quarta-feira, 25 de março de 2015

Ministro pede demissão e tuíta letra de Paulinho da Viola em despedida

A presidente Dilma Rousseff (PT) aceitou nesta quarta-feira (25) o pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. Em nota oficial, o Palácio do Planalto "agradeceu" a participação do agora ex-ministro no governo. Traumann é o segundo ministro a deixar o governo Dilma em menos de uma semana. De saída, o ministro postou em uma rede social a letra da música Novos Rumos, de Paulinho da Viola.
Thomas Traumann assumiu o cargo em janeiro de 2014. Desde 2012, porém, ele já atuava como porta-voz da presidência. Sua permanência na pasta sofreu desgaste nas últimas semanas quando um documento produzido pelaSecom que avaliava erros e estratégias do governo se tornou público.
Thomas Traumann, que pediu demissão da Secretaria de Comunicação Social
Thomas Traumann, que pediu demissão da Secretaria de Comunicação Social
No documento, a Secom avaliava a comunicação do Palácio do Planalto como "errada e errática". O documento vazou dois dias depois de manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) ter levado 2 milhões de pessoas em diversos Estados e cidades do Brasil.
A demissão acontece no mesmo dia em que duas comissões da Câmara dos Deputados aprovaram um convite para que ele explicasse detalhes sobre o documento vazado. Um dos pontos que os deputados querem que seja explicado é a estratégia de utilizar "robôs" para divulgar conteúdo favorável à presidente Dilma Rousseff em redes sociais.
Na nota, a presidente Dilma "agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz". A nota não indica quem será o substituto de Traumann no cargo.
Thomas Traumann é o segundo ministro a deixar o governo da presidente Dilma em menos de uma semana. Na última quinta-feira (19), o então ministro da Educação Cid Gomes anunciou sua saída do ministério após criticar parlamentares em um pronunciamento na Câmara. O substituto de Cid Gomes também ainda não foi anunciado. 

Música de despedida

Logo após sua saída, o ministro postou em sua conta no Twitter a letra da músicaNovos Rumos, de Paulinho da Viola.
Todos os anos vividos
São portos perdidos que eu deixo pra trás
Quero viver diferente
Que a sorte da gente É a gente que faz
Fiz minhas velas ao mar Disse adeus sem chorar E estou de partida


Vou imprimir novos rumos
Ao barco agitado que foi minha vida

Fonte: Uol Notícias

Maranhense é morta e esquartejada por homem em Campo Grande, Mato Grosso

Um homem identificado como José Tavares, de 28 anos, foi preso suspeito de matar e esquartejar uma maranhense identificada como Alaine Dutra Vilar, de 19 anos. O crime ocorreu na noite do dia 17 de março, em Campo Grande (MT).
O jovem confessou ter cometido o crime e deixou partes do corpo da vítima em diferentes locais. As pernas foram localizadas em uma construção do bairro Jupiara e o tronco e braços foram encontrados dentro de uma mala em um terreno próximo. A cabeça da vítima ainda não foi localizada.
vitima
O jovem confessou ter cometido o crime e deixou partes do corpo da vítima em diferentes locais.
Familiares conseguiram reconhecer o corpo da jovem através de marcas e cicatrizes. Alaine Dutra estava morando no Mato Grosso desde o dia 15 de março.
O assassino contou para a polícia que matou a jovem porque acreditava que ela teria roubado R$ 500 dele. Eles se encontraram quando a jovem procurava um local para morar e perguntou maiores informações para José.
Fonte: GI

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB