quarta-feira, 9 de abril de 2014

Estudantes desestimulados pela má qualidade do ensino da Universidade trocam aulas por jogo de baralho apostado


Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte 
atallaia.baluarte@hotmail.com



Protagonista de escândalos que põem em cheque a qualidade do ensino oferecido por seu Campus, o Uniceuma é uma faculdade particular que  ganhou há alguns anos status de universidade.

Na prática, o centro de ensino superior está bem longe do reconhecimento de pais e dos profissionais das diversas áreas do conhecimento quando o assunto é qualidade e excelência do que lá é praticado. Em 2013, a universidade disparou como a pior do Maranhão e uma das piores do Brasil alcançando inclusive a 149ª colocação no Ranking da Folha Universitária do mesmo ano. 

O reitor do Uniceuma, Marcos Barros: jogos de baralho seriam uma das graduações oferecidas aos universitários?
 Como se não bastasse essa realidade, o Uniceuma é alvo de denúncias, as mais diversas e, recentemente, uma chama atenção pela peculiaridade: o centro de ensino seria, agora,  responsável por rodadas e rodadas de carteados de baralho. E o pior: jogo apostado entre alunos do estabelecimento, segundo informou uma fonte da própria universidade à nossa reportagem. 

Na tarde de hoje (9) ANB Online recebeu a denúncia de que a prática tem sido comum nas dependências do Uniceuma contando, inclusive, com a conivência da Reitoria e da Direção Geral do Centro Acadêmico, dentre outros departamentos, como adiantou a fonte à Agência de Notícias Baluarte. 



fecury2 Mauro e Clóvis Fecury também repassaram verba para empresa fantasma
O deputado Clóvis Fecury e o ex-senador Mauro Fecury, proprietários do Uniceuma: jogo de baralho apostado na universidade da família
 Uma mãe de aluno que preferiu não ser identificada, também nos informou que a aceitação do Jogo na universidade vem prejudicando famílias inteiras que acreditavam ser o Uniceuma um centro de ensino responsável e ético.
‘’ Nunca imaginei que o Uniceuma era assim tão esculhambado e irresponsável com os pais e alunos a ponto de permitir jogo de baralho apostado dentro da faculdade, fiquei horrorizada e profundamente decepcionada’’, disse a progenitora. 


logo uniceuma
A logomarca do baralho: permissividade e práticas duvidosas na pior universidade do Maranhão
 Retaliação e humilhação- A mãe em seguida declarou ao Blog que procurou a direção da universidade para obter esclarecimentos sobre a prática reprovável do centro acadêmico, mas foi impedida de subir à reitoria. Num outro momento, segundo ela disse, ainda tentou obter alguma explicação sobre a questão, mas foi humilhada por uma das recepcionistas. 

‘’Ela(recepcionista) disse simplesmente que é normal os alunos jogarem baralho apostado na universidade e que ninguém, reitor ou diretores, se acham responsáveis por nada, foi o que ela me disse depois de ter impedido minha entrada em outras dependências da faculdade, me senti humilhada e de mãos atadas'', contou.






Estudante esfaqueia 20 colegas em escola nos EUA

Um estudante esfaqueou cerca de outros 20 colegas nesta quarta-feira (9) em uma escola no estado americano da Pensilvânia. 

91ykjdk1g2_8qyseuxqnp_file
Ambulância a caminho das vítimas; autor dos ataques foi preso
“Há muitos feridos”, afirmou Chris Kaufmann, diretor do setor de traumatismos do hospital Forbes à CNN.

De acordo com a imprensa local a maior parte das vítimas têm entre 14 e 17 anos. Um adulto estaria entre os feridos.

O autor dos ataques foi preso pela polícia.
Barbosa defende regulação da mídia e critica falta de pluralidade da imprensa

Carta Capital 


O presidente do STF voltou a pedir regulamentação do setor de comunicações e afirmou que a “falta de normas só serve ao mais forte"

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, defendeu na segunda-feira 7 a criação de leis mais modernas sobre as comunicações no Brasil e também a regulação do setor. “A falta de normas só serve ao mais forte, a quem tem o poder, a quem tem o dinheiro, e essa anomia serve para que esse mais forte massacre quem não tem o poder”, afirmou Barbosa em evento no Rio de Janeiro.

O ministro afirmou ainda que a “normatização, regulação, seja ela vinda do Estado ou autorregulação, é importante. O que não deve haver é nenhuma regulação”, destacou. As declarações aconteceram na abertura do seminário A Liberdade de Expressão e o Poder Judiciário, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

Joaquim Barbosa
Ministro Joaquim Barbosa esperando o noticiário: crítica à falta de pluralidade e redundância da mídia brasileira
Barbosa ressaltou que a defesa de regras de regulação não tem nenhuma relação com a censura. “Na vida social, sempre há necessidade de estabelecer balizas – isso ajuda bastante o magistrado a resolver os conflitos que surgem", afirmou. "Se deixarmos um vácuo legal, os juízes, na maioria das situações, não saberão o que fazer”, disse Barbosa, ao ser perguntado se defendia um novo marco legal para o setor, que atualize o Código Brasileiro de Telecomunicações, de 1962, quando ainda não existia telefonia móvel, internet e outras tecnologias atuais.

O ministro lamentou a violência contra jornalistas e comunicadores e defendeu que o Judiciário combata a impunidade dos crimes dessa natureza com veemência.
Barbosa voltou a lamentar a ausência de pluralismo na imprensa nacional e defendeu a democratização do espaço comunicativo no País. De acordo com o ministro, as notícias no país são repetitivas e cansativas. “Porque todos dizendo a mesma coisa”, explicou. 

Em outubro de 2012, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Barbosa já havia criticado a falta de pluralidade na imprensa. À época, ele afirmou que na mídia brasileira "são dois pesos e duas medidas", destacando a diferença no tratamento dado ao mensalão do PSDB e ao mensalão do PT. "A imprensa brasileira é toda ela branca, conservadora. O empresariado, idem", disse Barbosa então.

No evento desta segunda-feira, o ministro ainda mencionou a falta de diversidade no audiovisual do País. “Sem falar na quase total ausência de minorias em posição de liderança e controle na maior parte dos veículos de comunicação no nosso país. Negros, por exemplo, raramente são chamados a expressar suas opiniões em suas áreas de expertise, exceto quando se trata de situações estereotipadas ou estereotipantes.”



Com informações da Agência Brasil

Brasileira do Greenpeace posa para Playboy
 

Brasileira Ana Paula Maciel, que ficou presa na Rússia durante dois meses, disse que vai doar parte do cachê da revista para a manutenção de um santuário para animais

 

A brasileira Ana Paula Maciel, ativista do grupo Greenpeace que ficou presa na Rússia, posou para a edição de abril da revista “Playboy”.


Com parte do cachê, ela pretende fazer doações para a manutenção de um santuário para animais.

ativista greenpeace nua playboy
Ana Paula, brasileira ativista do Greenpeace, faz ensaio para a revista Playboy (André Sanseveriano / Playboy)
“Fiquei muito tranquila, já que essa questão da nudez é socialmente aceita na nossa cultura. É uma oportunidade de as pessoas conhecerem meu lado feminino, o que não apaga a história de ativismo ambiental”, disse.

Ana Paula ficou conhecida após ser mantida na prisão por dois meses na Rússia junto com outros ativistas do Greenpeace.
Ministro garante que aeroportos vão atender demanda da Copa


Jornal do Brasil, com informações da Agência Câmara


Apesar de atrasos em Fortaleza e Salvador, que terão obras incompletas durante a Copa do Mundo, o ministro-chefe da secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, garantiu que os aeroportos brasileiros estão preparados para a demanda extra do período da Copa do Mundo. 

“Tivemos mais passageiros circulando no feriado do fim de ano no Brasil do que teremos na Copa, e não haverá problemas”, disse.
Aviação , O ministro Moreira Franco, ontem, em participação no Aviation Day
O ministro Moreira Franco: ''aeroportos brasileiros estão preparados''
O ministro também ressaltou que, somente no Rio de Janeiro, os aeroportos tiveram mais passageiros extras do que são esperados durante a Jornada Mundial da Juventude com o Papa. “Os dois aeroportos do Rio bateram recordes de passageiros/dia durante a visita do Papa, então estamos preparados”, disse.

A única ressalva que Moreira Franco fez foi quanto às chuvas, porque há aeroportos que não conseguem operar com equipamentos por suas configurações. “Não há previsão de chuvas para a época, mas a única negociação que não conseguimos fazer é impedir a chuva nos dias do mundial”, disse. Se isso ocorrer, pode haver atrasos, mas não pela simples demanda da Copa.

O ministro participou de audiência pública promovida pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados que discute o andamento das obras de reforma e ampliação dos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo.

Bairro carlos prates bh

"O homem é um animal que adora tanto as novidades que se o rádio fosse inventado depois da televisão haveria uma correria a esse maravilhoso aparelho completamente sem imagem."

 "É melhor ser pessimista do que otimista. O pessimista fica feliz quando acerta e quando erra."

 "Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos."

 "Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

 "Morrer rico é extrema incompetência. Significa que você não usufruiu, ou pelo menos não usufruiu todo o seu dinheiro. Além disso, um rico que gasta tudo o que tem antes de morrer, livra os seus herdeiros do odioso imposto de transmissão."



Millôr Fernandes 

 

Tentativa de assalto a residência é registrada no bairro do São Bernardo


Uma tentativa de assalto a uma residência no bairro do São Bernardo, em São Luís, foi registrada nesta terça-feira (8). O imóvel seria de uma revendedora de joias, e foi invadido por três homens armados. Ao perceberem a movimentação, os vizinhos acionaram a polícia, que conseguiu chegar rapidamente e prender os assaltantes.

Na noite de segunda-feira (7), no bairro Parque Pindorama, três bandidos renderam os moradores e levaram tudo, inclusive os carros.
Ricardo Murad Os riscos de Ricardo Murad no comando da Secretaria de Segurança
O secretário de Saúde e Segurança do Maranhão, Ricardo Murad: enquanto ele vai à UPA, residências são assaltadas na Grande São Luís
Na última semana, uma família ficou refém dentro de casa, no bairro do Recanto dos Vinhais. Três homens foram presos por envolvimento neste crime. Segunda a Superintendência de Polícia da capital, todos são reincidentes. Há, ainda, adolescentes praticando o crime.


De acordo com a polícia, nos últimos dois meses, 48 assaltos a residências foram registrados na capital. O principal alvo são bairros de classe média e classe média/alta, ou lugares onde os criminosos sabem que tem pertences de valor.

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores