segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vereador do DEM apoiará Flávio no município

Por Fernando Atallaia

Direto da Redação

Em época eleitoral ou tempo de eleição é comum nos legislativos municipais surgirem debates em torno de candidatos a cargos públicos. Em Paço do Lumiar essa realidade vem sendo a cada dia mais sentida.

A grande maioria dos vereadores luminenses, por exemplo, havia declarado apoio ao candidato desistente Luis Fernando Silva, aposta equivocada do grupo Sarney ao Governo do Estado. Com a saída de Luis Fernando, os mesmos nomes deverão apoiar Lobão Filho, com exceção de um: Alderico Campos, o único vereador oposicionista de Paço do Lumiar que já declarou apoio a Flávio Dino tanto na cidade quanto na Câmara. 

Comunista caminha para montar comitê no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Foto: Divulgação / Flávio Dino
Alderico Campos(camisa azul) com Flávio Dino e lideranças políticas: apoio declarado ao comunista na Câmara de Paço e no município
Campos na tarde de hoje (14) declarou à Agência Baluarte que está animado com a decisão de apoiar Flávio em Paço naquilo que denominou de ‘’orgulho pela mudança do Maranhão’’. Estou orgulhoso de está apoiando Flávio, orgulhoso de participar do processo de mudança por um Maranhão progressista e de verdade; vamos defender essa bandeira tanto na Câmara como nas ruas de Paço’’, frisou Alderico.
Alderico Campos vem atuando no Legislativo de Paço de forma incisiva e com regularidade defende os interesses da população local que, descontente com a gestão do prefeito republicano Josemar Sobreiro, vê no vereador a única voz capaz de levar à tribuna da Câmara suas denúncias, reivindicações e cobranças. 


‘’ Paço é um município abandonado, sem um  prefeito comprometido com seu povo e com vereadores que ainda apoiam este prefeito no melhor estilo calango(leia-se aceitando e concordando com tudo que o prefeito faz), para o estado não queremos esse descaso, por isso apoiamos Flávio Dino ao Governo do Maranhão; para Paço, de fato, somos a única voz imparcial e independente em prol dos luminenses’’, afirmou o vereador.  







Márcio Ronny já está em casa

Gladys Alves e Gildean Farias, O Imparcial

O entregador de frangos, Márcio Ronny da Cruz, de 37 anos, uma das vítimas dos ataques a ônibus na capital, em janeiro, já está em casa, no bairro São José dos Índios, em São José de Ribamar. O homem, que ficou conhecido como “o heroi dos ataques”, disse que não guarda nenhum rancor dos criminosos envolvidos no incêndio do ônibus em que ele estava e que o deixou com mais de 70% do corpo queimado.

“Felizmente não tenho nenhum rancor dessas pessoas. Sei que, apesar de tudo, eles não tinham a intenção de matar ou deixar alguém ferido. Rezo para que Deus faça com que eles se arrependam do que eles fizeram. É só o que posso fazer”, disse Márcio.

Márcio Ronny da Cruz recebeu a reportagem de O Imparcial, na manhã desta segunda-feira (14) e falou sobre a recuperação e as memórias que tem a respeito da noite do dia 3 de janeiro deste ano, quando teve 75% do corpo queimado na tentativa de salvar duas crianças de um ônibus em chamas, durante os atentados na capital.Márcio está na casa da mãe, no bairro São José dos Índios, em São José de Ribamar, até que recupere sua autonomia para poder retomar as atividades e ao convívio da mulher e dos cinco filhos.

O dia do ataque

Quando ocorreram os ataques, Márcio Ronny retornava do trabalho para casa. O ônibus em que estava, da linha Vila Sarney Filho, foi incendiado e entre os atingidos estavam Ana Clara Santos Sousa, de seis anos, que veio a falecer dias depois. Márcio se abraçou à menina que estava em chamas e também saiu ferido. Ana Clara teve mais de 90% do corpo queimado. As outras vítimas foram Juliane Carvalho Santos, 22 anos (mãe de Ana Clara), Lorrane Beatriz, de um ano e cinco meses (irmã de Ana Clara) e Abyancy Silva Santos, 35 anos. Márcio se submeteu a várias cirurgias para retirada e enxerto de pele e passou cerca de um mês internado.

PISOU NA BOLA
Arnaldo Colaço fotografa com os vereadores cutrinistas César Vieira e Beto das Vilas num ato controverso

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação


O ex-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Arnaldo Colaço(PSB)vem perdendo a posição no município. Por todo dia de hoje(14), ele foi visto numa rede social ao lado dos vereadores cutrinistas confessos César Vieira e Beto das Vilas em fotografia que mostra a cooptação do socialista ao grupo político do atual prefeito da cidade. 

Arnaldo Colaço com os vereadores cutrinistas César Vieira e Beto das Vilas: ato controverso
 A imagem gerou constrangimento e desconfiança em lideranças oposicionistas de Ribamar que ficaram sem compreender o real significado do ato. César Vieira e Beto das Vilas são conhecidos no município como os vereadores que mais rezam a cartilha do grupo Cutrim e a ele obedecem sem pestanejar. Em São José de Ribamar já se fala de uma possível aliança de Arnaldo Colaço com Gil Cutrim nas eleições de 2016. A fotografia do ex-candidato com os dois vereadores pode ser um indício.




Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores