terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Partido Socialismo e Liberdade-PSOL

Diretório Municipal de São José de Ribamar

O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade-PSOL de São José de Ribamar deseja neste natal a todos os companheiros, amigos, correligionários e famílias ribamarenses votos de harmonia, paz, comunhão e esperança num futuro onde as desigualdades sociais sejam banidas de vez de nossa realidade e dia-a-dia.

Desejamos também que um 2014 com fé na luta por dias melhores e renovação humana e espiritual sejam as bandeiras de nossa gente em nossa cidade. Que a força e a grandeza do povo trabalhador, unido e valoroso de nossa querida São José de Ribamar ganhem magnitude elevando nossos sonhos à concretude de nossas ações.

Aos nossos jovens, em especial, esperamos que o presente se faça Luz para o caminho das realizações pessoais, profissionais rumo a um futuro de proporções inefáveis e incomensuráveis sucessos. Sendo o PSOL um partido igualmente jovem em nosso município, formado em seu diretório por jovens de iminente destaque no cenário sócio-político cultural de nossa cidade, não poderíamos destacar a presença dessa importante parte de nosso tecido social, a saber, a nossa juventude.

A todos, reafirmando, nossa devoção, carinho, respeito e amor por São José de Ribamar, as nossas mais indeléveis considerações nesta data tão especial.
Feliz natal e um próspero ano novo!



Adriano Gonçalves
Presidente do PSOL ribamarense


feliz natal
charles-bukowski


agora vejamos
quem está na minha lista para o natal:
tem as 3 garotas furiosas
que me disseram para nunca mais
ligar de novo
e tem o cara do 
Jiffy-Lube que disse que não tinha
tempo de trocar o óleo do meu carro
ontem
e tem aquele cara negro
do posto de pedágio
que levou pro lado pessoal
quando eu estava apenas brincando.
tem o cara que me vendeu
esta casa
que fez ele mesmo o encanamento
e fiação.
tem o machão que ganhou
8 milhões para lutar com o campeão
e desistiu porque disse
que tinha cólicas estomacais.




e tem o jóquei
do outro dia
que não aguentaria
a abertura da grade
quando eu tinha apostado nele 20 pila como vencedor,
e 20 como placê,
e daí tem todas as pessoas
que virão no dia de Natal ou
na véspera
ou no dia seguinte
porque é a temporada.
e daí tem todos os vizinhos
que não vão falar comigo
porque me ouviram outra
noite
quando eu corria pelo jardim em frente de casa
bêbado e pelado e praguejando,
atirando pedras.
e daí tem todos os balconistas
nos caixas em todo lugar
que parecem com estátuas de plástico
enquanto eu espero em longas filas
tentando reter um
movimento intestinal.

e daí, meu amigo, tem
você
.





Charles Bukowski

Imagem de mais um politiqueiro: ao povo pobre e faminto, apenas as migalhas


Blog do Gilberto Lima 


Blogueiros que defendem o atraso do Maranhão encontraram uma forma de elogiar o ‘caridoso’ vereador Fábio Câmara, uma espécie de ‘trator’ na Câmara Municipal de São Luís. Numa tentativa de amenizar os atos de truculência do edil, que comandou invasão do prédio da Prefeitura de São Luís, divulgaram uma foto onde Câmara aparece sorridente, depois de entregar alguns peixes a uma família pobre. A mãe, segurando a bacia com os peixes, esboça um sorriso. Vai ter alimentos para os filhos por uns três dias. Já o garoto, de cabeça baixa, aparenta vergonha e constrangimento com essa situação em que se encontra a família que deve enfrentar dificuldades no dia-a-dia. O menino sabe que, em pouco tempo, depois que os peixes forem consumidos, as dificuldades para se alimentar estarão de volta. E Câmara sumirá. Foi só mais uma foto para o mural de ‘bondades’.


Câmara é produto da política do atraso que domina o Maranhão há cinco décadas. Aos seus próceres não interessa mudar a realidade em que está mergulhada grande parcela da população. Quanto mais pobre for um povo, maiores as chances de perpetuação de elites políticas no poder. Refém da fome e da miséria, muitos podem se contentar com as migalhas que são distribuídas, principalmente em períodos eleitorais.
F_bio_C_mara
Vereador Fábio Câmara: por trás do discurso moralista, migalhas ao povo
A foto que ilustra este texto foi postada por aliados de Câmara para apresentá-lo como benfeitor, defensor ardoroso dos interesses dos mais humildes. No fundo, sabe-se que Câmara defende os interesses de seu grupo político. Nem que para isso tenha que agir como um ‘cão de guarda’, como aconteceu nesta semana ao invadir as dependências da Prefeitura de São Luís. Postava-se como pretenso defensor dos interesses de cooperativados da Multicooper, com salários em atraso desde a gestão do ex-prefeito Castelo. Um problema que a atual administração vem tentando resolver na base do diálogo permanente.
Como se não bastasse a truculência da invasão, Câmara partiu para a agressão contra o secretário de comunicação, Márcio Jerry, e do adjunto da Secretaria de Segurança com Cidadania, George Bezerra. Uma postura de alguém sem equilíbrio para exercer as funções de parlamentar. Coisa de quem está acostumado a usar de métodos do ‘quero, posso e mando’, uma marca do grupo político a que pertence.
Não custa nada lembrar que essa prática do assistencialismo, aproveitando-se da miséria de parte da população, já faz parte do currículo de Câmara há algum tempo. Ele foi flagrado, na campanha de 2010, com inúmeros comprovantes de contas de água e luz de prováveis consumidores que iriam votar nos candidatos apoiados por ele. Esse flagrante, dentre outras ilicitudes, embasa o processo de cassação do mandato da governadora Roseana Sarney, agora devolvido ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Não se iludam: em vez de ‘bom moço’, Fábio Câmara é só mais uma cria do atraso que toma conta do Maranhão. A ele, interessa que a miséria se perpetue para continuar rendendo votos.

TUCANOS EM RELAÇÃO ABERTA NO MARANHÃO


Por Ed Wilson 
Os tucanos do Maranhão estão divididos na eleição para o governo do Maranhão. 

Uma parte, liderada pelo prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, quer fazer aliança com Luis Fernando Silva (PMDB), o candidato da oligarquia Sarney.

Outra ala do PSDB dialoga com Flavio Dino (PCdoB), líder nas pesquisas, mas determinado a ampliar a frente de oposição; se possível, com os tucanos.

O PSDB é importante na eleição do Maranhão devido ao tempo de propaganda no rádio e na TV e pela representação parlamentar estadual e federal.

Luis Fernando Silva: paquerando o PSDB 
Luis Fernando Silva fez o cerco a Imperatriz e região tocantina, até dobrar o prefeito Madeira, que já assumiu publicamente, diversas vezes, o ingresso na candidatura sarneísta.

Ocorre que Madeira não controla a burocracia partidária - o núcleo decisório - sob o comando do deputado federal Carlos Brandão. 

Os tucanos são influenciados também pelos detentores de mandatos na Assembléia Legislativa: Neto Evangelista e Gardênia Castelo, filha do ex-prefeito João Castelo.
Flávio Liderou com folga todas as pesquisas realizadas em 2013
Flávio Dino: às vistas de ganhar o apoio da presidenta Dilma, ele ainda quer o PSDB rumo ao Palácio dos Leões 
Detalhe: os dois candidatos polarizados à frente nas pesquisas, Luís Fernando Silva (PMDB) e Flavio Dino (PCdoB), querem o apoio da candidata presidencial Dilma Roussef (PT).

A presença dos tucanos no palanque de Luis Fernando ou de Flavio Dino dificulta a colocação da "mão invisível" do governo federal na campanha do Maranhão.

Os candidatos a governador querem a presidente Dilma como esposa e uma relação aberta com a sigla tucana. Nesse caso, o PSDB seria a amante.

Aparentemente, os tucanos estão divididos, mas não desunidos. Roseana Sarney foi governadora oito anos (1994 - 2002) com o apoio de Fernando Henrique Cardoso na Presidência da República.

Nada impede os tucanos maranhenses de aliançarem com Luís Fernando ou Flavio Dino, mesmo tendo um candidato presidencial - Aécio Neves - principalmente sabendo que o play boy de Minas  Gerais não deve chegar nem ao segundo turno.

Com bigode e estrela ou foice e martelo, os tucanos do Maranhão topam qualquer parada.

Incra/MA divulga resultado da Chamada Pública de Ater


A superintendência regional do Incra no Maranhão concluiu a análise final das propostas apresentadas pelas entidades que participaram da Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), lançada no dia 25 de outubro de 2013. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União, do dia 13 de dezembro de 2013, na Seção 03, e no sítio da Autarquia (http://www.incra.gov.br/index.php/ater-sr-12/file/1779-resultado-da-chamada-publica-n-01-2013).

O Incra/MA disponibilizou 16 lotes para contratação do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Das 15 entidades que se candidataram, apresentando propostas para os 16 lotes, somente uma foi inabilitada. As demais passaram para a segunda fase, a de Classificação.
 Resultado

Após a abertura das propostas, análise dos dados e apreciação dos recursos interpostos por algumas entidades, a comissão responsável pela apuração das propostas divulgou que 12 lotes serão contratados por meio de seis entidades. A comissão informou ainda, que para quatro lotes não houve vencedores porque as entidades que concorreram não atingiram a pontuação mínima exigida para serem contratadas.
O presidente do Incra-MA, Zé Inácio: divulgação do resultado da Chamada Pública da Ater 
No total, as seis entidades ganhadoras arremataram 12 lotes distribuídos em 34 municípios maranhenses, beneficiando 17.510 famílias em 166 assentamentos. O Incra/MA investirá cerca de R$ 37.643.631,51 milhões em serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no período de um ano.

De acordo com o superintendente do Incra/MA, José Inácio Rodrigues, as seis entidades ganhadoras devem assinar os contratos com a autarquia na segunda quinzena de janeiro de 2014 e em seguida iniciar a execução dos serviços. “Esse prazo da divulgação do resultado até a assinatura do contrato é preciso para que as entidades organizem a documentação necessária, que é diferente da exigida na fase de habilitação da Chamada Pública”, explicou.
 Nova Chamada

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Ater do Incra/MA, Laurilene Muniz, como nos lotes 01, 04, 05 e 06 não houve vencedores, é possível que a autarquia abra uma nova Chamada Pública para eles.

Confira as informações dos 12 lotes contratados:
 Nº Lote
Nº de famílias
 atendidas
Nº de Projetos
de Assentamento
Nº de municípios
Entidade Vencedora
Território
02
1.348
16
07
COOPERA
Cerrado Amazônico
03
1.218
11
01
Planeja
Fora do Território
07
2.379
21
04
COOSPAT
Vale do Itapecuru
08
998
12
02
COOPERA
Vale do Itapecuru
09
1.437
15
04
Planeja
Vale do Itapecuru
10
1.637
25
02
COOSERT
Cocais
11
1.332
14
02
COOSERT
Cocais
12
2.598
17
05
Agrofort
Cocais
13
1.827
13
02
COOSERT
Cocais
14
838
03
01
Planeja
Lençóis/Munin
15
1.294
10
03
COOSERT
Campos e Lagos
Baixada Ocidental
16
604
09
02
EMA
Alto Turi/Gurupi




Matéria enviada por Assessoria de Imprensa do Incra-MA. 

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB