segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Samsung apresenta Galaxy S5 com leitor de digitais e sensor para batimentos cardíacos

Smartphone top de linha estará à venda a partir de 11 de abril em mais de cem países

Zero Hora 


O Galaxy S5, o smartphone mais sofisticado da Samsung, foi apresentado nesta segunda-feira, em Barcelona, durante Mobile World Congress. O aparelho será lançado a partir de 11 de abril em mais de cem países.

Samsung apresenta Galaxy S5 com leitor de digitais e sensor para batimentos cardíacos LLUIS GENE/AFP
Smartphone é equipado com câmera traseira de 16 MP Foto: LLUIS GENE / AFP

Entre uma série de novas funções e características, o novo smartphone da fabricante coreana é à prova d' água e conta com um leitor de impressões digitais para liberar o dispositivo. Esse último recurso também está presente no sue maior concorrente, o iPhone 5s, da Apple.

O smartphone é equipado com câmera traseira de 16 megapixels (MP) e dianteira de de 2 MP. Equipado com memória RAM de 2 Gigabytes (GB), o gadget pode ter capacidade interna de armazenamento de 16 GB ou 32 GB.

Samsung mostra também smartwatch para fitness

Apesar do Galaxy S5 ser a grande estrela do evento, o novo smartwatch da empresa, o Samsung Gear Fit, dividiu a atenção do público. A Samsung já havia lançado dois novos modelos do seu relógio inteligente, o Galaxy Gear, nesta segunda-feira, mas o Gear Fit traz uma proposta diferente: é uma mistura de smartwatch com monitor de atividade física. 

Smartwatch para fitness chega em abril

às lojas

O gadget tem algumas das mesmas funções do Gear, como receber notificações de e-mail, SMS e apps, e traz funcionalidades extras voltadas à saúde: um monitor de frequência cardíaca, acelerômetro, cronômetro e medidor de intensidade de exercício e de tempo de sono. O relógio tem um design fino e elegante com uma tela touchscreen Super AMOLED curvada, pesando apenas 27 grmas. Ele é resistente a água e a poeira. Porém, não é possível receber chamadas pelo aparelho. Confira o modelo na foto abaixo.

Moradores do Anil serão beneficiados com as obras de melhoria da infraestrutura para o bairro, desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo Júnior. Os serviços estão sendo realizados no trecho que interliga a Rua Conêgo Tavares a Avenida Casemiro Júnior, ao lado do antigo Lítero.

No cronograma estão previstas a drenagem superficial, pavimentação da via com implantação de meio-fio, calçadas e sarjetas, sinalização viária (horizontais e verticais) para desafogar o trânsito e novo sistema de iluminação pública mais eficaz.

As obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio do Grupo Executivo de Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC), sendo uma das ações do Programa Avança São Luís, lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até a próxima semana. Durante o período de execução das obras, o trânsito na Rua Cônego Tavares foi alterado de forma a contribuir positivamente com o fluxo de veículos na área do Anil.

A Prefeitura realiza ações de drenagem superficial, pavimentação, sinalização viária e iluminação na Rua Conêgo Tavares
Prefeitura de São Luís em ação na área do Anil e circunvizinhança
“A previsão é que o serviço solucione os problemas encontrados na Rua Cônego Tavares, que reflete em todo bairro do Anil. A obra de infraestrutura irá melhorar as condições de mobilidade urbana e segurança da população, seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Será um ponto positivo que refletirá em toda cidade”, pontuou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

A primeira etapa dos serviços foi concluída, ainda no ano passado, com a construção de um novo sistema de drenagem para escoamento da água da chuva. A obra foi executada, em aproximadamente, 200 metros da Rua Cônego Tavares, faltando, apenas 250 metros para conclusão. Além desta obra, foram realizadas ações complementares com atividades voltadas a comunidade que mora no entorno, com a realização de palestras e campanhas educativas.

“Após a conclusão desta segunda etapa de serviços, partiremos para outra ação importante para o Anil. Estamos estudando as características de outra via de grande fluxo de veículos e pedestres, que é a Avenida Edson Brandão. Após o levantamento realizarmos a drenagem do trecho”, anunciou o superintendente Gepac, Roberto Souza.

A costureira Socorro Almeida mora e trabalha na Rua Cônego Tavares. Ela considerou importante a ação da Prefeitura de São Luís em proporcionar melhores condições vida e mobilidade para a população que mora próximo a vias de grande tráfego.

“Todos os dias o movimento de veículos aqui na rua é grande e era muito difícil conviver. A água empossada na pista fazia os motoristas desviarem e muita das vezes acabava colocando os pedestres em perigo. Sem falar que para sair de casa, tínhamos que ficar escolhendo o lugar para passar, só para não pisar na água. Estou muito contente com esse serviço”, comemorou Socorro Almeida.

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:

(98) 9 8767-7101

E-mail:

agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com



Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB