segunda-feira, 6 de julho de 2015

Homem é linchado e morto por populares no São Cristóvão

Dois homens, suspeitos de tentativa de assalto,  foram detidos pela população, no início a tarde desta segunda-feira (06), no Bairro do São Cristóvão próximo a agência do Banco do Brasil.

assalto
Um dos homens morreu no local amarrado a um poste depois de ser linchado por multidão de pessoas.
A dupla estaria assaltando há vários dias na região e um deles parece ser menor de idade. Um dos homens morreu no local amarrado a um poste depois de ser linchado por multidão de pessoas.
O outro suspeito que estava com um revólver calibre 38, foi levado, ferido, às pressas ao hospital.

Dono de fazenda é morto a tiros dentro de casa em S. J. de Ribamar

Robério Maia Rodrigues, de 46 anos, foi morto nesta segunda-feira (6).
Grupo revirou rancho e fugiu na caminhonete da vítima.

Um fazendeiro identificado como Robério Maia Rodrigues, de 46 anos, foi morto a tiros nesta segunda-feira (6), no povoado São Braz dos Macacos, na Mata, em São José de Ribamar.
Segundo informações da polícia, quatro homens encapuzados entraram na propriedade conhecida como Rancho Maia, renderam os trabalhadores, invadiram a casa e assassinaram o fazendeiro, que estava deitado no quarto.
Crime aconteceu no Rancho Maia, em São José de Ribamar (Foto: João Ricardo Barbosa / G1)
Crime aconteceu no Rancho Maia, em São José de Ribamar (Foto: João Ricardo Barbosa / G1)
Testemunhas disseram que o grupo teria revirado todo o rancho em busca de algo e fugiram na caminhonete do fazendeiro em seguida. O veículo foi encontrado horas depois, na Estrada de Santana.
As polícias Civil e Militar e o Instituto Médico Legal (IML) estão no local.
As informações são do G1 MA

PT do B tem nova presidente no Maranhão. Sai Lourival Mendes assume Cristiane Damião

O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) no Maranhão tem novo presidente. Trata-se da prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, que anunciou neste fim de semana que estava assumindo o comando estadual da sigla. Em sua página nas redes sociais, Cristiane agradeceu pela oportunidade. Até então o presidente era o ex-deputado federal Lourival Mendes, porém agora sem cargo, não possui mais força para se manter no posto.

Resultado de imagem para cristiane damiao
Cristiane é a mais nova presidente do PT do B no Maranhão 
“Quero agradecer a oportunidade de estar representando nosso partido como presidente estadual e a confiança depositada em minha pessoa para defender os interesses deste grupo. Não medirei esforços no intuito de alavancar o crescimento, a importância, a solidez e a credibilidade do nosso PTdoB”, anunciou.
Também conclamou as lideranças do partido a se unirem em torno do fortalecimento da sigla, como expressou: “Contudo, quero deixar em evidência que é imprescindível unirmos nossas forças, nossas ideias e, acima de tudo, direcionamos o nosso amor pelo partido para podermos alcançar resultados concretos e positivos. Precisamos enxergar o PTdoB como uma família, onde as diferenças encontram soluções e se somam com a perspectiva de um futuro de vitórias no cenário estadual”.
Convocou ainda os membros da Executiva Estadual para juntos empreenderem trabalho. 

“Chamo de forma particular os integrantes da executiva para juntos empreendermos um trabalho de valorização e interação com todos os filiados ao partido, demonstrando a importância do coletivo para que possamos progredir. Urge ampliar nossos limites e buscar novas adesões, fortalecendo nossas diretrizes e abrindo caminhos para a realização de nossos sonhos”.

Resultado de imagem para lourival mendes
Lourival perdeu força e o partido; agora a única coisa que lhe resta é o mandato da filha na Câmara de São Luís 
Por fim, anunciou que o PTdoB irá ganhar seu espaço e o reconhecimento no âmbito da política maranhense. “Acreditem, o PTdoB vai ganhar seu espaço e reconhecimento no âmbito da política maranhense, basta estarmos unidos e defendermos esta causa com muita dedicação. Que a semente desse novo trabalho seja lançada agora e que o entusiasmo de cada um de nós seja a terra fértil para ela germinar e fazer do PTdoB um partido majestoso. Assim, poderemos escrever uma nova história política, pautada no labor, na dignidade e na esperança”, finalizou.

As informações são do Blog do Diego Emir
Edição da Agência Baluarte
Seis por meia dúzia
As demonstrações de prepotência, centralismo e ditadorismo diante do Poder recebido fazem de figuras como Flávio Dino e Roberto Rocha o retrato fidedigno daquele que por anos eles sempre ‘’negaram’’: José Sarney.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

José Sarney não tem porque reclamar. É e está presente no imaginário, ideário, voz e DNA da grande maioria dos políticos do Maranhão. Em prática, teoria, postura e, sobretudo, no continuísmo do conceito administrativo adotado por prefeitos, governantes e gestores do estado na atualidade. Que, a bem da verdade, não foi alternado.

Resultado de imagem para simplicio araujo
CRIA DO ALPINISMO Simplício Araújo não nega a ninguém o interesse pessoal em fortalecer a prole a custa de cargos políticos; de olho na Prefeitura de Pedreiras, ele esculhambou um deputado 
Exemplo maior dessa irrefutável constatação vem sendo notado de maneira ululante em figuras como Flávio Dino e Roberto Rocha. Ambos disputam a colocação de melhor opção para aqueles que por tradição sempre elegeram um ‘líder’ para venerar ou adorar a toda prova por estas plagas. Mas é que o Maranhão tem essa tendência histórica que ao longo dos anos deixou-se registrar na existência de políticos como Sarney. Ademais, tudo são falsa ideologia e discurso vazio, ausência de prática e nenhum compromisso social.

Resultado de imagem para NETO EVANGELISTA
Já Neto Evangelista(foto) partiu pra cima de um prefeito 

Nas últimas semanas, os embates que pontuaram a pauta do Governo Flávio escracharam a lamentável condição na qual se alimenta o Diálogo do Executivo estadual com os setores da sociedade. Usando e abusando do revanchismo à moda centralizadora, governador e secretários parecem comungar em total sintonia de uma ‘linha defensiva’ que extrapola os limites da coerência. Ainda agarrada em súmulas jurídicas permissivas, a ética de Dino, prefeitos aliados, auxiliares e cooptados esbarra na pragmática do exercício administrativo do governo anterior. Mas mais que isso, insiste em operar sob certa truculência no melhor estilo trash. Aquele utilizado por alguns lutadores de MMA para promover lutas.
Resultado de imagem para clayton noleto
O secretário de Infraestrutura Clayton Noleto 'desistiu' da Infraestrutura para 'fazer política' em Imperatriz; ele quer ser o próximo prefeito de lá 
A esculhambação tem sido geral e os levantes de achincalhes frequentes. A quem ousa criticá-lo, o Governo mostra o despreparo do Chefe para com a crítica, o contraditório e a opinião divergente. Nesse contexto Flávio Dino já superou Sarney que não recorria assim à boca do desgaste com tanta veemência como vem fazendo Flávio. Certamente, mal assessorado e com a Comunicação deficiente, as orientações ao governador o colocam no olho do furacão. Flávio não se importa: mergulha.
Resultado de imagem para flavio dino e roberto rocha
Flávio Dino e Roberto Rocha: briga por lugar de Sarney
Há peculiaridades para todos os gostos. Na Ciência e Tecnologia, o titular e político profissional concebido no alpinismo social, Simplício Araújo ataca deputado de olho na Prefeitura de Pedreiras. Mais brando, outro secretário, Neto Evangelista troca farpas com o prefeito de Pinheiro. E há aqueles que preferem o trabalho duro: Clayton Noleto, que só falta mudar-se de mala e cuia para Imperatriz para ‘fazer politica’ movido pelo sonho imediatista de tornar-se prefeito de lá. Todas essas práticas refletem diretamente a busca pela centralização do Poder a médio, longo prazo em substituição do interesse público. Flávio Dino sabe disso, mas segue o mesmo caminho. Se Roberto Rocha deixar, será brevemente o próximo Sarney do Maranhão. 


Até porque, diante dessa realidade, O DNA sarneysista tende a se multiplicar.

Ou quem sabe... 

Em Santa Inês, hospital usa saco de lixo para manter bebê aquecido

A Prefeitura de Santa Inês, via Secretaria Municipal de Saúde, cometeu um dos mais graves absurdos de que se tem notícia no que se refere ao atendimento prestado à população: transferiu um recém-nascido que estava internado no Hospital Tomás Martins para São Luís enrolado em um saco plástico usado para guardar lixo porque não havia manta térmica para manter o bebê aquecido durante a viagem.
Por falta de manta térmica, equipe médica enrolou bebê em saco de lixo
Sem manta térmica, equipe médica enrolou bebê em saco de lixo para mantê-lo aquecido
A imagem da criança envolta no saco preto foi postada no Facebook por um tio e logo foi propagada na internet, causando comoção e revolta, a princípio, entre os conterrâneos, e depois pelo país e mundo afora.
Resultado de imagem para ribamar alves santa ines  abre a boca
O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, conhecido como 'O Garanhão de Inês': bebê aquecido com saco de lixo  
Imaginem se o prefeito da cidade, Ribamar Alves, que já se movimenta freneticamente, de olho na reeleição, não fosse médico.
As informações são do Blog do DM
Edição da Agência Baluarte 
Professora é espancada até a morte pelo ex-marido em Balsas
Uma professora identificada como Márcia Claudete da Silva Queiroz, de 43 anos, foi espancada até a morte pelo ex-marido na madrugada do último sábado (4), no município de Balsas.
Segundo informações da polícia, o homem quebrou uma das janelas da casa e entrou na residência para agredir a mulher. No momento do crime, a vítima estava com o tal namorado, que fugiu e a deixou sozinha com o assassino.
professora morta
Márcia Claudete ainda foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos 
Márcia Claudete ainda foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
Segundo informações da mãe do suspeito, ele chegou em casa, trocou de roupa e fugiu. O homem ainda não foi preso.
As informações são do Portal GI

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores