmos. Há ainda Edson Jr, Joelson Vip car, Prado Carioca entre outros

    ResponderExcluir
  5. Parabens vc sempre dando espaço para as pessoas novas da nossa cidade, mas infelizmente meu caro beto artuzinho seu negao e o teté vao comprar voto que nem agua
    pode anotar essa
    Ana do rua do barbosa

    ResponderExcluir
  6. Fernando, desespero grande é de Gil e puxa sacos que estao tentando na marra colocar o vice de luis fernando sem condição nenhuma de disputa, pois o mesmo(gil) estar completamente desgastado e o povo revoltado com essa administração de merda dele. Crer diante de luis fernando e impossivel, nao tem esse. Osvaldo de Panaquatira box do jcamara

    ResponderExcluir
  7. Não podemos esquecer do candidato de Gil Cupim o Sec. de Articulação Política Guilherme Mulato, que já até comprou o terno, pois com o apoio do prefeito já se considera eleito.

    ResponderExcluir
  8. MEU VEREADOR É VALDO COELHO E PONTO FINAL ESSE É PESADO FALA AI NAÇÃO MAIOBEIRA
    RICHARDSON DA DOTOR JULINHO

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB