quinta-feira, 1 de outubro de 2015

UEMA lança mais dois cursos abertos: Gestão com Pessoas e Marketing e Varejo

Em breve estarão disponíveis: Ética Profissional, Princípios da Mineração e Relações Internacionais

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, acompanhando o movimento nacional e internacional de disponibilização de recursos educacionais, oferece mais dois cursos abertos: Gestão com Pessoas e Marketing e Varejo.
No site de cursos abertos da UEMA, ainda podem ser encontrados os seguintes cursos: Negociação, Bioética, Empreendedorismo e Dificuldades de Aprendizagem, atualmente com mais de 10 mil participantes nacionais e internacionais. Em breve estarão disponíveis: Ética Profissional, Princípios da Mineração e Relações Internacionais. Até o final do ano, a ideia é disponibilizar mais 10 cursos.
Resultado de imagem para UEMA
O acesso é feito pelo site www.cursosabertos.uema.br. O participante deve se cadastrar criando um perfil e escolhendo o curso que deseja fazer

“A Universidade criou uma plataforma para dar acesso pleno a todos os recursos educacionais produzidos pela comunidade acadêmica desta Instituição, como: vídeoaulas, fascículos, cadernos, podcasts, slides etc., ou seja, os materiais de apoio à aprendizagem. Caso o aprendiz queira obter um certificado de conclusão, basta fazer as atividades propostas para cada curso”, explica o Prof. José Carlos Belo, Responsável pelo Desenvolvimento dos MOOCs da UEMA.
Esta iniciativa da Instituição torna a educação mais acessível e eficaz, ampliando as possibilidades de carreira, proporcionando estudo de graça, com a flexibilidade de tempo e hora a qualquer hora, respeitando o ritmo e a disponibilidade do participante.
O acesso é feito pelo site www.cursosabertos.uema.br. O participante deve se cadastrar criando um perfil e escolhendo o curso que deseja fazer.
Saiba mais sobre os cursos

Gestão com Pessoas – O curso tem carga horária de 60 horas e é voltada para a área de Administração. Tem como objetivo identificar os subsistemas do Sistema de Gestão com Pessoas na Administração, seus aspectos legais e éticos, suas tendências e desafios, as práticas de recrutamento e seleção, administração de pessoal, treinamento e desenvolvimento e as abordagens da liderança com as competências e habilidades de um líder, integrados aos objetivos de conquistar, manter e desenvolver pessoas e profissionais. Os assuntos discutidos no curso são: introdução à gestão com pessoas; subsistemas e práticas de gestão com pessoas; liderança, competências e gestão de equipes.
Marketing e Varejo
O curso tem carga horária de 60 horas e é voltada para a área de Administração. Tem como objetivo compreender os aspectos conceituais, metodológicos, processuais e decisórios que envolvem a gestão de marketing e sua aplicação no varejo. Os assuntos discutidos no curso são: fundamentos do marketing; mercado e comportamento do consumidor; compreendendo o varejo; o composto de marketing; gestão de marcas no varejo.
Mulheres luminenses participam de curso de Informática
Quarenta mulheres de diferentes faixas etárias estão frequentando, pela primeira vez, o curso de Informática Básica, resultado da parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal da Mulher (Semup) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As aulas tiveram início nesta quarta-feira (30), no laboratório de informática da faculdade IESF, no Maiobão.

Clique para obter Opções
Os cursos profissionalizantes integram a política municipal de assistência à mulher que, ao longo de mais de dois anos já qualificou mais de 400, nas áreas de construção civil, arte/artesanato, alimentação, confecção e estética
Os cursos profissionalizantes integram a política municipal de assistência à mulher que, ao longo de mais de dois anos já qualificou mais de 400, nas áreas de construção civil, arte/artesanato, alimentação, confecção e estética. “Estamos abrindo a porta para as mulheres de Paço do Lumiar, dando a oportunidade de elas aprenderem uma profissão e conquistarem a autonomia financeira”, observou a secretária da Mulher, Carla Sousa.

Para Jardiele do Nascimento, 29, o curso veio para suprir a carência de conhecimentos na área de informática e o desejo pela certificação profissional. “Após o curso e de posse do certificado, poderei conseguir um emprego mais rápido”, disse a aluna beneficiária de uma das vagas para pessoas com deficiência.

Clique para obter Opções
Quarenta mulheres de diferentes faixas etárias estão frequentando, pela primeira vez, o curso de Informática Básica, resultado da parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal da Mulher (Semup) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
De acordo com o instrutor do Senai, Dejailson Pinheiro, o curso possibilitará a identificação e prática diante aos recursos computacionais tão necessários no cotidiano e para acesso a ferramentas mais avançadas do sistema. O curso tem duração de dois meses e carga horária de 160 horas cada turma.
No mês de outubro serão iniciados os cursos de bombeiro hidráulico e almoxarife de obras, também para o público feminino.


Matéria enviada pela Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar 
Senador Roberto Rocha encontra-se com a presidente Dilma Roussef

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) encontrou-se nesta quarta-feira (30) com a presidente Dilma Roussef, no Palácio do Planalto. Durante cerca de uma hora e meia de conversa os dois falaram sobre a situação do País e a necessidade de investimentos no Maranhão.
Resultado de imagem para ROBERTO ROCHA E DILMA ROUSSEFF
Dilma Roussef mostrou interesse nos projetos e garantiu apoio aos projetos de investimentos para o Maranhão
O senador apresentou alguns projetos e pediu que o governo federal trate com atenção as demandas para o desenvolvimento do Maranhão. Ele lembrou que os maranhenses garantiram uma das maiores votações à presidente nas últimas eleições e que o estado precisa de apoio para superar os altos índices de pobreza e alcançar crescimento com justiça social. Dilma Roussef mostrou interesse nos projetos e garantiu apoio aos projetos de investimentos para o Maranhão. 

A presidente Dilma Roussef também afirmou que tem interesse em se reaproximar do PSB, partido que tem mantido uma posição de independência em relação ao governo. O senador afirmou que sempre atuou e vai continuar atuando no Senado em defesa dos interesses do Brasil e do Maranhão.


Matéria enviada pela Assessoria de Imprensa do Senador
Ex-candidato a Deputado Estadual, Melk obteve mais de cinco mil votos em 2014. Ele é pré-candidato a Vereador em São Luís pelo Partido da República. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O servidor do INSS e ex-candidato a Deputado Estadual Melk Oliveira, mais conhecido pela população ludovicense como Melk, se filiou esta semana no Partido da República-PR e aproveitou para anunciar sua pré-candidatura a Vereador em São Luís.

Liderança politica aguerrida e experiente, Melk teve uma votação expressiva na última eleição na capital maranhense, contabilizando mais de três mil votos somente na Ilha do Amor.  Anteriormente, ele já havia se candidatado ao parlamento ludovicense com, inclusive, expressiva votação à época.

O republicano Melk Oliveira: sempre muito bem votado nas eleições anteriores, ele é pré-candidato a Vereador em São Luís 
Com fortes chances de sair exitoso na disputa vindoura, Melk Oliveira também atua no campo social, onde tem dado vasta contribuição a comunidades e bairros de São Luís. Em contato com a equipe de reportagem da Agência Baluarte, ele declarou, recentemente,  está confiante na empreitada que agora se inicia por mais uma vez.

‘’Estou confiante na vitória em 2016 e com a ajuda dos amigos e se Deus quiser, estamos em 2017 na Câmara de São Luís fazendo um mandato participativo, popular e aberto às reivindicações da população de São Luís; temos tido sempre uma boa votação e nossa filiação no PR é para somar rumo à consolidação do partido na nossa capital’’, destacou Melk. 
Secretaria de Cultura do Estado nunca pagou os artistas que se apresentaram nos últimos Festejos Juninos.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Se com Ester Marques a Secretaria de Estado da Cultura-SECMA foi levada ao caos, com Felipe Camarão, ela continua atolada nele.

Resultado de imagem para felipe camarao
Felipe Camarão nunca pagou os cantores que se apresentaram nos últimos festejos juninos 
A pasta, que é a mais vitimada pelas escolhas politicas grosseiras de Flávio, ainda não pagou aos músicos e cantores o cachê dos últimos Festejos Juninos. Mesma prática que imperava quando Roseana Sarney era governadora do Maranhão e atrasava meses o repasse aos artistas.


A Cultura, que tudo indica ser a área da gestão pública estadual mais confinada ao desprezo no atual governo, não foi contemplada até hoje com a mudança apregoada pelo chefe do Executivo. Mas Flávio, ainda assim, insiste em tocar matraca.

Resultado de imagem para flavio dino  tocando matraca
Flávio insiste em tocar matraca. Já pagar quem faz o São João...
Enquanto isso, os músicos ficam a vê navios. Como era no passado.  
Gil Cutrim estaria constrangendo funcionários da Prefeitura a se filiarem em partidos políticos.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O desespero parece ter, de fato, chegado a São José de Ribamar às quase vésperas da eleição majoritária. E para melhor fundamentar essa realidade, a Agência Baluarte recebeu na tarde de hoje (30) uma grave denúncia dando conta de que o prefeito Gil Cutrim(PDT) estaria forçando e levando ao constrangimento, através de coerção, funcionários da prefeitura municipal não filiados aos  partidos da base governista.

Conforme informou uma fonte do Blog que preferiu não ser identificada por medo de represálias, Cutrim estaria ameaçando o funcionalismo lotado em cargos comissionados para assinarem ficha de filiação visando fortalecer seu grupo politico para 2016, quando pretende indicar à marra o vice na chapa do ex-prefeito Luís Fernando Silva (PSDB).

Resultado de imagem para gil cutrim
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, do PDT: ameaçando tirar o emprego de quem não se filiar? 
Amargando mais de 87 por cento de rejeição no município, Gil, segundo informações de seus próprios aliados, teme não ser capaz de participar do processo eleitoral que se aproxima. E para compensar o desgaste, usa da força. A fonte ainda informou que a sede da própria prefeitura vem sendo utilizada para os atos de filiação, forçados.

Durante a produção dessa matéria, ANB Online recebeu mais outra denúncia confirmando o suposto fato. Dessa vez um funcionário do Governo municipal denunciava perseguição. ‘’Ou a gente se filia ou perde o emprego’’, disse ele.

Coronelismo, chantagem e truculênciaNão é de hoje que, diante da proximidade do processo eletivo em São José de Ribamar, a conduta do prefeito é posta em questão.

Na ultima eleição, as denúncias de truculência, chantagem e coronelismo chegavam aos baldes à nossa redação. Espanta o comportamento de Gil Cutrim e chama atenção por sua recente filiação num dos partidos que mais lutou contra tais práticas. Responsável, inclusive, pela queda do modelo oligárquico, caseiro, mandonista e truculento que imperava no estado e que hoje insiste em permanecer na terceira maior cidade do Maranhão.


Jackson Lago deve está se revirando no túmulo.
Celulares de Stênio Garcia e esposa passaram por lojas de manutenção, revela advogado

O vazamento das fotos íntimas de Stênio Garcia e sua esposa, Marilene Saade, já está sendo investigado pela delegacia da Polícia Civil especializada no combate aos crimes virtuais no RJ.

Segundo Ricardo Brajterman, advogado que representa o casal, os agentes estão trabalhando baseados no relato das vítimas, que alegam que os celulares em que as imagens estavam passaram recentemente por lojas de manutenção.

Fotos íntimas de Stênio Garcia com a esposa vazam na web
Segundo Ricardo Brajterman, advogado que representa o casal, os agentes estão trabalhando baseados no relato das vítimas, que alegam que os celulares em que as imagens estavam passaram recentemente por lojas de manutenção
"Os suspeitos vão ser chamados e, depois, o Stênio e a Marilene vão prestar depoimento quando forem convocados. Relatamos todos os lugares por onde os celulares passaram, locais onde os equipamentos ficaram longe do alcance deles", explicou ao “Ego”.

Ainda de acordo com o representante, também existe a possibilidade de surgirem mais dois processos ao final das investigações: um na esfera criminal e outro na esfera cível.


"Na área criminal, os culpados possivelmente receberão uma penalidade do juiz pelo crime cometido. Na área cível, entrarei depois com uma ação por danos morais e patrimoniais", detalhou.

As informações são do Ego

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB