terça-feira, 11 de junho de 2013

 
Feliz dia dos Namorados!


 
A Agência Baluarte resolveu homenagear a você que aguardou tanto por este dia. Aqui vai uma seleção de frases que mexem com o tema e certamente com sua estrutura. Namorar é um movimento da vida único e particular e que busca sempre o Maravilhoso. Queremos também lembrar que os solteiros são os que mais entendem dos enamoramentos e numa posição privilegiada conseguem enxergar o que os enamorados não veem dentro do envolvimento amoroso. Hoje, portanto não é somente o dia dos namorados, é o dia daqueles que cultivam o amor, a paixão, o desejo e a esperança de amar e ser amados.
 
Boa leitura!
 
 
 
Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem.
 
 
 
A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer.
 
 
 
Ser amado é consumir-se na chama. Amar, é luzir com uma luz inesgotável. Ser amado é passar; amar é durar.
 
 
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
 
 
 
O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.
 
 
Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.
 
 
 
Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor.
 
 
 
A medida do amor é amar sem medida.
 
 
 
Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.
 
 
 
É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.
 
 

 


 
A festa da musicalidade


Produtora leva ao palco na mesma noite os artistas de São José de Ribamar, Kadu Ribeiro e Vinícius Carvalho. Destaque ficará por conta da ex-The Voice-Brasil Mayara Prado


Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com


Uma noite de confraternização, alegria e muita interação musical. É nesse ritmo que a Correia Produções, empresa pertencente ao produtor ribamarense Igor Valentim, pretende embalar no proximo sábado(15)a partir das 22h a cidade balneária. O evento intitulado '' Noite das Estrelas'', é uma produção de sucesso da produtora e nessa edição homenageia o mês dos namorados.

Na programação, além de Mayara Prado, os cantores Kadu Ribeiro e Vinícius Carvalho levam ao palco o melhor da música popular brasileira com direito a releituras de clássicos da MPB e do Pop-Rock das décadas de 80 e 90 em versões acústicas, além de canções autorais.

Igor Valentim conversou com a equipe da Agência Baluarte e falou sobre a festa.'' Será uma grande homenagem aos enamorados de nossa cidade, reunimos artistas que são queridos de nossa juventude e grandes talentos, é um presente da Correia Produções que tem a marca da qualidade, ao público de São José de Ribamar, esperamos e contamos com a presença de todos'', disse o produtor.

O produtor ribamarense Igor Valentim   
Mayara Prado, conhecida por sua interpretação vibrante do gênero Sertanejo, já passou por diversas casas de shows de São Luís e por estados brasileiros como São Paulo, Goiânia e Minas Gerais. Já Kadu Ribeiro desponta atualmente como um dos maiores intérpretes da música produzida no Maranhão de hoje. Ao lado de Vinícius Carvalho, cantor ribamarense que faz grande sucesso entre a plateia jovem de Ribamar, ambos os artistas certamente darão um show em suas respectivas apresentações tornando o evento inesquecível. Agora é só comparecer e prestigiar!

 


 

PATRIMÔNIO DO DESCASO
 
Além dos buracos, dejetos tomam conta da cidade de São Luís

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

Ratos. Dejetos. Ratazanas e Ratos, novamente. Lixo entulhado e toda sorte das chamadas ''benesses holandianas'' proporcionam à capital do estado uma enxurrada de desprezo e descaso nunca antes vistos nos bairros da tão ovacionada cidade Patrimônio da Humanidade. O título estacionou no papel.

Os fatos justificam a lamentável paisagem. Nas últimas semanas, blogs da ilha registraram ratos em passeio turístico pela feira da Praia Grande, local exponencial da cultura maranhense. Na histórica praça João Lisboa uma cratera do prefeito Holandinha chama atençao de turistas e crianças, que fogem para não serem abduzidos por tamanho buraco.
 
Foto: BURACO OFERECE RISCO
Um buraco tem causado transtornos na Praça João Lisboa, em São Luís. Segundo os frequentadores do local, a falta de infraestrutura da praça afasta os visitantes e causa problemas para quem reside nas proximidades. Como mostra as imagens do jornalista Miguel Nery, da TV Mirante, o buraco, que fica próximo de um dos abrigos da praça, acumula lixo e esgoto, além de ser um risco para quem frequenta o local.
Cratera ameaçando abduzir ludovicenses na praça João Lisboa
Nem as orlas marítimas que servem-mesmo que decrepitamente-, ao banho e suposto entretenimento das comunidades de São Luís e de visitantes de outros estados fogem à regra do abandono administrativo holandístico. A praia da Ponta D'areia como exemplo, onde o banhista para chegar ao mar terá que passar necessariamente por carradas de lixo despejadas pelas caçambas da prefeitura dos Holandas. 

Foto: PRAIA DA PONTA D' AREIA VIROU REDUTO DE LIXO,RATOS E BARATAS!

A praia Ponta D' Areia que geograficamente se conceitua nos manuais como uma verdadeira RESTINGA, levando em consideração suas características e peculiaridades geomorfológicas que descartam as tão usadas referências de "península'' e ''praia'' pelos meios de comunicações , empresas , órgãos governamentais, profissionais da área do turismo, descomprometidos com a verdadeira informação bem fundamentada.
Eu,por outro lado, quero oferecer boa informação conceituada, bem elaborada, bem estruturada,busco fazer a diferença com argumentos realistas, concretos e legítimos, como este aqui.Onde a calçada da praia serve de container e lixão a céu aberto durante um final de semana inteiro manchando aquela que deveria ser um cartão-postal para os turistas e frequentadores locais da nossa querida cidade. Isto é inaceitável numa zona privilegiada pela indústria hoteleira,assim como pela grandes construtoras, pelo fato da RESTINGA da Ponta D' Areia se localizar ao lado da Laguna da Jansen, Av.Litorânea e está a poucos km do Centro Histórico Cultural e Administrativo da capital do nosso Estado.

RESTINGA DA PONTA D' AREIA ou PRAIA ou PENÍNSULA, pesquisem sobre este tema!
Lixo despejado na praia da Ponta D'areia em São Luís
A equipe da Agência Baluarte foi às ruas conversar com alguns turistas que desconheciam a triste realidade que São Luís vem enfrentando nos últimos meses e foi surpreendida por muitos desabafos. O catarinense Júnior Salles, confessou que nunca tinha visto tanto descaso em seus 46 anos de existência.

'' Tenho 46 anos de vida, viajo o Brasil todo e nunca tinha visto tanto rato e lixo espalhados numa cidade como vi aqui em São Luís, já comprei as passagens de volta e tirei a cidade do meu roteiro, São Luís pra mim nunca mais, esse prefeito de vocês(Holandinha) além de péssimo é um gestor completamente sem noção, liguei para minha família em Santa Catarina avisando do meu retorno, aff'', desabafou o turista vitimado.
Ratos de Holandinha se preparando para atacar a população

Nas redes sociais, a administração de Holandinha, conhecida pelas donas de casa e mulheres ludovicenses como a gestão do ''prefeito carminha'', uma alusão à novela global Avenida Brasil, é motivo de descontentamento generalizado. Internautas que não podem expressar suas opiniões na mídia ''comprada'' pela prefeitura da capital criam páginas de desabafo e sem ter a quem recorrer pedem desesperadamente por uma terceira via como solução. É a resposta de toda uma população a um prefeito que nunca teve nada a oferecer mas que apregoou durante campanha ''mundos e fundos'' como dizem os ludovicenses. Lamentável!



 

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB