quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Franco é atualmente Secretário de Governo do atual gestor da cidade, Gil Cutrim.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O Secretário de Governo do atual prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(PDT), Alberto Franco, já é oficialmente o pré-candidato à sucessão do gestor nas eleições deste ano.

Seguindo uma estratégia que visa apresentar à população local o nome de Franco como alternativa do Executivo à sucessão do pedetista, Gil pretende participar do processo eleitoral contra o antigo aliado e ex-prefeito Luís Fernando Silva que também concorre no pleito pelo PSDB.

GIlCutrim
Em sentido horário, Alberto Franco, Gil Cutrim e Fredson Froz, o primo do prefeito: eles só queriam por o vice 
Amargando larga e irreversível rejeição a menos de nove meses das eleições, Cutrim não conseguiu até aqui- diante da visível impopularidade que alimenta no município- emplacar um vice na chapa de Fernando que desvia da possibilidade. Nos bastidores a ‘guerra fria’ entre ambos vem tornando temerosa a adesão de lideranças ao projeto do prefeito. A boa avaliação do tucano em São José de Ribamar atrai aqueles que pensam a cidade sob a ótica da boa governabilidade a partir de 2017.


Uma das razões do estremecimento da relação entre Gil e Luís Fernando Silva, o desgaste colossal do gestor impôs a ele mesmo e, naturalmente, a impossibilidade de Cutrim dá as cartas na formação da chapa majoritária, inviabilizando-o no tocante à questão. Por outro lado, os governistas se admitindo rejeitados pelo ex-prefeito tentam agora enfrentá-lo. Mas no fundo eles só queriam por o vice. 

12 comentários:

  1. Esse tal de Alberto Franco é o atual Secretário de Educação desde dia 12, agora a gente sabe o porque, meter a mão no dinheiro pra gastar na campanha. Mas ele pode ter certeza que voto não vai ter , pois esse Cupim destruiu São José de Ribamar. E se depender dos professores classe que ele mais perseguiu ele vai ter o troco.

    ResponderExcluir
  2. Queria muito acreditar nisso que você fala, mas o orgulho do povo é Luis Fernando. Ele sim comove as pessoas. E isso me emociona e será já em outubro que o pessoal vai ver nossa Ribamar entrar nos eixos e ninguém vai querer nada com você Gil É pq é simplesmente uma questão de reconhecimento. Apesar de ser o prefeito você não representa esse povo, vc traiu seus aliados que deram força pra vc na ultima campanha e hoje fica nessa de botar esses desconhecidos no nosso lugar, vc é um lunatico Gil.
    Adrian


    ResponderExcluir
  3. Muita roubalheira corrupção secretário doeenteeeee maluco de pedraa atras de dinheiro do povo esquema pesado demais gil nao consegue reverter esse quadro nunca meu irmao NUNCAAAAA so um milagre, Luis Pedro aqui da sede minha esposa trabalha com eles atalaia

    ResponderExcluir
  4. ELES NÃO VAO BOTAR VICE NEM AQUI NEM NO INFERNO ESSE PREFEITINHO É DISPRESTIADO E SE BOTAR O CARA DE BORRACHA TAMBEM PERDE ORA VEJA
    DENIS OLIVEIRA O PESADO DAS VILAS

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que o Candidato do Gestor fosse o nome mais aceito, o ceticismo e a marca da falta de conhecimento técnico desse modelo de gestão de amigos, parentes e aderentes, deixaram uma macula por onde esse rapaz passou, a falta de real comprometimento com o progresso de Ribamar fez entrar em colapso os pilares da sociedade (Saúde, Educação e Segurança) uma verdadeira demostração de inoperância e letargia em administração e obras inauguradas sem cumprir as datas, e nem apresentar qualidade. Histórico de atraso largamente defendido somente pelos seus apoiadores pagos com o dinheiro publico. Toda via a população sabe reconhecer um segmento que tem que ser seccionado um deles é esse.

    ResponderExcluir
  6. Um gosto amargo a candidatura do Alberto, os Francos não são de palavras tão francas cuidade Ribamarenses esse tem só a pele de cordeiro..

    ResponderExcluir
  7. Um gosto amargo a candidatura do Alberto, os Francos não são de palavras tão francas cuidade Ribamarenses esse tem só a pele de cordeiro..

    ResponderExcluir
  8. Um gosto amargo a candidatura do Alberto, os Francos não são de palavras tão francas cuidade Ribamarenses esse tem só a pele de cordeiro..

    ResponderExcluir
  9. Turminha de Sao Luis sem o minimo de compromisso com Ribamar, 3 mauricinhos que estão destruindo a cidade, ate quando Roberval tu que trabalha com eles
    Daniel filho de Chagas

    ResponderExcluir
  10. Agora sim a saúde do município vai prosperar, está entrando agora uma pessoa a altura dos problemas existentes na pasta, como não tem mais o que piorar, eis o homem certo. Trabalhador, sério e com vasta experiencia em situações de calamidade, pois, vem enfrentando essa situação, desde que passou a comandar o município com seu primo Gil Cupim. #piordoquetapodeSIMficar

    ResponderExcluir
  11. A inveja mata? Provavelmente, pois o ''amigo'' ai em cima fala de Fredson e não sabe que o mesmo é um excelente administrador, foi secretário de estado e uma pessoa amiga de todos os ribamarenses assim como querido ex-deputado Alberto Franco que por onde passa tem o respeito e admiração do povo do Maranhão, pessoa humilde e boa indole que tem grandes amigos em São José e o respeito do prefeito e de seu grupo. Atalaia amigo peço ao querido jornalista que se possivel não publique comentários de invejosos no seu tão conceituado espaço de comunicação, pois esses invejosos não tem compromisso com a cidade , são apenas aproveitadores a procura de barganha politica e finaceira. A inveja mata!!!

    Cesar Augusto de Panaquatira

    ResponderExcluir
  12. O prefeito Gil Cutrim era figura não conhecida pelos ribamarenses, mas Luis Fernando o transformou em vice-prefeito e prefeito, só que, não satisfeito Gil Cutrim com seus pensamentos sórdido e rasteiro preparou uma armadilha para seu criador.
    Ele em vez de retribuir o que recebeu, agora quer da um presente de grego para Luis Fernando (PSDB) e para a população de Ribamar, lançando o ex-vereador e ex-deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Ribamar, “Alberto Franco” mas, a população está atenta e vai dizer não a tantas sujeiras feitas por Gil Cutrim.

    Não é de agora que o desespero politico bate na porta do prefeito de São José de Ribamar-MA Gil Cutrim-PDT.

    Dado a muitos fatores de má gestão no município de S.J. de Ribamar, o prefeito perdeu toda credibilidade com a população ribamarense, quando assumiu o município recebendo das mãos do ex-prefeito Luis Fernando, recebeu um município com muitas obras realizadas outras em fase de conclusão e outras em fase de licitação, as secretarias todas funcionando a contento, o município saneado.

    O município de Ribamar que serviu de projeto piloto na educação do estado na gestão de Luis Fernando, agora vive dias de amarguras, o prefeito chegou a fechar a maternidade do município por falta de pagamentos para os funcionários e fornecedores. (Por André Gomes)

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB