quinta-feira, 15 de maio de 2014


EM SÃO LUÍS, SERVIDORES DE PRESIDENTE DUTRA PROTESTAM CONTRA ANULAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PELO TJ

Manifestação ocorreu na manhã de ontem em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão. 


Da FSM



Servidores públicos do município de Presidente Dutra estiveram reunidos em grande número por toda manhã dessa quarta-feira(14) em protesto contra a anulação de concurso público por decisão judicial do TJ. 


Os manifestantes ligados ao Sindicato de Servidores Públicos do município- Sintespem e à Fetracse/Ma buscam a revisão da decisão proferida pelo desembargador Marcelo Carvalho, que em despacho,  anulou o concurso público realizado em 2012 em Presidente Dutra, ainda na gestão da ex-prefeita Irene Soares.
Desembargador Marcelo Carvalho
O desembargador Marcelo Carvalho: decisão que levará centenas de trabalhadores de Presidente Dutra ao desemprego
Cerca de 45 trabalhadores concursados vieram do município acompanhados de Gilvan Bezerra, presidente da FETRACSE/MA e contando com o total e irrestrito apoio da Força Sindical do Maranhão.‘’Não podemos aceitar que o Judiciário do Maranhão venha tolher os sonhos de jovens, pais  e mães de família que lutaram incessantemente para ter um emprego digno em Presidente Dutra’’,  disse Frazão Oliveira, presidente da Força Sindical. 

1794571_4211910871882_1954499534_n
O presidente da Força Sindical do Maranhão, Frazão Oliveira: apoio irrestrito aos trabalhadores concursados de Presidente Dutra
A reportagem da FSM apurou que a iniciativa de anulação do referido concurso público naquele ano em Presidente Dutra teria partido do atual prefeito do município Juran Carvalho.‘’Esse camarada foi  eleito, inclusive, com muitos dos votos desses servidores concursados que hoje estão ameaçados de serem postos para o ‘olho da rua’ pelo atual gestor do município’’, afirmou um trabalhador presente na manifestação que preferiu não ser identificado por medo de represálias.

Prefeito Juran Carvalho
Juran Carvalho, prefeito de Presidente Dutra: enquanto a maioria dos gestores públicos busca a empregabilidade de seus munícipes, ele deseja demiti-los
Diante do que considera arbitrário  a Força Sindical, os sindicatos representativos dos trabalhadores ameaçados de perder os empregos em Presidente Dutra já impetraram mandado de segurança no próprio TJ contra a decisão de Marcelo Carvalho. 

''Independente dos protestos realizados hoje na porta do Tribunal de Justiça do Maranhão pelos manifestantes ameaçados de perder seus empregos em Presidente Dutra, o Sintespem, que é o Sindicato representativo da categoria na região, já impetrou por meio de seus advogados, Mandado de Segurança no próprio Tribunal contra a decisão fatídica do referido desembargador'', afirmou Gilvan Bezerra, presidente da Fetracse/Ma.


  

Com revisão e edição de Fernando Atallaia. 
Em Direito de Resposta, Flávio Dino afirma que denunciou ao STF agressões de adversário

A rádio Mirante AM divulgou na tarde desta quarta (14) o Direito de Resposta concedido ao pré-candidato a Governador, Flávio Dino (PCdoB), que foi recentemente atacado em entrevista veiculada pela emissora na semana passada – quando Edson Lobão Filho (pré-candidato a governador pelo PMDB) chegou a oferecer R$ 20 mil a quem apresentasse denúncias contra Flávio Dino.

Lobão Filho foi denunciado pela Procuradoria Regional Eleitoral

Edinho Lobão achou que no 'jantar' com Flávio Dino se podia comer sopa com garfo
Em pronunciamento encaminhado à emissora, Flávio Dino afirmou que vem sendo alvo de boatos e ataques sem provas pelo pré-candidato apoiado pela família por “jogada política” e que não vai aceitar “baixar o nível da campanha por interesses eleitoreiros”. No pronunciamento, o pré-candidato do PCdoB afirmou que o que interessa ao eleitor é o debate de ideias para superar os problemas do Maranhão.

Dino falou ainda que não aceitará agressões contra si e contra sua família e anunciou que deu entrada em ação no Supremo Tribunal Federal por calúnia e injúria cometidas por Lobão Filho, que disparou acusações sem provas contra Flávio Dino.

flavio-dino
Flávio Dino: “Eu amo a minha família e ela me ama, e eu não vou deixar que ninguém faça mal a ela por ambição política”, em direito de resposta à Edinho Lobão
“Sempre estive ao lado da Lei, tenho ficha limpa, e muito me orgulho disso. Sou um cidadão que sempre pagou seus impostos e cumpriu suas obrigações. Sou casado, sou pai de três filhos. Meu pai e minha mãe nunca me deram nada da mão beijada, emprego, dinheiro, nada. Me deram educação e valores, e foi com eles que eu conquistei minha carreira de professor, de juiz, e de parlamentar,” disse Flávio Dino – e completou: “Eu amo a minha família e ela me ama, e eu não vou deixar que ninguém faça mal a ela por ambição política”.

Veja na íntegra o pronunciamento de Flávio Dino que foi ao ar na Rádio Mirante AM nesta tarde:

DIREITO DE RESPOSTA

Meus amigos e minhas amigas. Aqui quem fala é Flávio Dino.

Estou aqui para conversar com você, ouvinte da rádio Mirante, porque, na semana passada, infelizmente,  fui atacado neste mesmo nesse espaço pelo pré-candidato do grupo Sarney ao governo, com ofensas pessoais e calúnias contra mim e à minha família.

Exatamente por isso, determinei a meus advogados abrir processo no Supremo Tribunal Federal por calúnia e injúria. Conhecemos a lei, e sabemos que a verdade está ao meu lado. Ninguém pode, independente de quanto dinheiro tenha, dizer inverdades sobre alguém impunemente. O tempo em que algumas pessoas, pelo seu sobrenome, podiam fazer qualquer coisa, como se fossem acima da lei, está chegando no fim. 

Eu tenho vinte anos de uma vida pública limpa, exercendo vários cargos. Fui Juiz Federal e sempre combati o crime organizado, a injustiça e defendi os Direitos Humanos. No Judiciário, ajudei a criar a norma  contra o nepotismo nos governos, combatendo privilégios ilegais e imorais. Fui também Deputado Federal eleito pelo povo do Maranhão e ajudei a criar muitas leis. Leis boas, leis justas, entre as quais destaco a Lei da Ficha Limpa. Fui escolhido pela Presidenta Dilma Rousseff para presidir a Embratur durante o governo dela e trabalhei muito para que nosso país pudesse ser conhecido no mundo todo e mais turistas pudessem trazer dinheiro para o Brasil, gerando mais de 1 milhão de empregos por intermédio do turismo internacional.

Nesse tempo todo, não existe nada contra mim. Nenhuma ação na Justiça, nenhuma acusação séria. Nada. Rigorosamente nada, porque eu sempre agi com responsabilidade e respeitando as leis do meu país. Sempre estive ao lado da Constituição, tenho ficha limpa, e muito me orgulho disso. Sou um cidadão que sempre pagou seus impostos e cumpriu suas obrigações.

Sou casado, sou pai de três filhos. Meu pai e minha mãe nunca me deram nada da mão beijada, emprego, dinheiro, nada. Me deram educação e valores, e foi com eles que eu conquistei minha carreira de professor, de juiz, e de parlamentar. Eu amo a minha família e ela me ama, e eu não vou deixar que ninguém faça mal a ela por ambição política.

Esses ataques que venho sofrendo sem provas, com boatos, tem uma explicação verdadeira: são jogadas políticas. Essas pessoas querem se manter no poder a qualquer custo. E como sabem que a maioria do povo quer a mudança, inventam mentiras para tentar enganar as pessoas. Infelizmente, esse jogo baixo vai continuar até outubro. 

Mas eu, Flávio Dino, não vou descer a esse nível, ao nível dos nossos adversários. Eu acredito numa política diferente, moderna, transformadora. Não vamos entrar em bate boca e acusações.  O que nós queremos combater são os problemas do Maranhão. É isso que interessa a você, e esse é o nosso compromisso: melhorar a vida de todas as famílias do Maranhão.

Muito obrigado!




‘’O meio de se combater uma ideia é lançar ao seu encontro uma ideia melhor.(...) nunca no mundo uma bala matou uma ideia’’. 


‘’Eu estou condenado a ser o Andersen desta terra, talvez da América Latina’’. 

‘’A coisa que menos me mete medo é o futuro’’. 

‘’Tudo é loucura ou sonho no começo, nada do que o homem fez no mundo teve inicio de outra maneira- mas já tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum’’. 

''Nada de imitar seja lá quem for.
(...)temos que ser nós mesmos(...). 
Ser núcleo de cometa, não cauda. Puxar fila, não seguir''. 



Monteiro Lobato 

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB