sábado, 12 de abril de 2014

LETRAS E CANÇÕES

Leia na íntegra a letra da canção inédita 'Ode Triste para Amores Inacabados' de autoria do cantor e compositor maranhense Fernando Atallaia

Ode Triste para Amores Inacabados(Fernando Atallaia)

Sou o teu cometa em noite de luar

Espinho da tua carne na lágrima que vai

Ser o teu instinto agressivo num instante

Sou o teu navio que ousa naufragar

O feto/o umbigo que povoa o teu olhar

A vida que se esvai na ponte/um aborto um reclame 


 Me chame quando precisar
Me chame quando precisar


A luz e o veneno que roubou a tua paz

A música e o lamento conhecido dos teus ais

A boca sussurrando a rosa aberta encharcada


A vela que incendeia na senzala a escuridão

O pavio que assola o barco à vela no galpão

A sombra de um metal/a tua voz desesperada


Me chame quando precisar

Me chame quando precisar






Fernando Atallaia, São José de Ribamar, Janeiro de 2008
A GATA DO COMBATE 

A gaúcha Thays Leão recebeu o prêmio “Osvaldo Paquetá” de melhor Ring Girl do ano, em cerimônia realizada no mês passado em Maceió (AL). A bela morena desbancou a então campeã e favorita, Aryane Steinkopf, que teria sido desclassificada da premiação apenas por não poder comparecer a entrega de prêmios. Confira nas fotos a seguir o ensaio sensual da Bela, mas avisamos que é expressamente proibido ir ao chão! 

Você ousaria tirar essas luvas?
A bela à espera do confronto
Thays Leão
Desse jeito só há uma forma de suportar até o 5º round
É hora de receber o bônus da disputa e...
Ainda pronta para mais um combate,Thays?

Gêmeos siameses ligados pelo tronco não querem se separar

Os gêmeos siameses Shivanath and Shivram Sahu nasceram ligados pelo tronco, em Chhattisgarh (India). Eles têm quatro braços, duas pernas e a chance de se separarem.

Mas, depois de 12 anos realizando todas as atividades juntos, como tomar banho,  alimentar-se e até mesmo andar em uma bicicleta adaptada para ir à escola - eles se recusam a ser separados.


Para alguns moradores de Balodabazar Lavan, o vilarejo onde os irmãos moram, os xifópagos são a encarnação de uma divindade. Os garotos compartilham o mesmo estômago, mas possuem cérebros, corações e pulmões independentes. 
Eles desenvolveram um modo próprio para subir escadas e caminhar que se assemelha ao de uma aranha. 

O médico que fez o parto dos gêmeos disse que eles não poderiam ser separados. Porém, recentemente, um pediatra renomado analisou as imagens de Shivanath e Shivram e disse ser possível fazer uma cirurgia para reverter a situação.


Até os pais das crianças são veementemente contrários à operação. Eles dizem que os filhos viverão por toda a vida ligados um ao outro. Shivanth e Shivram têm duas irmãs sem anomalias.


(Texto: Ana Clara Otoni)
Prefeitura de São Luís garante peixe mais barato na Semana Santa 

A Prefeitura de São Luís viabilizou a venda de 65 toneladas de pescado em dez bairros da cidade durante a Semana Santa, com preço até 25% mais barato do que o praticado no mercado varejista local.
 
Com a ação, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pretende contribuir de forma concreta para a regulação dos preços praticados na venda do pescado, bastante volátil nesse período. Ao mesmo tempo, a gestão municipal colabora para garantia da segurança alimentar da população ampliando o consumo do peixe que, no Maranhão, fica abaixo da média nacional.
Edivaldo Holanda Junior
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior: Semana Santa com peixe mais barato aos ludovicenses
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). A comercialização do pescado será feita em feiras itinerantes pelo “Caminhão do Peixe”, em dois turnos, no período que antecede o feriado da Semana Santa. A média de preços do “Peixe na Mesa” varia entre R$ 4,50 e R$ 25. O gerenciamento do projeto será executado por empresa contratada por meio de processo licitatório realizado este ano.
“A ideia é aproximar o consumidor de baixa renda de um produto tão nutritivo”, destaca o secretário Marcelo Coêlho. Ao menos oito espécies de peixe serão comercializadas nas feiras itinerantes do “Peixe na Mesa”.  O critério de escolha dos locais e dos bairros que sediarão as feiras considerou, sobretudo, a localização estratégica para expandir o atendimento da população de áreas adjacentes.

Todo o pescado comercializado apresentará selo oficial de inspeção sanitária de produtos de origem animal expedido pela Semapa e cada consumidor poderá adquirir no máximo cinco quilos. A inspeção será feita nos entrepostos de pescados para que somente após o procedimento seja liberado o produto para comercialização. “A população pode ficar tranquila e segura em relação à qualidade do produto que tem procedência inspecionada pela Semapa”, garante Marcelo Coelho.

Segundo o secretário, embora a Semapa tenha contratado uma empresa para responder pela logística, durante a execução do projeto “Peixe na Mesa” serão mobilizados agentes de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Guarda Municipal, da Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc). “Vamos garantir à população a segurança necessária para que ele adquira o produto com preço honesto e de maneira tranquila”, enfatizou o secretário.

Dentre a variedade de peixes oferecidos pelo projeto estão a pescada amarela, o palombeta, o peixe pedra, corvina cobra, peixe serra, tainha, tambaqui e uritinga.

Confirmadíssima”, diz Roseana sobre candidatura de Lobão Filho

 

Do Blog do Jorge Aragão 


Se no início da semana, a governadora Roseana Sarney evitou confirmar oficialmente o nome do senador Lobão Filho, como substituto de Luis Fernando na disputa eleitoral pelo Governo do Maranhão, nesta sexta-feira (11), ela não deixou dúvidas.
Sendor Lobão Filho
O insalubre Edinho Lobão, agora Lobão Filho: candidato ao Governo do Maranhão
Na solenidade de lançamento do Viva Internet, na Vila Luizão, a governadora assegurou que Lobão Filho é mesmo o pré-candidato do PMDB ao Governo do Maranhão.
“Está confirmadíssima”, disse Roseana sobre a pré-candidatura de Lobão Filho.

Senado – Sobre o candidato do seu grupo ao Senado, a governadora Roseana assegurou que o PMDB tem dois bons nomes para a disputa.
“Os deputados Gastão Vieira (federal) e Arnaldo Melo (estadual) são dois bons nomes e acredito que o partido escolherá o melhor nome e nós acataremos sem nenhum problema”, assegurou.

Roseana roendo unha Roseana Sarney deve ser cassada agora em Agosto
A governadora Roseana Sarney: trocando seis por meia dúzia
Quando questionada sobre a possibilidade do candidato do seu grupo ao Senado ser o ex-prefeito e ex-governador João Castelo, Roseana voltou a confirmar a candidatura de Lobão Filho e garantiu que essa decisão passará por ele.

lobao-e1396967142703
O verdadeiro candidato de Roseana ao telefone: tudo em casa
“Essa é uma decisão que cabe aos partidos que compõem a nossa coligação e evidentemente do nosso candidato, que é o senador Lobão Filho, ele precisa ser escutado, afinal a decisão não é individual, mas colegiada”, finalizou Roseana, visivelmente mais alegre e mais entusiasmada, após sua decisão de permanecer no cargo até 31 de dezembro.

Nº de visitas

Confira a Hora Certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores