quinta-feira, 3 de setembro de 2015
Ex-deputado Carlos Braide operava no empresarial da corrupção em Anajatuba

Ele é apontado como um dos chefes da organização

Profissão? Político. Competência: traçar estratégias e elaborar metas para usar o dinheiro público em benefício próprio e de terceiros.


Esses questionamentos definem bem mais uma página das investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco), sobre o esquema de corrupção que desviou mais de R$ 14 milhões dos cofres públicos de Anajatuba.
Os principais acusados de fazerem parte da quadrilha são o prefeito de Anajatuba, Helder Aragão, o empresário Fabiano Bezerra e o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado e pai do deputado estadual Eduardo Braide, Carlos Braide.
Resultado de imagem para carlos braide com eduardo braide
Carlos Braide com o filho deputado, Eduardo: ele é apontado como um dos chefes da organização criminosa
No documento, segundo as apurações, fica claro que a organização criminosa operava com o propósito de desviar verbas públicas em proveito próprio e de terceiros. Sendo assim, de forma negligente, estruturam o esquema em dois núcleos: um empresarial, que criava e operava as empresas de fachada para participar das licitações e o núcleo político, que estava ligado à administração municipal.
A maneira como o esquema de desvios de verba funcionava é muito fácil de ser compreendida. Em uma ação conjunta com o prefeito, secretários municipais e a Central Permanente De Licitação (CPL), as empresas eram contratadas após licitação fraudulenta, apenas para lavar o dinheiro desviado de forma que não fosse percebida a ilegalidade.
Carlos Braide operava no núcleo empresarial como mentor e é um dos chefes da organização, juntamente com o empresário Fabiano Bezerra, como aponta o documento.
O texto revela ainda que Carlos Braide e Helder Aragão são vizinhos de condomínio, o que estreita ainda mais a relação de ambos.



As informações são do Blog do Neto Ferreira
Edição da Agência Baluarte 
Monique Bastos vem sendo ovacionada pela atitude corajosa. Ela desafiaria a atual campeã do UFC, Ronda Housey?

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

A atleta e lutadora de MMA, Monique Bastos, de Açailândia-MA, foi e ainda está sendo manchete do noticiário local, nacional e internacional depois de ter aplicado um ''triângulo'' perfeito num meliante na noite desta terça-feira(01), durante uma tentativa de assalto frustrada. 

Hoje passado um dia do feito, Monique vem sendo ovacionada nas redes sociais por internautas de diversos municípios do estado e além-fronteiras. O vídeo que registra o momento em que a lutadora ‘enlaça’ tecnicamente a cabeça do assaltante entre as pernas, já teve mais de 1 milhão de acessos. Matéria publicada pela Agência Baluarte contabilizou mais de 48 mil acessos e centenas de compartilhamentos. 

Comentários, elogios, declarações de apoio, Monique conseguiu congregar até aqui uma legião de fãs que pedem de forma carinhosa por uma luta dela com a atual campeã do UFC, Ronda Housey. Ela toparia essa parada? Abaixo, um pouco do universo particular de Monique Bastos: 





Nº de visitas

Confira a Hora Certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores