domingo, 4 de maio de 2014

POESIA SEMPRE!
Leia o poema ‘As meninas do Pará’ da obra inédita Obsceno- Noite, Putas e Poesia de autoria do poeta ribamarense Fernando Atallaia 

As meninas do Pará

As meninas do Pará são as bandeiras de São Luis
Aqui também tem açaí libertinagem e outras doses de amor na Esquina
As meninas do andor na ponte do São Francisco e das mangas rosas de açaí, Mas porque não juçaras? 

Fontes, Bicas e Orvalhos são sempre bem-vindos...

Oh quão generoso e afável é o Pará das moças índias
Amazônicas lindas passeando na noite da capital onde um velho homem tateia suas ilusões incólumes

Os muitos Thiagos de Mello e Manuéis Bandeiras amaram o Pará até a eternidade, Mas havia mais fartura de imagens nos poemas do concreto. No asfalto das Sandálias aos ingressos do metrô
 As meninas do Pará sabem dançar. Gostam de um Carimbó ultramoderno a que chamam tecnobrega e outros clássicos

Ontem já pela manhã quando dois pássaros as perseguiam rumo às auroras elas Desafinaram o passo. Foi aí então que o poeta percebeu que também amam além da noite

E um poema foi necessário.





Fernando Atallaia, São José de Ribamar, Janeiro de 2014.
Edivaldo anuncia 26 intervenções no trânsito da capital
 
O prefeito Edivaldo Júnior anuncia em maio o Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito voltado para a mobilidade urbana. O plano é composto de 26 intervenções de engenharia de tráfego em diversas áreas da cidade. O pacote de ações inclui a realização de obras estruturantes que proporcionarão maior fluidez ao trânsito e reduzindo pontos de estrangulamento crônicos na cidade. 

A intenção é diminuir o tempo de deslocamento para quem tem o próprio carro, para motoristas de táxi, transporte alternativo, e, sobretudo, para os usuários de transporte coletivo. “Nós estamos trabalhando para concretizar obras estruturantes para a nossa cidade, que resolverão problemas urgentes de mobilidade urbana, assegurando melhoria na qualidade de vida da população. Os investimentos contemplam ações de curto e médio prazo, a maioria delas a serem executadas ainda este ano”, afirmou o prefeito Edivaldo.
 
Edivaldo Holanda Jr. é candidato à prefeitura de São Luís. (Foto: Zeca Soares/G1)
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior: 26 intervenções no trânsito da capital
O Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito inclui intervenções semafóricas, criação de novos corredores de transporte, faixas exclusivas para ônibus, sinalização asfáltica e com placas indicativas e novos sonorizadores. Os técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) têm trabalhado numa pauta de ações prioritárias que possam viabilizar intervenções de forma eficiente.

Histórico
 
Ainda no ano passado, o prefeito reuniu-se com representantes do governo federal, munido de uma pauta prioritária que destacava os problemas mais urgentes discutidos com a sociedade através do Pacto por São Luís, com o objetivo central de adquirir recursos para instalação dessas obras.

Em março deste ano, São Luís foi contemplada com R$ 480 milhões para o Corredor de Transporte de São Luís, sendo que R$ 240 milhões são recursos do Orçamento Geral da União e os outros 50%, fruto de um financiamento/empréstimo da Prefeitura junto ao governo federal com recursos do FGTS.

Obras para proporcionar fluidez ao trânsito, reduzir pontos de engarrafamentos e tempo de deslocamento fazem parte do pacote de ações. Investimentos são a curto e longo prazo.

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores