terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
Em Paço do Lumiar, mulheres recebem certificados de cursos profissionalizantes
Os certificados foram entregues a 80 mulheres luminineses que participaram dos cursos profissionalizantes do SENAC, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio Secretaria Extraordinária de Políticas para a Mulher – SEMUP. A cerimonia de certificação aconteceu na sexta-feira, 06, no Salão Paroquial da Igreja Sagrada Família, no Maiobão, e contou ainda, com um desfile e exposição das peças confeccionadas durante do curso.
Uma das formandas recebe certificado de conclusão de curso das mãos da secretária da Mulher, Carla Sousa
Uma das formandas recebe certificado de conclusão de curso das mãos da secretária da Mulher, Carla Sousa
Para a secretária da Mulher, Carla Sousa, é sempre gratificante vê-las em atividade, aprendendo uma nova técnica, uma profissão. “São mulheres de comunidades carentes que têm nos cursos ofertados pela Prefeitura, através de instituições como o SENAC e SENAI, a oportunidade de constituírem renda própria, autonomia financeira e melhorar a autoestima, passando a se valorizar como um gênero capaz de gerir uma família com o seu trabalho”, reiterou a secretária.
As mulheres são concludentes dos cursos de manicure, corte e costura e pintura em tecido. Este mês, novas turmas serão iniciadas no Parque Thiago Aroso, Residencial Carlos Augusto e Vila Nsª da Vitória.
Uma das mulheres capacitadas em cursos profissionalizantes é chamada para receber certificado
Uma das mulheres capacitadas em cursos profissionalizantes é chamada para receber certificado
Para a dona de casa Ana Lúcia, o curso acrescentou muito ao seu dia a dia. “Comecei com o curso de bombeiro hidráulico, e hoje conclui o de pintura em tecido, de onde tiro minha renda mensal. A Secretaria da Mulher representa oportunidade para nós mulheres luminenses”, declarou.
Inclusão
A Secretaria da Mulher de Paço do Lumiar lançará, ainda este semestre, o projeto “Mulheres Eficientes”, voltado para a inclusão de mulheres portadoras de deficiências em vários cursos profissionalizantes. De acordo com Carla Sousa, quarenta mulheres já fora cadastradas, e as parcerias com instituições ofertantes já estão sendo fechadas.

Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da PMPL

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

IPVA 2017
IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB