terça-feira, 27 de outubro de 2015

Paço do Lumiar discute projeto Família na Escola e prefeito homenageia servidores

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na manhã desta terça-feira (27), um encontro de gestores de escolas, professores e coordenadores para apresentar as etapas do projeto Família na Escola. O planejamento pedagógico, realizado na Faculdade IESF, contou com a presença do prefeito de Paço do Lumiar, professor Josemar Sobreiro (PSDB), da secretária de Educação, Graça Privado, da presidente da Academia de Letra de Paço do Lumiar, Ivone Oliveira e da presidente do Conselho Municipal de Educação, Patrícia Rodrigues.
Em mensagem aos educadores, o prefeito Josemar definiu a escola e a família como as duas instituições responsáveis pela formação ética do cidadão e pelo resgate de valores essenciais. “Essa parceria é imprescindível para a formação democrática e cidadã, valores que resultam numa aprendizagem cada vez mais eficiente”, reforçou Sobreiro.
O projeto Família na Escola será desenvolvido de forma intersetorial envolvendo outras secretarias municipais. A agenda de atividades prevê ações em homenagem ao Dia da Família na Escola, participação na Caminhada pela Paz, no Fórum Municipal da Família e integração de toda a comunidade com a escola.
Para a secretária de Educação, Graça Privado, esse relacionamento entre família e escola deve ser resgatado para que seja concebida uma formação efetiva para os estudantes. “Este projeto mostra a sensibilidade do prefeito Josemar com a educação luminense, em institucionalizar essa parceria objetivando o sucesso escolar”, afirmou a secretária.
Homenagem
Além de promover a sistematização das ações e etapas do projeto, o evento homenageou as escolas da rede municipal de ensino e parceiros que participaram do Desfile Cívico Estudantil deste ano, que abordou o tema Família na Escola.
O prefeito Josemar Sobreiro entregou aos homenageados, certificados de honra ao mérito e um DVD contendo imagens do desfile, que reuniu mais de 3 mil pessoas entre professores, alunos e colaboradores, no Dia da Raça.
Participaram ainda do evento, professores sensibilizadores do Família na Escola, a equipe da Coordenação de Projetos Especiais da SEMED, e os representantes das secretarias de Agricultura e da Mulher, Joel Sousa e a assistente social, Greice Kelly Costado, parceiros o projeto.
Matéria enviada pela Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar
Partido reunirá lideranças municipais, estaduais e nacionais em encontro a ser realizado com o objetivo de anunciar a candidatura do presidente da legenda, Jota Pinto a Prefeito.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O encontro que reunirá lideranças municipais, estaduais e nacionais do PEN em São José de Ribamar acontecerá ainda este ano. A informação foi confirmada na tarde de ontem (26) pelo presidente da legenda e pré-candidato a Prefeito da cidade, Jota Pinto.

Gerando grande expectativa no meio politico locai e entre lideranças comunitárias do município, o encontro, segundo Jota, contará com a presença da Executiva nacional que na ocasião avalizará o nome de Pinto à corrida eleitoral de 2016.

Jota Pinto terá candidatura anunciada pela Executiva nacional do PEN em grande encontro a ser realizado ainda este ano em São José de Ribamar 

‘’Faremos um grande encontro com as principais lideranças do PEN municipal, estadual e nacional em São José de Ribamar; ocasião em que o partido lançará oficialmente a minha candidatura a Prefeito da cidade balneária’’, ratificou o presidente.  

Nas últimas semanas, diante das movimentações ocorridas no cenário eleitoral ribamarense, o grupo politico ao qual Jota Pinto pertence chegou à conclusão de que o nome que melhor estiver avaliado nas pesquisas será o candidato a pleitear a sucessão do atual prefeito Gil Cutrim, do PDT. Jota vê a possibilidade da sua escolha como viável.


‘’Fui o segundo candidato a Deputado mais bem votado de Ribamar nas últimas eleições; temos um grupo forte na cidade e nosso nome está à disposição do Grupo desde sempre. Então creio que o que falará mais alto é a coerência, a prudência e o fato de estarmos vivendo um momento de busca de renovação no município; portanto, vamos adiante’’, ressaltou ele. 

Maré volta a alagar locais da região metropolitana de São Luís

Na capital, houve pontos de alagamentos na Ponta d'Areia e na feirinha próximo ao Mercado do Peixe. Raposa teve uma praça invadida pela água do mar

Mais uma vez o fenômeno da maré de sizígia atingiu pontos da orla marítima da região metropolitanas de São Luís.
Na manhã desta terça-feira, a maré chegou a 6,5 metros de altura, e uma nova alta está prevista para às 18h48 de hoje podendo atingir 6,4 metros.
Honório Moreira/OIMP/D.A Press
REVOLTOSA Maré invade calçadão onde ficam os quiosques na Ponta D'areia (Arquivo)
O fenômeno maré de sizígia é causado pela influencia gravitacional do sol e da lua alinhados com a terra.
Na capital, foram registrados pontos de alagamentos na praia da Ponta d'Areia e na feirinha próximo ao Mercado do Peixe. A cidade de Raposa teve uma praça invadida pela água do mar. 
Dessa vez, o avanço do mar no calçadão da Ponta d'Areia foi menos intenso que em agosto.
Fenômeno mais intenso
No mês de agosto, o fenômeno causou a destruição de parte da calçada da Rua São Marcos, via de acesso a península da Ponta d’Areia. Também causou a derrubada de um poste de iluminação pública e invadiu bares na orla de São Luís.
Na ocasião, a cidade de Raposa também sofreu com a invasão da maré sobre a praça atingiu também o recém construído cais da cidade pesqueira.
Fonte: O Imparcial

Confusão sobre a eleição no PMDB mostra ruptura e fragilidade do partido

Cada vez mais o PMDB maranhense se aprofunda em uma crise interna sem precedentes. As eleições para definir a Direção Executiva do partido deveriam ser uma forma de reorganização da sigla, mas o assunto já foi parar na Justiça e na Direção Nacional do partido.
Os Murad afirmam que foi forjada a ata de reunião do partido para formação de chapas e data da votação. Do outro lado, João Alberto, atual presidente do Diretório Estadual e homem de confiança de José Sarney, afirma que tudo ocorreu dentro da legalidade.
Resultado de imagem para ANDREIA MURAD JOAO ALBERTO

A tensão e esfacelamento da sigla já não é mais escondida da imprensa. O peemedebista Roberto Costa declarou ao jornal O Estado do Maranhão que Andrea Murad, filha e candidata de Ricardo Murad para a Direção da sigla, quer ser candidata, mas não sabe nem mesmo onde é a sede do partido.
Não precisa ser vidente para saber que qualquer que seja o desfecho desta novela, o PMDB maranhense perde, ficando cada vez mais enfraquecido.
As informações são do Blog do Garrone
Edição da Agência Baluarte
Sesc abre inscrições para o SOS Vestibular
A escolha de um bom curso pré-vestibular representa um momento de reflexão importante na vida de candidatos que estão se preparando para entrar na universidade. Há 25 anos contribuindo para preparação de futuros universitários, o Sesc está com inscrições abertas até o dia 20 de novembro para as turmas de 2016 do SOS Vestibular com 95 vagas disponíveis para cada turno. As inscrições podem ser feitas das 9h30 às 20h30, na sala de técnicos, no Sesc Deodoro.
Para se inscrever será necessário no preenchimento da ficha de inscrição, a autodeclaração de renda familiar e o termo de compromisso respectivamente e será realizada entrevista com o candidato.
Resultado de imagem para sesc maranhao

As vagas contemplam novos e ex-alunos, exceto alunos que apresentarem, nos anos anteriores, frequência inferior a 85% nas disciplinas do curso e aqueles que ultrapassaram o período de dois anos de permanência no programa.
O resultado do seletivo será divulgado no dia 30 de novembro, pelo site www.sescma.com.br e no quadro de avisos do Sesc e o início das aulas no dia 25 de janeiro de 2016, sendo no turno matutino de segunda à sexta – feira das 7h30 às 12h40, no vespertino das 13h20 às 18h30 e o noturno das 18h50 às 22h10.
Desde 2009, os alunos dos turnos vespertino e noturno do SOS Vestibular participam do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oportuniza a comerciários, dependentes e comunidade em geral, com renda salarial de até três salários mínimos, assistirem a aulas gratuitamente e correrem atrás do sonho do ensino superior. A partir de 2015, o turno matutino também passou a integrar o PCG. Dessa forma, o SOS Vestibular disponibiliza atualmente um total de 285 vagas, todas gratuitas. Em 2015, o Sesc comemorou o ingresso de 119 alunos em universidades públicas e particulares de São Luís.
Matéria enviada pela Assessoria de Comunicação do Sesc-MA

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores