sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Fábio Câmara vai presidir o PMDB da capital e será candidato a prefeito em 2016
Por Aquiles Emir

O vereador Fábio Câmara vai ser eleito, no próximo dia 28, presidente do diretório municipal do PMDB de São Luís e deverá ser o candidato do partido à Prefeitura na sucessão de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), de quem é o maior opositor na Câmara Municipal. A informação é do senador João Alberto (PMDB), presidente do diretório estadual, que garante ser esta a indicação também da ex-governadora Roseana Sarney, hoje considerada a maior liderança peemedebista no Estado e que deverá ter uma atuação ativa no processo eleitoral deste ano.
De acordo com o senador, a tendência é o partido partir com candidatura própria, tanto na capital quanto em diversos municípios do interior. "Estamos trabalhando duro para garantir uma boa participação na disputa deste ano em todo o Maranhão", acrescentou. O senador não quis fazer um prognóstico sobre quantos municípios poderão ser conquistados pelo PMDB, mas garante que a disputa será forte na maioria dos colégios eleitorais. Em alguns, poderá haver coligações em que o partido cederá a cabeça da chapa.
Resultado de imagem para fabio camara
Câmara deverá ser o candidato do PMDB pela cadeira de Holanda
João Alberto informou ainda que o ano vai ser de muita agitação no Senado, e ao ser indagado sobre o processo do impeachment da presidente Dilma disse que tudo vai depender da pressão das ruas, mas não vê como gravidade as chamadas "pedaladas fiscais". João Alberto disse ainda que dará continuidade ao julgamento do ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, no Conselho de Ética, embora ache que isto deveria ser feito depois do julgamento da Justiça, mas como o plenário concordou com sua prisão não poderia ficar contra esta que é a instância superior do Senado, mas indagou: "Se nós condenarmos e a Justiça absolver, como ficamos?".
Quanto ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que o processo foi arquivado, porém se a denúncia for reapresentada abrir nova investigação contra ele. Segundo João Alberto, apesar das denúncias contra Randolfe serem anteriores à sua eleição de senador (referem-se a uma suposta propina quando era deputado estadual), ele mentiu para o Senado ao dizer que não havia provas sobre estas denúncias.
Um dos municípios onde o senador João Alberto tem mais interesse no resultado da eleição é Bacabal, sua principal base eleitoral. Ele diz que hoje o deputado estadual Roberto Costa é o nome mais forte, mas lembrou que a eleição depende dos rumos que forem tomados por outras lideranças, que mesmo em situação delicada ainda exercem forte influência, como é o caso dos ex-prefeitos José Vieira (PSDB) e Raimundo Lisboa (PDT).

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB