domingo, 11 de agosto de 2013
 
Um canto à resistência


O grupo musical Canta Riba vem fomentando a cena musical de São José de Ribamar nos últimos meses. Projeto congrega músicos ribamarenses da velha guarda e nomes recentes do cenário local. 

 
Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
atallaia.baluarte@hotmail.com

Um grupo musical formado por artistas ribamarenses empenhados em não deixar a 'chama' da musicalidade de São José de Ribamar apagar e cair no ostracismo. Assim é o trabalho realizado pelo coletivo Canta Riba que nos últimos meses vem reunindo músicos, compositores e cantores locais em torno de uma proposta cultural abrangente e mapeadora.

Capitaneado por nomes como João de Deus( cantor, arte-educador e produtor cultural) e Fran Moreira( cantor e compositor) o grupo se reúne sempre às sexta-feiras e aos sábados na Sede da cidade para o ensaio semanal que visa a divulgação da obra de autores do município, e também a releitura de canções de grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Grupo Canta Riba: arte e empenho para o fortalecimento da identidade musical de São José de Ribamar
Em contato com nossa reportagem, Fran Moreira esclareceu os motivos que motivaram a concepção do Projeto e ainda as ações do Grupo. '' O Canta Riba é um grupo musical independente que busca reunir e unir os músicos e cantores de nossa cidade em prol da construção de uma identidade musical nossa, local, estamos também na luta pelo fortalecimento de nossa música, nossas ações são nesse sentido'', explicou Moreira.

Entre os artistas da nova safra ribamarense, integram o Canta Riba os intérpretes e músicos David Santos, Bruno San, Lukas Gonçalves, Alê Magno, Julyana Barros, Paulo Rosse, Karen Lee e Vinicius Carvalho. A trupe que já vem se apresentando em espaços musicais da cidade, prima por um repertório musical que passa pela história da MPB e pelas vertentes do Pop-Rock nacional, com especial atenção à Música Regional. Para o próximo mês, segundo informou Fran Moreira, o Grupo estará se apresentando na capital do estado em um dos teatros de São Luis. Agora é só aguardar!
 

 
Vereador Henrique Queen denuncia precariedade de serviços na área do Transporte

 
Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

 
A falta de semáforos e as precárias condições da sinalização de vias e avenidas de São José de Ribamar foram tema da denúncia feita pelo vereador Henrique Queen(PDT), na última quinta-feira(8) na câmara de vereadores do município.

Queen chamou atenção da opinião pública e dos demais vereadores da Câmara para ausência de políticas públicas na Área e ainda para o valor de um contrato avaliado em R$ 731.192,48 mil que foi celebrado pela prefeitura municipal visando o melhoramento e a expansão da sinalização semafórica da cidade.

Em contato com nossa reportagem o vereador falou sobre a realidade do Transporte em São José de Ribamar. '' Há 3 semáforos em nosso município que funcionam em total precariedade e a cobrança da população em se implementar mais outros para suprir as demandas de avenidas importantes da cidade é visível, este contrato neste valor(R$ 731.192,48 mil) pelo visto ainda não foi executado, uma vez que a situação continua a mesma, estamos esperando a sensibilização do Executivo para esta questão, que é caso de urgência'', frisou Queen.
 
Queen cobrou ações concretas para solucionar os problemas do Transporte de São José de Ribamar
Na ocasião, Henrique que foi rechaçado pelo líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Teté(PV), fez questão de legitimar a denúncia que, segundo ele, merece a atenção do Legislativo sem os condicionamentos políticos.

'' Ele( Teté) tenta me rechaçar pelo fato de ser o líder do Governo, mas esta não é uma situação política, o contrato foi celebrado e publicado no Diário Oficial, cabe a todos os vereadores sem excessão cobrar do Executivo esta obra, independentemente da condição político-partidária, quem tem interesse em negar a situação caótica do Transporte de Ribamar e os fatos mostra que está contra os interesses do povo, quando na verdade fomos eleitos para defender quem nos elegeu, ou seja, a população'', destacou o pedetista.

Henrique Queen, que já havia protocolado indicação de projeto solicitando um semáforo para região que engloba bairros como Pindaí e Boa Viagem, se mostrou insatisfeito com a atuação da Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social-SEMTRANS da prefeitura, e foi enfático ao declarar que a Pasta deve efetivar e dinamizar sua atuação no sentido de solucionar os problemas vivenciados hoje pelo Setor.
 
''A SEMTRANS precisa mostrar soluções à população de Ribamar e maior atenção para os problemas que estão assolando o Transporte de nosso município, todos nós sabemos que hoje o trânsito, a falta de semáforos e o setor do Transporte na cidade não vão bem, temos uma secretaria para este fim e ela precisa dá uma resposta concreta ao povo de sua atuação'', cobrou Queen.

 

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores