sábado, 25 de maio de 2013


“Município em Foco” é promovido com sucesso em Balsas 


Criado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o evento “Município em Foco – Convergindo Ideias para o Desenvolvimento” foi realizado com sucesso no município de Balsas nesta sexta-feira (24). A iniciativa visa congregar os gestores públicos maranhenses para discutir e elaborar políticas públicas eficientes e adequadas para cada uma das regiões do Estado.

Dezenas de gestores públicos da região Sul (entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, técnicos da administração pública, dentre outros) participaram da segunda edição do evento, realizada no auditório do Hotel Águas do Vale. Durante todo o dia, eles participaram de uma vasta programação, formada por palestras, painéis e oficinas, que abordou temas relacionados a otimização da administração pública. A primeira edição do “Município em Foco” foi promovida no início da semana, em Imperatriz, e também reuniu dezenas de gestores públicos desta região do Maranhão. 


Gil Cutrim, presidente da Famem projeto itinerante valorizando os municípios maranhenses 

“O saldo das duas primeiras edições, em Imperatriz e Balsas, é muito positivo, visto que, conseguimos reunir uma quantidade considerável de gestores e discutir assuntos importantes da administração pública que irão contribuir no sentido de que estes prefeitos e prefeitas possam executar gestões eficientes e pautadas na probidade administrativa”, avaliou o presidente da Famem e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. 


Para o prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, a ideia da Famem de regionalizar o evento permite que o corpo técnico das prefeituras tenha acesso ao conhecimento, além de ser uma oportunidade de compartilhar experiências. Rochinha, como é mais conhecido na cidade, destacou como um dos pontos principais as palestras proferidas por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Controladoria Geral da União (CGU). “Esses órgãos existem não apenas para punir, mas também para orientar os gestores na boa e correta aplicação dos recursos públicos. Aproximar os gestores dos órgãos de controle externo é uma grande iniciativa da Famem que deve ser louvada por nós, prefeitos e prefeitas”. 


Antonio Blecaute, conselheiro substituto do TCE e que ministrou a palestra Controle e Transparência dos Gastos Públicos: O Desafiou da Nova Gestão Municipal nas duas edições do evento, avaliou o “Município em Foco” como uma iniciativa louvável e que contribui para que os gestores públicos maranhenses executem administrações transparentes e pautadas na correta aplicação dos recursos. 

A programação do “Município em Foco”, assim como outras informações sobre o evento, está disponível no www.municipioemfoco.org e suas outras edições acontecem nos próximos meses nas regionais de Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, Pedreiras, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Chapadinha e São Luís. 






Matéria enviada por Assessoria de Comunicação da Famem. 

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB