quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pai é preso acusado de estuprar as filhas

A Polícia Civil do município de Cururupu cumpriu, na tarde da última terça-feira (20), um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como Jorge Silva Gomes, de 33 anos. Ele é suspeito de ter estuprado suas duas filhas biológicas, de 11 e 12 anos, respectivamente.
De acordo com o delgado titular de Cururupu, Cesar Ferro, o homem foi indiciado por estuprar as próprias filhas por diversas vezes. O crime aconteceu em um estabelecimento comercial na cidade de Cururupu, onde o suspeito foi preso pela própria polícia.
Resultado de imagem para cururupu
O cumprimento de mandado de prisão foi expedido pelo juiz Douglas Lima da Guia, da Comarca de Cururupu. Jorge Silva Gomes foi autuado por estupro de vulnerável e acúmulo material
De acordo com as informações do delegado, a polícia conseguiu chegar até o acusado, por meio de uma denúncia anônima. Segundo o delegado, “a denúncia dos abusos vinham acontecendo desde o ano de 2002 contra a filha mais velha de 13 anos. Já contra a filha de 11 anos, ele já vinha aliciando a menor com abusos”, explicou o delegado.
O delegado Rafael Faria Domingos, responsável pelo inquérito que está em fase de conclusão, disse que após realizar exames de corpo de delito na vítima, foi confirmada a conjunção carnal na criança.
O cumprimento de mandado de prisão foi expedido pelo juiz Douglas Lima da Guia, da Comarca de Cururupu. Jorge Silva Gomes foi autuado por estupro de vulnerável e acúmulo material.
Júnior, ao lado dos dirigentes da associação comunitária local, conseguiu o beneficio para o bairro.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O poço que faltava ao residencial Recanto da Sorte, localizado no bairro Tijupá Queimado em São José de Ribamar chegou à boa hora.  Problema histórico permeado de espinhosas dificuldades para a acertada distribuição de água aos domicílios ali presentes, os mais de 900 moradores do Recanto agora já podem comemorar.

Resultado de imagem para junior camara sao jose de ribamar
Júnior Câmara(foto) levou água ao Recanto da Sorte
Um dos políticos presentes no dia a dia daquela comunidade, Júnior Câmara, juntamente com os dirigentes da associação de moradores da localidade, abriu as torneiras por todo dia de hoje (21) no Recanto. Festa no bairro, a implantação do poço, que vinha sendo projetada há meses, segundo Câmara, foi uma conquista da união de esforços.


''Eu e o presidente da Associação de Moradores do Recanto da Sorte, Moisés Morais, juntamente com o seu vice Mourão, lutamos por meses para que esse beneficio chegasse aos moradores da comunidade, uma prova de que a união de esforços faz toda a diferença'', pontuou Júnior. 
Ausência de politicas para áreas estratégicas são também um dos emblemas do atual Governo.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

O discurso utilizado pelo Governo do Estado de que todos os problemas que assolam o Maranhão são da inteira ‘culpa dos Sarneys’ revela a fragilidade conceitual de um governo eleito sob a proposta da diferença. Diferença no sentido de que Flávio Dino e grupo destoariam do conceito anterior da gestão maquiadora e caseira de Roseana Sarney. Uma gestão conhecida pela contemplação de amigos, parentes e alpinistas.

Se aquele governo jactava-se de um Jorge Murad, comandante e ordenador-mor das decisões, este tem em Márcio Jerry a continuidade do modelo pregresso: um Márcio à maneira sarneysista, central, centralizador e senhor do próprio governador. Como era no passado recente com Rose quando ‘Jorginho’ era o protagonista da época.

Resultado de imagem para flavio dino e jerry
Flávio, o governador e Márcio, o mandatário: dois aborrecentes brincando de ideólogos do futuro
Até aí tudo bem. Não fossem a apatia e indiferença que faz do Governo em andamento um organismo alheio à crua realidade que salta aos olhos e desafia a compreensão. Áreas da gestão como Cultura e Juventude continuam a ser tratadas com Flávio da mesma forma com que foram tratadas pelos Sarneys. Só que agora com as deficiências ainda mais ululantes. A falta de segurança nas escolas aliada à ausência de politicas públicas para os jovens maranhenses culminou nos últimos seis meses com vários atentados à integridade física de adolescentes, como bem aponta o novo cenário que vem se construindo dentro de outro já existente: a Secretaria de Juventude do Governo está aquém da problemática e dos problemas reais que acometem o seguimento. Na prática, existe apenas no papel.

estudante morta pela facção
Estudante esfaqueada na porta de uma escola no Maranhão; triste cenário que perdeu para a indiferença do Governo 
Por outro lado- não menos lamentável-, a constatação de que o Governo do Estado  atua sob a orientação da truculência, da perseguição e da vingança contra aqueles que a ele representam opinião contrária, já  não é uma verdade velada. Saiu das alcovas e evidenciou que o culto à personalidade de Flávio vem esbarrando na incompetência, afetação e amadorismo dos integrantes do Executivo. Ainda que tente sustentar que ‘vencer quarenta anos de atraso em quatro’ requer a eterna parcimônia dos menos avisados, o que chama atenção da grande maioria da população maranhense é o fato de governador e grupo persistirem na ideia de um revanchismo que em nada vem mudando a situação do Maranhão. Infantilidade às sobras, Flávio e seu principal secretário, Jerry dão de ombros com as cobranças populares e abusam de justificativas emocionadas, pessoais, partidárias nas redes sociais. Dois aborrecentes brincando de ideólogos do futuro.

A cretinice governamental, que é tão tamanha diante de tragédias anunciadas e presentes no cotidiano dos maranhenses, se faz ouvir. Ninguém por lá no Palácio se deu conta de que o pior não é a causa comunista a favor da dominação do Maranhão. O uso e abuso do poder para fazer do PC do B pelos mais diferentes municípios. Pior e alarmante é o fato de o estado caminhar nos dias atuais para sacralização da barbárie, aonde a criminalidade vem sendo consumida pelos jovens com sedução e louvor. Uma inversão que, ao que parece, não será combatida pelas secretarias de Esportes, Cultura e Juventude. Em tese, as mais próximas do setor estratégico abandonado.

Resultado de imagem para tatiana juventude flavio
VENERANDO A CRIMINALIDADE Tatiana Pereira, titular da pasta de Juventude do Estado: Secretaria só no papel e jovens sem referencia 
Não é nenhuma novidade: esse governo, assim como os anteriores dos últimos quarenta anos, já mostrou trabalhar na concepção típica da formação dos currais. Com, de um lado, a exacerbada adoração ao chefe e, do outro, com a virulenta defesa do pseudo-herói. Essa combinação indica para a consolidação de um sistema sombrio, voltado para o fortalecimento de alguns poucos, de algumas famiglias e manutenção constante das micro e pequenas oligarquias. Em miúdos: Flávio Dino mostra a cada dia ser uma Roseana de calças e seu secretário-mandatário uma repetição egocêntrica daquele que um dia deu as cartas no Maranhão. Mudaram-se os nomes e os personagens, mas as práticas e o conceito são as mesmos.

Assim que é.


Conhecida após imobilizar assaltante, maranhense irá disputar Jungle Fight

Monique irá disputar card 82, que será realizado neste sábado, em São Paulo

Monique Bastos, maranhense de Açailândia, conhecida nacionalmente por imobilização de um assaltante, em setembro deste ano, terá um novo desafio. Dessa vez dentro do octógono.
A atleta de MMA irá disputar o Jungle Fight 82, que será realizado neste sábado, em São Paulo-SP. As lutas do card serão realizados no Clube Sírio.
A maranhense tem duelo marcado com a chilena Jennifer Gonzales. A disputa entre Monique e Gonzales será na categoria até 52kg será a 15ª disputa da noite.  
Resultado de imagem para monique mma ladrao
Monique Bastos já está em São Paulo a mais de um mês. A maranhense vem intensificando sua preparação para conseguir vencer sua primeira luta no Jungle Fight
- Essa é uma oportunidade ímpar. Não é uma porta, é um portão aberto para mostrar meu trabalho. O Jungle Fight é o maior evento da América Latina e é importante demais para mim - afirmou.
Monique Bastos já está em São Paulo a mais de um mês. A maranhense vem intensificando sua preparação para conseguir vencer sua primeira luta no Jungle Fight.
- Minha preparação está sendo muito forte. Estou bem fisicamente, treinando muito boxe, muito jiu-jitsu e muito funcional. A preparação muito boa. Estou focada. Vou 100%. Agora é só esperar a hora da batalha - finalizou.
O Jungle Fight é um dos principais eventos de MMA do continente e será a maior oportunidade na carreira da atleta. Os destaques da competição possuem repercussão mundial.   
Card completo
Ciro "Bad Boy" Rodrigues x Eric Parrudo
Bruno Cappelozza x Sandro ‘Apaga Luz' da Silva
Amanda Lemos x Caroline Cunha
João Almeida x Rodrigo ‘Nocaute’
Monique Bastosx Jennifer Gozales
Francivaldo Massarinha x Valdines Silva
Gaston Mansur x Diego Paiva
Leonardo Vitorino x Wagner Maia
Quemuel Ottoni x Alex Pereira
Handerson Martins x Guilherme ‘Carcaça’
Miranda Marcelo ‘The Rock” Cruz x Marcus Vinicius ‘Montanha’Lopes
Francisco Neves x João Paulo De Melo


As informações são do G1
Edição da Agência Baluarte
Esquema de corrupção em Anajatuba teria desviado pelo menos R$ 15 milhões
De acordo com a investigação, foram desviados recursos públicos federais do FUNDEB e do FNDE, que correspondem a fraudes no transporte escolar, reformas de escolas e merenda escolar
A Operação Attalea deflagrada na manhã desta terça-feira pela Polícia Federal no Maranhão investiga fraudes em processos licitatórios por meio da contratação de ‘empresas de fachada’ envolvendo quadrilha que atuava na prefeitura de Anajatuba.
Entre os investigados presos durante a operação, encontram-se o atual prefeito Helder Aragão (PMDB), o empresário Fabiano Bezerra, secretários municipais, servidores da prefeitura.
Foram cumpridos oito Mandados de Prisão, uma condução coercitiva e três Mandados de Cumprimento de Medidas Cautelares Diversas da Prisão. Todos os envolvidos foram levados para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro da Cohama, em São Luís.
Resultado de imagem para PREFEITO DE ANAJATUBA E CARLOS BRAIDE
R$ 15 MILHÕES Prefeito de Anajatuba Helder Aragão com Eduardo, filho de Carlos Braide
De acordo com a investigação, foram desviados recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que correspondem a fraudes no transporte escolar, reformas de escolas e merenda escolar.
O esquema de corrupção teria desviado pelo menos R$ 15 milhões dos cofres públicos do município.
Segundo o promotor Marco Aurélio, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), durante coletiva na manhã desta terça-feira, documentos apreendidos e análises bancárias sustentam as provas de corrupção. De acordo com ele, foram confirmadas transferências eletrônicas de dinheiro de empresas arroladas no esquema para a conta do prefeito e de parentes.
Dentre as empresas de fachada apontadas no esquema estão a Construtora Construir , a A4 Entretenimento, a Vieira e Bezerra LTDA M.R. e a Comércio e Serviços. Algumas estradas, pelos quais os serviços foram pagos, nunca foram construídas. Assim como reformas em escolas e contratação de transporte escolar que não foram executados.
A ação é resultado de um trabalho conjunto com o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Controladoria-Geral da União.
As investigações iniciaram em 2014 e apuraram que se instalou no município na atual gestão uma organização criminosa destinada a desviar recursos públicos e lavar os valores oriundos do crime através da contratação direcionada de “empresas de fachada” que sequer possuíam sede física, estrutura, equipamentos ou funcionários para realizar os serviços contratados. Apesar da inexecução dos serviços, tanto as fraudes aos procedimentos licitatórios quanto o pagamento de valores só eram possíveis mediante a corrupção de membros da Comissão Permanente de Licitação da prefeitura, de secretários municipais e do prefeito.

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores