quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pelo fortalecimento do Social

Titular da Pasta, Dona Ivone Oliveira, primeira-dama do município, falou à Agência de Notícias Baluarte sobre os principais projetos e organograma da secretaria que dirige; ações implementadas já começam a fazer a diferença na cidade.  


Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte


Combate às desigualdades sociais; fortalecimento dos públicos de maior vulnerabilidade existentes em Paço do Lumiar, e ainda a garantia plena dos direitos dos luminenses, além de um amplo mosaico de ações voltadas para a valorização dos idosos da cidade e juventude local, são algumas das prerrogativas que integram o organograma de atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social do governo Josemar, que sob a direção de Dona Ivone Oliveira, segue na instauração de projetos no município.

Semana passada, ANB Online esteve com a secretária para conferir in loco as atividades realizadas pela Pasta. Dona Ivone, do alto de sua simplicidade, recebeu a equipe do Blog com a alegria que lhe é peculiar. Falou sobre os projetos já postos em prática na cidade, e ainda destacou a importância do fortalecimento da identidade sociocultural dos habitantes de Paço que, segundo ela, ainda carecem de muitas medidas, entre emergenciais e a médio e longo prazo que venham ao encontro da cidadania luminense. 

A secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama de Paço do Lumiar, Dona Ivone Oliveira: resgate da tradição do município e fortalecimento do Social através de ações estruturais voltadas para o desenvolvimento da cidade  
''A Secretaria de Desenvolvimento de Paço está trabalhando em principalmente três frentes de atuação, que são o fortalecimento do Social, sob o prisma do enfrentamento de problemas gritantes como a desvalorização dos idosos e a marginalização de nossos jovens; a inserção social sob a perspectiva de integrar todas as camadas sociais e públicos vulneráveis ao que eu chamo de tragédia humana, aí se incluindo o enfrentamento da violência e a humanização constante de nossa população através de políticas públicas concretas e palpáveis como a promoção de cursos voltados para geração de Emprego e Renda, e por fim o delineamento de ações estratégicas que imprimam ao Tecido Social do município uma abertura para o desenvolvimento humano em tudo que este traga de progresso à nossa cidade; estamos empenhados na construção deste organograma que já é uma realidade em Paço desde quando assumimos a titularidade da Pasta’’, explicou a secretária.

Dona Ivone Oliveira lembrou também a importância de se estabelecer o resgate da memória cultural de Paço do Lumiar através da junção das gerações passadas com as mais recentes. ‘’ Já estamos trabalhando esse encontro necessário à transmissão de dados e informações que somente a Tradição representada por nossos idosos pode fornecer; o encontro da Modernidade onde os jovens são a mola-mestra com a Tradição de nosso município; este ano, por exemplo, estaremos promovendo o baile da Terceira Idade, entre tantas outras ações que visem essa aproximação’’, assegurou a titular da Pasta.


A secretária reafirmou também  o interesse do Governo Municipal em apoiar as ações da Pasta pelos próximos três anos e ainda agradeceu pelo apoio recebido até aqui. ‘’ Estamos trabalhando nosso Plano de Metas e contando com a apoio de parceiros como os governos Municipal e Estadual que vem nos apoiando no sentido de cumprirmos o objetivo primordial  pré-estabelecido por nossa equipe, que é o total desenvolvimento da Paço de Lumiar através do Social, portanto, continuaremos na luta por melhores dias na cidade’’, finalizou Dona Ivone. 

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores