domingo, 17 de novembro de 2013
Suécia vai fechar cinco presídios por falta de condenados

Segundo informações publicadas no jornal britânico The Guardian, o número de prisioneiros nas cadeias da Suécia diminuiu tanto que os políticos do país decidiram fechar pelo menos quatro prisões e um centro de detenção preventiva. Entre 2001 e 2012, houve uma queda de 6% nos números de pessoas detidas.


Do Fatos Políticos


Para o chefe de prisão e serviços de liberdade condicional sueco, Nils Öberg, o país agora tem a oportunidade de “fechar uma parte da infraestrutura penitenciária da qual não precisa mais nesse momento”.
presidio-hotel-suecia
O centro de detenção Langholmen, no centro de Estocolmo, na Suécia, virou um hotel
As causas da acentuada diminuição do número de detentos são desconhecidas. Mas Öberg acredita que o bom índice tenha sido alcançado com uma exitosa campanha de reabilitação de presos.

Atualmente, a Suécia conta com 82 unidades prisionais e sua população total de presos no ano de 2012 foi de 6.384, uma taxa de 67 presos a cada 100 mil habitantes. No mesmo período, o Brasil tinha uma taxa de 274 detidos a cada 100 mil habitantes. Os dados são do ICPS (Centro Internacional para Estudos Prisionais, em inglês).



Com informações do BOL.

Escolha acertada

O jornalista e escritor Júnior Lobo é o novo secretário de Educação de Barreirinhas

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação
 
Uma escolha mais que acertada. O prefeito de Barreirinhas Leó Costa nomeou esta semana o jornalista, filósofo e escritor maranhense Júnior Lobo para Secretaria de Educação daquele município.
JUNIOR LOBO (dir.), NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE BARREIRINHAS, E PAULO BUZAR (esq.), SECRETÁRIO-ADJUNTO, LADEIAM O PREFEITO LÉO COSTA, DURANTE A POSSE, NO ÚLTIMO DIA 27.
Em sentido horário: Paulo Buzar(secretário-adjunto de Educação de Barreirinhas), prefeito Léo Costa e Júnior Lobo, novo secretário de Educação da cidade
De reconhecida competência nos meios cultural e educacional do estado, Lobo foi secretário executivo do CINPRA-Consórcio Intermunicipal de Produção e Abastecimento e ainda coordenador de projetos sociais importantes em São Luís.
Com passagens por vários países da Europa, o escritor tem larga experiência em gestão e administração pública. A chegada de Júnior Lobo à Pasta foi amplamente comemorada por lideranças comunitárias ribeirinhas, secretários de Governo, população local e pelo próprio prefeito Léo Costa.

Nº de visitas

Confira a Hora Certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores