terça-feira, 30 de julho de 2013


Gestores públicos irão discutir problemática da estiagem no Maranhão
 
Evento promovido pela Famem e SAGRIMA reunirá prefeitos e prefeitas de todo o Estado e tem como finalidade orientá-los sob
como proceder para amenizar os prejuízos, principalmente a perda da safra 2013.
 

 
Prefeitos e prefeitas maranhenses estarão reunidos nesta próxima quinta-feira (01) para discutir com representantes do Governo do Estado e do Governo Federal a situação dos municípios atingidos pela estiagem.
 
Trata-se do Encontro de Preparação para Situação de Emergência nos Municípios, iniciativa promovida pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e Secretaria de Estado da Agricultura (SAGRIMA) e que será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís. 
Informações divulgadas neste primeiro semestre pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário dão conta de que somente até o mês de maio 25 cidades maranhenses haviam tido a colheita prejudicada devido a estiagem. No entanto, esse número, nos dias atuais, vem sendo considerado muito maior pelos órgãos competentes.

cutrim
O presidente da Famem, Gil Cutrim reúne prefeitos nesta quinta-feira

O evento tem como finalidade principal repassar aos municípios, principalmente aos mais atingidos pela estiagem e com perda da safra 2013, informações importantes sobre os benefícios oferecidos pelo Governo Federal neste tipo de situação.
 
É importante ressaltar que tais benefícios (como a liberação de recursos para implantação de poços artesianos, instalação de bombas e reservatórias elevados, além da entrega de maquinário, por exemplo) só podem ser concedidos aos municípios que decretarem situação de emergência e tiverem o reconhecimento da Secretaria Nacional da Defesa Civil.
 
Durante o evento, técnicos da Defesa Civil do Maranhão repassarão aos representantes dos municípios atingidos pela estiagem orientações sobre o procedimento de reconhecimento de situação de emergência. Além disso, representantes dos Bancos do Brasil, Nordeste e Amazônia falarão sobre os incentivos que podem ser dados a estas cidades que se enquadrem no perfil de emergência.
 
“O encontro visa orientar prefeitos e prefeitas, cujas cidades foram atingidas pela estiagem, a como proceder, junto aos Governos do Estado e Federal, para obter os recursos necessários no sentido de amenizar essa situação que comprometeu a safra de muitos municípios maranhenses”, afirmou o presidente da Famem e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim.
 
Também participarão da iniciativa representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (SEDES), e dos Bancos do Brasil, Amazônia e do Nordeste.
 
 

Dia 01 de agosto (quinta-feira)
 
8h – Credenciamento
 
8h30 – Abertura (Famem, SAGRIMA, SEDES, DEFESA CIVIL, CODEVASF, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste).
9h – Palestra sobre Preparação para Situação de Emergência nos Municípios – Major Teixeira/Tenente Fernandes – Defesa Civil.
 
10h – Palestras sobre os programas Água para Todos (convênio MDS) e Garantia Safra – representantes da SEDES, SAGRIMA E CODEVASF.
 
11h – Palestra Atuação dos Bancos Oficiais nos Municípios em Situação de Emergência – representantes do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste.
 
12h30 – Encerramento.
 
 
 
 
Matéria enviada por Assessoria de Comunicação da Famem.

Universitária mata por ciúmes namorada de 52 anos
 

Do Conexão Jornalismo

 
 


Uma artista plástica foi morta com dois tiros na cabeça. O crime ocorreu na tarde de domingo, em uma chácara na zona sul de Marília. A namorada da vítima foi presa em flagrante, autora do crime passional.

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), por volta das 18h, policiais foram acionados para atender uma ocorrência na rua Luis Carlos Dias do Prado, no Recanto dos Nobres, lugar onde uma mulher havia sido atingida na cabeça por disparos de arma de fogo.

No local, policiais visualizaram uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que já faziam os primeiros socorros em Sílvia Helena Saraiva Avelino, 52 anos. Posteriormente a vítima foi encaminhada para o HC (Hospital das Clínicas).


O namoro terminou, literalmente  
Policiais militares entraram em contato com a namorada de Sílvia, a estudante universitária Alessandra Magro Bacelar, 25 anos. Ela disse que saiu para comparar salgados e quando retornou encontrou a namorada sentada em uma cadeira e com ferimentos na cabeça. Ela teria ligado para o Samu relatando o crime ocorrido.

Policiais continuaram perguntando sobre os fatos, e Alessandra acabou contando toda a verdade. A estudante relatou que Sílvia queria terminar o relacionamento amoroso entre as duas e por isso efetuou o disparo.

Após o crime, ela escondeu a arma de fogo, mas levou os policiais até o local e entregou um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada e duas picotadas.

A autora do assassinato relatou ainda aos policiais militares, que após efetuar os disparos contra a cabeça da namorada, ela tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu porque a arma falhou.

Alessandra foi apresentada no Plantão Policial, onde foi elaborado registro do boletim de ocorrência, sendo encaminhada na manhã desta segunda-feira (29) para a Penitenciária de Pirajuí.

A vítima, Silva Helena não resistiu aos ferimentos e morreu no HC, na manhã desta segunda-feira (29).

Este foi o 12º homicídio ocorrido em Marília, de janeiro até o momento. O último registrado foi no último dia 20, quando o jovem Maycon dos Santos de Oliveira, 20 anos, foi encontrado morto na zona sul da cidade, com ferimentos provocados por pedras, na cabeça.

Repórter é demitida por revelar que já apresentou notícia sem sutiã


 

Shea Allen disse ainda que suas melhores fontes têm 'quedinha por ela'.
Ela também criou polêmica ao afirmar que pessoas idosas lhe dão medo.


Do G1, em São Paulo
 

A repórter Shea Allen foi demitida pela emissora de TV "WAAY", no estado do Alabama (EUA), depois que ela revelou em seu blog que já apresentou notícias sem sutiã e que suas melhores fontes têm uma "quedinha por ela".

Shea Allen disse ainda que suas melhores fontes têm 'quedinha por ela' (Foto: Reprodução/Twitter/Shea Allen)
Shea Allen disse ainda que suas melhores fontes têm 'quedinha por ela' (Foto: Reprodução/Twitter/Shea Allen)
Shea também provocou polêmica ao afirmar que as pessoas idosas lhe dão medo e que para de gravar quando os entrevistados se tornam "desnecessários".

A repórter também contou no blog que consegue contorcer seu corpo em uma posição que a faz parecer mais magra na frente da câmera do que realmente é. Além disso, destacou que odeia o lado direito de seu rosto.

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB